Educação Especial na Perspectiva de uma Educação Inclusiva e no AEE

Duração: 360 horas
Modelo: Online e Ao Vivo com Interação com os Professores



EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NO AEE

Você tem dúvidas sobre como realizar um processo de Inclusão e no AEE? Aprenda estratégias práticas de intervenção para realizar com segurança a Inclusão de alunos em sala de aula e no Atendimento Educacional Especializado – AEE. A insegurança nestes conhecimentos pode gerar ainda mais dificuldades nos alunos.

As Escolas e Professores precisam ter mais segurança para lidar e realizar processos inclusivos nos dias atuais nas escolas regulares, especializadas e no Atendimento Educacional Especializado – AEE. Isso tem sido um desafio para Professores e Gestores, que por muitas vezes, por falta de conhecimento,  de estratégias adequadas ou conhecimento superficiais, encontram dificuldades nesse processo. Assim, os alunos não desenvolvem suas habilidades como deveriam. Incluir é um processo pensado e planejado! 

Curso de Pós-graduação em Educação Especial na Perspectiva de uma Educação Inclusiva no AEE apresenta estratégias práticas de intervenção para Professores e Gestores organizarem, planejarem e intervirem  com mais segurança na Inclusão de alunos em sala de aula regular e no Atendimento Educacional Especializado – AEE. Esse curso visa tornar o Professor um mediador desse processo, acelerando o potencial dos alunos. Essa é uma Pós-graduação muito prática, que vai realmente te preparar para isso!

Modalidade do Curso
Aulas online e ao vivo com interação com os professores

Certificado
Reconhecido pelo MEC e emitido em até 60 dias

Materiais Disponíveis Na Plataforma
Slides, artigos e bibliografia

Duração
Conforme o cronograma da turma

Valores e pagamentos
Valor acessível com parcelamento no boleto e cartão de crédito

Carga Horária
360 horas

ENTENDA COMO SERÁ A SUA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO

  • Utilizamos das Metodologias Ativas de Aprendizagem para tornar as aulas as mais dinâmicas possíveis.
  • As aulas serão ao vivo, com interação com os professores e você estará envolvido com todo o processo de aprendizagem do curso por meio de discussões, resolução de problemas, estudos de caso, atividades práticas, atividades em grupos, aplicações de Ferramentas do Coaching, tanto em crianças como em adolescentes e em adultos.
  • Você estará no Centro da Aprendizagem, diferente das abordagens passivas, que não apresentam uma interação do aluno com o conhecimento.
  • Com a nossa forma de ensinar você tem uma melhor absorção do conteúdo das aulas, tanto da parte teórica, quanto prática.
  • Em relação a avaliação, será um processo realizado durante o decorrer do curso, onde o aluno precisa concluir as etapas para ser certificado.
  • Haverá muitos materiais de apoio disponibilizados e não haverá o TCC em forma de artigo, somente a entrega de uma atividade prática escrita referente ao curso.

GRADE CURRICULAR:

  • Fundamentos e Políticas da Educação Especial Inclusiva no AEE. 
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Visual.
  • Transtorno do Desenvolvimento Intelectual - Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico.  
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Física / Neuromotora. 
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Surdez/ Surdocegueira.
  • TEA - Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Altas Habilidades/Superdotação.
  • Salas de Recursos Multifuncionais e o Ensino do Sistema Braille. 
  • TDAH - Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico. 
  • Tecnologias Assistivas e Recursos Educacionais para Salas de Recursos Multifuncionais e Salas Regulares. 
  • Uso da Comunicação Alternativa no Contexto da Educação Inclusiva. 
  • Metodologia de Ensino para Uso do Soroban nas Salas de Recursos Multifuncionais. 
  • PEI e Adaptações Curriculares nas Salas de Recursos Multifuncionais. 
  • Avaliação e Avaliação no Contexto no Atendimento Educacional Especializado e no Ensino Regular. 
  • Técnicas de Orientação e Mobilidade nas Salas de Recursos Multifuncionais e a Função do Guia Intérprete e Professor Bilingue. 
  • O Processo de Alfabetização nas Deficiências. 
  • Estratégias para o Ensino da Matemática nas Deficiências. 
  • Recursos e Técnicas para Autonomia do Aluno e sua Deficiência no Contexto Educacional e no AEE. 
  • Portfólio de Atividades Práticas I e II.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Quais documentos devo entregar?
1 Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) | 1 Cópia do RG (frente e verso) e CPF (não aceitamos cópia da CNH) | 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento | 1 Cópia do Comprovante de Residência (atualizado).

Terei suporte de Atendimento durante o Curso?
Sim, o aluno terá um coordenador de apoio no curso.

Terei aulas ao Vivo com os Professores?
Sim! Na Pós-graduação Online em Educação Especial na Perspectiva de uma Educação Inclusiva e no AEE, do Grupo Rhema Educação, as aulas acontecem ao vivo, predominantemente, com dia e hora marcados e com interação entre aluno e professor.

Quais contatos devo entrar para tirar dúvidas?
WhatsApp: (43) 99660-0153
Telefone: 43- 3152-6464

Terei artigo?
Não, somente um trabalho de aplicabilidade prática.

Como faço minha inscrição?
Basta clicar em “FALE COM UM CONSULTOR”, preencher o pré-cadastro, que você será direcionado para um dos nossos consultores e receberá todas as informações sobre a matrícula, os dias e horários das aulas.

Qual a forma de pagamento?
20x no boleto, e até em 12x no cartão de crédito.

Qual será o prazo para emissão do certificado?
A emissão do mesmo será em até 60 dias após a conclusão do curso, desde que o aluno esteja com toda a parte pedagógica e acadêmica em dia.

ONDE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO?

Com essa especialização, você poderá atuar em espaços educacionais inclusivos, caps, escolas especiais, salas de recurso multifuncionais, centros de apoio de aprendizagem para inclusão, clínicas, participar de concursos públicos focados para essa área, ter maior pontuação no PSS e contratações.

Raquel Helena Oliveira Félix de Abreu

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes tipos de problemas relacionado a Educação especial visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Uma grande equipe multidisciplinar Nosso corpo Docente é formado por mais de 600 Professores. E cada Curso contempla uma equipe Pedagógica diferenciada com experiência prática na sua área de atuação. Conheça alguns dos nossos professores.

Carla Paixão

Mini Currículo: Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1858822894803828

Fabiana Lozano

Mini Currículo: Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2164680604388219

Josimeire Haddad

Mini Currículo: Pedagoga, Mestrando em Educação, graduada em Educação Especial - Area de Deficiência Mental e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Educacional.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8622459944397172

Luiz Paulo Moura Soares

Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9299670Y7

Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto

Diretora Geral do Grupo Rhema Educação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.

Maria Eduvirges

Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290

Marina Delicoli

Mini Currículo: Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8586129661146276

Robson Dias

Mini Currículo: Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342922689606531

Shana de Albuquerquer

Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430

Wesley Jacob

Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744

Esse curso é direcionado a todos os professores nas diversas áreas e níveis de ensino: educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, ensino médio e superior, pedagogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, psicomotricistas, professores de educação especial, de educação física, gestores escolares, coordenadores, psicólogos escolares, terapeuta ocupacional, assistentes sociais que atuam na área da educação, pais e demais profissionais ligados à área da educação (graduados).

Todos os nossos certificados são reconhecidos pela portaria do MEC, pelas Faculdades do Grupo Rhema Educação (Faculdade Rhema Arapongas PR e FATEC - Faculdade de Tecnologia do Vale do Ívai - Ivaiporã PR) e a emissão do mesmo será em até 60 dias após a conclusão do curso, desde que o aluno esteja com toda a parte pedagógica e acadêmica em dia.

Saiba mais

Entre em contato com um de nossos consultores.




Obrigado

Cadastro realizado com sucesso!

Veja também



Educação Infantil, Alfabetização e Letramento - BNCC

Duração: 360 horas
Modelo: Online e Ao Vivo com Interação com os Professores

Veja mais

Intervenção da Terapia Ocupacional Aplicada à Criança / Adolescente com TEA

Duração: 360 Horas
Modelo: Online e Ao Vivo com Interação com os Professores

Veja mais

Autismo na Adolescência e na Vida Adulta

Duração: 360 Horas
Modelo: Online e Ao Vivo com Interação com os Professores

Veja mais

Habilidades Socioemocionais para Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Duração: 360 horas
Modelo: Online e Ao Vivo com Interação com os Professores

Veja mais