Transtorno de Aprendizagem não Verbal e Comunicação Alternativa no TEA

Duração: 60 Horas
Modelo: Online

De R$ 149,90 por

R$120,00

ou 10X de R$ 12,00 sem juros Adicionar ao carrinho


Quer aprender a melhorar sua prática em sala de aula?

Quer compreender mais sobre Consciência Fonológica no processo de alfabetização, Transtorno de Aprendizagem não Verbal?
Conheça mais sobre como utilizar Programa e Sistema de Comunicação Alternativa para ajudar os alunos que tem Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem.

Neste curso de capacitação online sobre Transtornos de Aprendizagem não verbal e Comunicação Alternativa no Tea, vamos te ensinar como a Consciência fonológica, sendo uma habilidade metacognitiva, pode ser trabalhada em sala de aula com crianças em processo de alfabetização e quais os benefícios deste trabalho para os alunos. E já que temos uma grande demanda de alunos com transtorno de aprendizagem não verbal nessa fase, também queremos potencializar você para ajudar alunos que tem dificuldades para interpretar textos e realizar operações em sala de aula com atividades práticas e aplicáveis no dia a dia.

Vamos apresentar um Programa de trabalho que serve para potencializar em diferentes contextos crianças com TEA, apoiando a chegar até a vida adulta com o máximo de autonomia possível e um Sistema de Comunicação Alternativa bem sucedido que melhora as capacidades físicas, cognitivas e de comunicação das pessoas autistas.

Acredite! Se suas práticas já eram boas!

Depois deste curso vão ficar melhores ainda! Participe, aprenda e nos ajude a transformar vidas através do Conhecimento!!!

CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:

AULA 1: IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO;
Nesta aula você vai aprender a trabalhar os sons das letras que compõe as palavras, porque a consciência fonológica é importante e como estimular em sala de aula.

AULA 2: COMO TRABALHAR COM CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM NÃO VERBAL;
Nesta aula queremos te ensinar o que é o transtorno de aprendizagem não verbal, os sintomas e como o professor pode ajudar os alunos na prática, quais matérias podemos utilizar?

AULA 3: SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA TRABALHAR COM O ALUNOS COM TEA.
Nesta aula vamos apresentar a importância de trabalhar com o sistema de Comunicação Alternativa para o aluno com TEA para o desenvolvimento de suas habilidades físicas, cognitivas e de comunicação.

AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:

  • Aulas gravadas com professores mestres e especialistas do Grupo Rhema Educação
  • Aulas que apresentam ferramentas e estratégias práticas para serem aplicadas em sala de aula
  • Slides das aulas para você baixar e imprimir
  • Podcasts exclusivos para você aprender ouvindo
  • Ebooks exclusivos para complementar o aprendizado
  • As aulas disponíveis para seu acesso por 6 meses
  • Carga horária de 60 horas
  • Certificado emitido pelas nossas Faculdades: Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí e Faculdade Rhema (válido para progressão no Brasil).

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.

Esse curso fez parte do Evento Congresso Online de Educação Infantil, Transtornos de Aprendizagem e Inclusão 



INTRODUÇÃO
# Título Formato
1

Boas Vindas

Vídeo
2

Informativo ao Aluno

Leitura
3

Como Acessar o Curso

Vídeo
4

Como Acelerar a Vídeo Aula

Vídeo
5

Como Obter o Meu Certificado

Vídeo
AULA 1
# Título Formato
1

AULA 1 - IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO

Vídeo
2

SLIDE - IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO

Apresentação
AULA 2
# Título Formato
1

AULA 2 - COMO TRABALHAR COM CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM NÃO VERBAL

Vídeo
2

SLIDE - COMO TRABALHAR COM CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM NÃO VERBAL

Apresentação
AULA 3
# Título Formato
1

AULA 3 - SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA TRABALHAR COM O ALUNOS COM TEA

Vídeo
2

SLIDE - SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA TRABALHAR COM O ALUNOS COM TEA

Apresentação
MATERIAL EXTRA - E-BOOK
# Título Formato
1

E-Book - Como Desenvolver a Autonomia da Criança e do Adolescente com TEA?

Apresentação
2

E-BOOK - ATIVIDADES PARA TRABALHAR A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO

Apresentação
MATERIAL EXTRA - PODCAST
# Título Formato
1

PODCAST - O USO DA COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR AUXILIA NO ENGANJAMENTO DO ALUNO COM TEA

Áudio
2

PODCAST – COMO O PROFESSOR PODE FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO TEA

Áudio

Priscila Borges dos Santos

Como mãe, o curso me ajudou muito, pois todas as atividades também podem ser feitas em casa. 

Claudia de Castro, Belo Horizonte - MG

Usarei a comunicação alternativa, para ajudar meu aluno a se expressar, se comunicar. Atualmente ele não fala e ficamos sempre dando comandos e orientando no que ele pode ou não fazer. Preciso melhorar nossa forma de comunicação. Preciso ouvir o que ele tem a dizer, da forma que ele conseguir me mostrar.

Andressa Zanoni

Mini currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Educação Especial e Neuropedagogia. Professora de Pós-graduação em TEA de terapia ABA (Análise aplicada do comportamento) e Método PECS (Comunicação por trocas de figuras).

 

Carla Paixão

Mini Currículo: Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1858822894803828

Juliana Montenegro Seron

Mini Currículo: Graduada, Especialista e Mestre em Educação Física, Docente de Pós-graduação do Grupo Rhema Educação. Palestrante Motivacional, Docente na área da Psicomotricidade, Comando Motor, Inclusão Arte Educação e Educação Física.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3070192956405562

Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto

Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.

Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.

• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação. 

• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.

• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).

• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.

• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U

Atenção:  Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.

 

 

 

Comprar agora


E-mail já registrado.

Não possui CPF? Clique aqui.

CPF já registrado.



Erro ao registrar compra.

Forma de pagamento

R$120,00 à vista ou até 10X de R$ 12,00 sem juros no cartão

Acesso imediato




Aguarde até 3 dias para acessar

Dados do cartão


Site 100% seguro