Duração: 210 Horas
Modelo: Online
VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA TRABALHAR COM ESTRATÉGIAS EFETIVAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE?
Lidar com crianças com TDAH, no contexto escolar e em casa, não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo?
E, por acaso, você já se deparou, ou conhece alguém que já passou por algumas situações em sala de aula ou até mesmo em seu convívio social, com crianças que são…
Se a sua resposta for SIM, continue lendo, porque essas crianças podem ser casos de TDAH!
Essas têm sido queixas muito frequentes de pais e professores que muitas vezes não sabem diagnosticar, encaminhar e intervir pedagogicamente na escola.
E o que vamos compartilhar abaixo será importante para auxiliar VOCÊ com estratégias e atividades eficazes que mudarão este cenário no seu dia a dia.
Pensando em todos os desafios diários com essas situações, criamos um “Programa de Desenvolvimento para o TDAH” com 14 módulos e 84 aulas explicando cientificamente e passo a passo sobre:
1 - Definindo o TDAH e seus Aspectos Neurobiológicos
2 – TDAH e as Características Comportamentais na Infância
3– TDAH: Comorbidades e Transtornos Associados na Infância
4 – Diagnóstico e Avaliação da Infância
5 – TDAH na Clínica
6 – TDAH na Escola: Guia do Professor e Orientações Escolares
7 – Tratamento no TDAH
8 – Intervenção no TDAH
9 – TDAH na Adolescência
10 – TDAH na Vida Adulta
11 – TDAH e Alimentação
12 – TDAH na Família
13 – Estudos de Caso
14 - TOD - Aula 1 - Diagnóstico e os Aspectos Neurofisiológicos do aluno TOD
15 - TOD - Aula 2 - Intervenções, Comorbidades e Dificuldades do aluno TOD
16. TOD - Aula 3 - Tratamento, Comportamento e Medicalização do Indivíduo com TOD
Tudo isso e ainda introduzindo os aspectos neurobiológicos, comportamentais e de aprendizagem e como realizar um diagnóstico, intervenções, avaliações e tratamento do TDAH na infância, na adolescência e na vida adulta.
O objetivo deste curso é fazer com que a prática seja transformada, tanto para que pais, professores e especialistas se sintam seguros em lidar com o diagnóstico, a intervenção e o tratamento e também com crianças com TDAH e TEA, TDAH e TOD, TDAH e Deficiência Intelectual e outras síndromes e comorbidades.
QUAL INTERFERÊNCIA PODE OCORRER COM O ALUNO/CRIANÇA QUE NÃO FOR DESENVOLVIDO CORRETAMENTE?
Quando os professores e pais não possuem conhecimento, podem interferir em todo o desenvolvimento desse indivíduo e, ao longo do tempo, podem apresentar outros transtornos e quadros psicológicos e comorbidades resultantes dessa falta de conhecimento, além de comprometimentos pedagógicos que podem ser irreversíveis, interferindo também no trabalho dos outros especialistas.
O QUE VOU MELHORAR NA PRÁTICA REALIZANDO ESTE PROGRAMA?
Professores, pais e especialistas poderão transformar sua prática e obter mais segurança para realizar diagnósticos, intervenções e tratamentos adequados, obtendo melhorias no processo de aprendizagem, na área comportamental e nas intervenções de comorbidades associadas, bem como na memória, na atenção, na leitura, na escrita, na organização, administração do tempo, impulsividade, flexibilização das aulas tanto de crianças como de jovens e adultos nos diferentes contextos: clínicos, familiar e escolar.
O QUE POSSO ESPERAR DE RESULTADO APÓS A PARTICIPAÇÃO?
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O PROGRAMA?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
TDAH - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: O que é TDAH e o que é Hiperatividade |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Histórico e Diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Neurobiologia do Termo |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Causas do TDAH: Aspectos Genéticos, Perinatais e Ambientais |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento) |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Como ele Afeta o Cérebro do Aluno |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Sinais Precoces |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Comportamentos Psicológicos na Infância |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Comportamentos Sociais e Problemas Sociais |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comportamento Acadêmico |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Humor e TDAH |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Abordagem dos Comportamentos Negativos |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: TDAH e Depressão Infantil |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: TDAH e Transtorno Bipolar do Humor |
Apresentação |
6 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: TDAH e Comportamento Bullying |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: TDAH e TEA |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: TDAH e Ansiedade |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
17 |
TDAH - Vídeo Aula 9: TDAH e Epilepsia |
Vídeo |
18 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 9 |
Apresentação |
19 |
TDAH - Vídeo Aula 10: TDAH e a Deficiência Intelectual |
Vídeo |
20 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 10 |
Apresentação |
21 |
TDAH - Vídeo Aula 11: Tratamento Psicológico - Terapia Cognitiva Comportamental |
Vídeo |
22 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 11 |
Apresentação |
23 |
TDAH - Vídeo Aula 12: TDAH e Dificuldades na Alfabetização |
Vídeo |
24 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 12 |
Apresentação |
25 |
TDAH - Vídeo Aula 13: TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e Escrita |
Vídeo |
26 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 13 |
Apresentação |
27 |
TDAH - Vídeo Aula 14: TDAH nas Dificuldades de Matemática |
Vídeo |
28 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 14 |
Apresentação |
29 |
TDAH - Vídeo Aula 15: TDAH e TDC |
Vídeo |
30 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 15 |
Apresentação |
31 |
TDAH - Vídeo Aula 16: Sugestões de Atividades do TDC |
Vídeo |
32 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 16 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Sinais de TDAH na Escola |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Professor como Agente Ativo no Diagnóstico |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Uso de Instrumentos, Testes, Escalas, Questionário, Protocolos |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Avaliação dos Prejuízos na Infância |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Avaliação Psicológica |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Avaliação Neuropsicopedagógica |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: Avaliação Médica |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
17 |
TDAH - Vídeo Aula 9: Testes Fonoaudiológicos |
Vídeo |
18 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 9 |
Apresentação |
19 |
TDAH - Vídeo Aula 10: Testes Psicopedagógicos |
Vídeo |
20 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 10 |
Apresentação |
21 |
TDAH - Vídeo Aula 11: Testes Psicomotores |
Vídeo |
22 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 11 |
Apresentação |
23 |
TDAH - Vídeo Aula 12: Como fechar o Diagnóstico Multidisciplinar |
Vídeo |
24 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula12 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Quadro Clínico do TDAH |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Orientação Prática |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Técnicas de Comportamento |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Apoio Multidisciplinar |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Como Trabalhar a Organização com o Aluno com TDAH |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Como Trabalhar a Administração do Tempo |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Como Trabalhar o Foco e a Atenção |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Como Trabalhar a Impulsividade |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Flexibilização das Aulas |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Como Trabalhar a Memorização? |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Como Trabalhar a Motivação? |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: Estratégias para Trabalhar Foco e Atenção |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o DSM V E CID 10 |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Tratamento Farmacológico, Medicamentos e Possíveis Efeitos Colaterais |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Tratamento Convencional e outras Abordagens não Farmacológicas |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Elaboração e Monitoramento do PEI- Plano Estratégico de Intervenção |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Manejos Comportamentais e Psicoterapia |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Reabilitação Neuropsicológica |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Manejos, Modificações e Adaptações Pedagógicas e Escolar |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção Cognitivo Comportamental |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Uso dos Temporizadores como Estratégia Educacional |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Adolescência |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Características Comportamentais na Adolescência |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Adolescência |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Orientações à escola e aos Professores |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Orientação aos Pais |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Vida Adulta |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Características Comportamentais e Prejuízos na Vida Adulta |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Vida Adulta |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Vida Adulta |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento na Vida Adulta |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Alimentos e o Cérebro do Aluno com TDAH |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Alimentos que Devem ser Evitados |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Alimentos Aliados |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Impactos na Vida Familiar |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Intervenção Terapêutica Familiar |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Dicas para os Pais e Estratégias para o dia-a-dia |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Estudos de Caso de uma Criança com TDAH na Infância |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 13 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Estudos de Caso de TDAH na Adolescência |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 13 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Estudos de Caso de um Adulto com TDAH |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 13 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - DISLEXIA E TDAH |
Leitura |
2 |
TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH |
Leitura |
3 |
TDAH - E-BOOK - DEMÊNCIA E TDAH |
Leitura |
4 |
TDAH - E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH |
Leitura |
5 |
TDAH - E-BOOK - TDAH E TEA |
Leitura |
6 |
TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS |
Leitura |
7 |
TDAH - E-BOOK - USO DO NEUROFEEDBACK NO TRATAMENTO DO TDAH |
Leitura |
8 |
TDAH - E-BOOK - ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA TDAH |
Leitura |
9 |
TDAH - E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA ALUNOS COM AGRESSIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO |
Leitura |
10 |
TDAH - E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA O ALUNO COM TDAH |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - PODCAST - A RELAÇÃO ENTRE SONO E TDAH |
Áudio |
2 |
TDAH - PODCAST - DICAS DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Áudio |
3 |
TDAH - PODCAST - EXISTE RELAÇÃO DO TDAH COM SMARTPHONES |
Áudio |
4 |
TDAH - PODCAST - O TDAH EM MENINAS E MULHERES É DIFERENTE |
Áudio |
5 |
TDAH - PODCAST - O TDAH ESTÁ ASSOCIADO A OUTROS DISTÚRBIOS OU COMORBIDADES |
Áudio |
6 |
TDAH - PODCAST - TÉCNICAS DE GESTÃO PARA PAIS E PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TDAH |
Áudio |
7 |
TDAH - PODCAST - UMA CRIANÇA PODE APRESENTAR TOD E TDAH |
Áudio |
8 |
TDAH - PODCAST - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - 16 DICAS – TDAH |
Áudio |
9 |
TDAH - PODCAST - 5 DÚVIDAS SOBRE TDAH |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Caderno com 60 Atividades Práticas Pedagógicas para a Criança com TDAH |
Leitura |
2 |
TDAH - Dicas de Filmes |
Leitura |
3 |
TDAH - Dicas de Livros |
Leitura |
4 |
TDAH - Dica de Aplicativo |
Leitura |
5 |
TDAH - Dicas de Personagens de Ficção com o tema |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Mentoria - 30/03/2021 |
Vídeo |
2 |
TDAH - Mentoria - 06/04/2021 |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Aula 01 - 12/11/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada) |
Vídeo |
2 |
TDAH - Aula 02 - 17/12/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada) |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TOD - Aula 1 - Diagnóstico e os Aspectos Neurofisiológicos do aluno TOD |
Vídeo |
2 |
TOD - Slide Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TOD - Aula 2 - Intervenções, Comorbidades e Dificuldades do aluno TOD |
Vídeo |
4 |
TOD - Slide Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TOD - Aula 3 - Tratamento, Comportamento e Medicalização do Indivíduo com TOD |
Vídeo |
6 |
TOD - Slide Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TOD - Perguntas e Respostas |
Vídeo |
8 |
TOD - Cartilha com 20 Sugestão de Intervenções no Contexto Familiar para o TOD |
Leitura |
9 |
TOD - Cartilha com 25 Sugestão de Intervenções no Contexto Escolar para o TOD |
Leitura |
10 |
TOD - Teste de Verificação de Crianças com TOD para Professores e Pais |
Apresentação |
11 |
TOD - Dicas de Livros |
Leitura |
12 |
TOD - Podcast - Medicalização para o Aluno com TOD, o que Precisamos Saber? |
Áudio |
13 |
TOD - Podcast - O Uso de Terapias Alternativas para o Tratamento de Alunos com TOD |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TOD - Aula 1 - Diagnóstico e os Aspectos Neurofisiológicos do aluno TOD |
Vídeo |
2 |
TOD - Slide Aula 1 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TOD - Aula 2 - Intervenções, Comorbidades e Dificuldades do aluno TOD |
Vídeo |
2 |
TOD - Slide Aula 2 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TOD - Aula 3 - Tratamento, Comportamento e Medicalização do Indivíduo com TOD |
Vídeo |
2 |
TOD - Slide Aula 3 |
Apresentação |
Celia Maria Da Costa Texeira
Fabuloso! Nunca em minha vida profissional tive a oportunidade de uma formação tão diferenciada.
Tudo isso é muitíssimo valioso para nossa prática docente.
Grata a todos!
Eliane Gonçalves Bairros Alves, Ibirubá - RS
O curso mostrou caminhos possíveis a seguir. Mostrou o quanto precisamos estudar, entender, compreender e aprender para ajudar nossos alunos/filhos. O trabalho multidisciplinar é muito importante, mas não devemos apenas esperar por eles, pois sabemos que encaminhamentos pelos Sus as vezes demoram...alguns profissionais as vezes não dão retorno... e o tempo de desenvolvimento/aprendizagem de nossas crianças não pode esperar! Com certeza meu olhar é outro depois deste curso, enquanto professora e também mãe.
Elenice Stocco
Estou amando o curso e todas as lives! Sempre acrescentam algo, ampliam nosso conhecimento e esclarecem dúvidas! Parabéns ao grupo Rhema pelo trabalho de qualidade.
Vânia Márcia Andrade de Paula Xavier - Congonhas, MG
Estratégias que levarão os meus alunos e pacientes com TDAH a uma melhor aprendizagem.
Fabiana Lozano
Mini Currículo: Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2164680604388219
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Luzia Aparecida Ferrari
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Robson Dias
Mini Currículo: Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342922689606531
Shana de Albuquerquer
Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430
Wesley Jacob
Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 27 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$420,00 à vista ou até 10X de R$ 42,00 sem juros no cartão