Duração: 80 Horas
Modelo: Online
TDAH 360 – PROGRAMA ONLINE DE APERFEIÇOAMENTO EM TDAH PARA PAIS
Os pais de crianças com TDAH experimentam várias dificuldades ao criar seus filhos, e geralmente relatam níveis mais baixos de conhecimento sobre o comportamento, como esquecimento constante, falta de interesse em realizar as tarefas da escola , desorganização, excessiva excessiva, impulsividade (interrompem conversas frequentemente), baixa autoestima, relaxamento, dentre outros sintomas que interferem em qualidades no convívio familiar, social e na vida acadêmica.
AGRAVAMENTO DO PROBLEMA
Muitos pais acreditam que os sintomas que podem ser um sinal de TDAH passam com o tempo, e acabam esperando demais até que o diagnóstico seja tardio, e uma série de prejuízos sociais, acadêmicos e sociais já tenham ocorrido. A falta de conhecimento sobre como avaliar comportamentos que podem despertar um sinal para encaminhamento ao especialista, muitas vezes travam uma intervenção eficaz que pode resguardar o futuro de uma criança ou adolescente.
No caso dos pais que já têm o diagnóstico de TDAH dos filhos, muitas vezes ficam refém das informações que recebem da escola e dos profissionais, que nem sempre trazem os esclarecimentos que necessitam.
As dúvidas sobre medicação, intervenções, atividades práticas em casa, estratégias de rotina, manejo do comportamento e participação em conjunto com a escola e profissionais e como lidar com o TDAH ao longo da vida faz com que a intervenção familiar seja ainda mais desafiadora, com resultados intangíveis e insegurança.
MELHORIAS EM CASA
Com o conhecimento certo e certeiro, os pais podem atuar com maior segurança e confiança junto à escola e profissionais envolvidos na intervenção do filho(a) TDAH.
As estratégias familiares são um ponto fundamental para os resultados efetivos na inibição de comportamentos-problema e qualidade de vida de uma pessoa com TDAH.
No caso de um ainda não-diagnóstico, o conhecimento aprofundado sobre as causas, sinais de alerta, avaliação, o que cobrar e esperar da escola, como encaminhar a criança ou adolescente a um profissional são fundamentais para iniciar o processo de diagnóstico com maior segurança.
Com a intervenção certa, a criança ou adolescente passa a ter um melhor convívio familiar, melhores notas na escola, melhorias significativas no seu comportamento e relacionamentos com familiares e colegas de turma.
O QUE PODEM ESPERAR DE RESULTADO APÓS A PARTICIPAÇÃO?
Os melhores resultados no tratamento do TDAH estão diretamente ligados à participação conjunta da família, professores e profissionais envolvidos.
Quando os pais entendem seu papel, sua participação na intervenção e quais resultados esperar e avaliar, torna menos desafiador conviver, tratar e lidar com os comportamentos de um TDAH.
Após o curso, a segurança promovida pelo conhecimento aprofundado torna possível conduzir os casos familiares com menos receio de estar fazendo algo errado, resguardando a projeção de resultados a curto, médio e longo prazo nos tratamentos e terapias.
QUAL PREJUÍZO ELES PODEM CONTINUAR TENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO?
Continuar com a insegurança, falta de conhecimento e estratégias qu?e não necessariamente trarão resultados efetivos, fazem os pais terem um desgaste maior com filhos TDAH, além de começarem a acreditar em mitos que são divulgados e que confundem as estratégias certas para resultados duradouros.
Sem um entendimento aprofundado, os pais não podem contribuir com a escola e profissionais na intervenção do TDAH.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
1 - Definindo o TDAH e seus Aspectos Neurobiológicos
2 - TDAH e as Características Comportamentais na Infância
3 - TDAH: Comorbidades e Transtornos Associados na Infância
4 - Diagnóstico e Avaliação da Infância
5 - Tratamento no TDAH
6 - TDAH na Adolescência
7 - TDAH e Alimentação
8 - TDAH na Família
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O PROGRAMA?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
TDAH PAIS - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
4 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
5 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: O que é TDAH e o que é Hiperatividade |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Histórico e Diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Neurobiologia do Termo |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Causas do TDAH: Aspectos Genéticos, Perinatais e Ambientais |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento) |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Como ele Afeta o Cérebro do Aluno |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Sinais Precoces |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Comportamentos Psicológicos na Infância |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Comportamentos Sociais e Problemas Sociais |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comportamento Acadêmico |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Humor e TDAH |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Abordagem dos Comportamentos Negativos |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: TDAH e Depressão Infantil |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: TDAH e Transtorno Bipolar do Humor |
Apresentação |
6 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: TDAH e Comportamento Bullying |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: TDAH e TEA |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: TDAH e Ansiedade |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
17 |
TDAH - Vídeo Aula 9: TDAH e Epilepsia |
Vídeo |
18 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 9 |
Apresentação |
19 |
TDAH - Vídeo Aula 10: TDAH e a Deficiência Intelectual |
Vídeo |
20 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 10 |
Apresentação |
21 |
TDAH - Vídeo Aula 11: Tratamento Psicológico - Terapia Cognitiva Comportamental |
Vídeo |
22 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 11 |
Apresentação |
23 |
TDAH - Vídeo Aula 12: TDAH e Dificuldades na Alfabetização |
Vídeo |
24 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 12 |
Apresentação |
25 |
TDAH - Vídeo Aula 13: TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e Escrita |
Vídeo |
26 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 13 |
Apresentação |
27 |
TDAH - Vídeo Aula 14: TDAH nas Dificuldades de Matemática |
Vídeo |
28 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 14 |
Apresentação |
29 |
TDAH - Vídeo Aula 15: TDAH e TDC |
Vídeo |
30 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 15 |
Apresentação |
31 |
TDAH - Vídeo Aula 16: Sugestões de Atividades do TDC |
Vídeo |
32 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 16 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Sinais de TDAH na Escola |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Professor como Agente Ativo no Diagnóstico |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Uso de Instrumentos, Testes, Escalas, Questionário, Protocolos |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Avaliação dos Prejuízos na Infância |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Avaliação Psicológica |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Avaliação Neuropsicopedagógica |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: Avaliação Médica |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
17 |
TDAH - Vídeo Aula 9: Testes Fonoaudiológicos |
Vídeo |
18 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 9 |
Apresentação |
19 |
TDAH - Vídeo Aula 10: Testes Psicopedagógicos |
Vídeo |
20 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 10 |
Apresentação |
21 |
TDAH - Vídeo Aula 11: Testes Psicomotores |
Vídeo |
22 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 11 |
Apresentação |
23 |
TDAH - Vídeo Aula 12: Como fechar o Diagnóstico Multidisciplinar |
Vídeo |
24 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula12 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o DSM V E CID 10 |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Tratamento Farmacológico, Medicamentos e Possíveis Efeitos Colaterais |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Tratamento Convencional e outras Abordagens não Farmacológicas |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Adolescência |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Características Comportamentais na Adolescência |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Adolescência |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Orientações à escola e aos Professores |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Orientação aos Pais |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Alimentos e o Cérebro do Aluno com TDAH |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Alimentos que Devem ser Evitados |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Alimentos Aliados |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Impactos na Vida Familiar |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Intervenção Terapêutica Familiar |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Dicas para os Pais e Estratégias para o dia-a-dia |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - DISLEXIA E TDAH |
Leitura |
2 |
TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH |
Leitura |
3 |
TDAH - E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH |
Leitura |
4 |
TDAH - E-BOOK - TDAH E TEA |
Leitura |
5 |
TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - PODCAST - A RELAÇÃO ENTRE SONO E TDAH |
Áudio |
2 |
TDAH - PODCAST - EXISTE RELAÇÃO DO TDAH COM SMARTPHONES |
Áudio |
3 |
TDAH - PODCAST - TÉCNICAS DE GESTÃO PARA PAIS E PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TDAH |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Dicas de Filmes |
Leitura |
2 |
TDAH - Dicas de Livros |
Leitura |
3 |
TDAH - Dica de Aplicativo |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Mentoria - 30/03/2021 |
Vídeo |
2 |
TDAH - Mentoria - 06/04/2021 |
Vídeo |
3 |
TDAH - Mentoria Fábio |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Aula 01 - 12/11/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada) |
Vídeo |
2 |
TDAH - Aula 02 - 17/12/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada) |
Vídeo |
Francisca Fabrícia Batista Lima
Ampliou o meu conhecimento e o meu olhar como profissional educacional e como mãe de adolescente TDAH, Dislexia e TPAC.
Carolina Bahia
Estou amando o curso! Agradeço ao grupo Rhema a oportunidade de conhecer a fundo o TDAH. Meu filho tem o transtorno e já consigo compreender melhor os comportamentos dele. Intuitivamente, já aplicava algumas indicações do curso, mas estou ampliando bastante o meu repertório!
Taline Santos
Amando o programa! Enriquecedor demais, professores excelentes, tem me ajudado muito como portadora de TDAH e mãe de um pré-adolescente com TDAH. O o desafio aqui em casa é enorme. Mas, com conhecimento contínuo, tem me ajudado a me conhecer melhor, e como mãe a diferenciar o que são características do TDAH e o que é mau comportamento.
Meus parabéns a toda equipe, aprendendo muito.
Vera Lucia Ferreira Broca
Muito importante para me entender melhor e a meu filho também. Ambos somos TDAH. Confirmou algumas informações que já tinha e me abriu para outras. Gostaria de compartilhar que descobri que eu e meu filho tínhamos TDAH, participando de um Grupo de Reparentalização, esse grupo tem como objetivo o aperfeiçoamento da "pessoa". Participar dele me ajudou muito no autoconhecimento e na melhora significativa do meu comportamento. A mudança do meu comportamento foi de grande importância para melhorar meus relacionamentos de uma maneira geral, principalmente com os meus filhos. Muito do que vi como teoria no curso, vivenciei neste grupo de reparentalização.
Fabiana Lozano
Mini Currículo: Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2164680604388219
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Luzia Aparecida Ferrari
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Robson Dias
Mini Currículo: Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342922689606531
Shana de Albuquerquer
Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430
Wesley Jacob
Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744
Pais e Familiares com Interesse em Aprender Mais Sobre o Tema.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 10 dias a partir da data da compra, sendo necessário que o aluno conclua os vídeos aulas e finalize a avaliação.
• O certificado é emitido através de nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$160,00 à vista ou até 10X de R$ 16,00 sem juros no cartão