Duração: 80 Horas
Modelo: Online
TDAH 360 – PROGRAMA ONLINE DE APERFEIÇOAMENTO EM TDAH PARA PAIS
Os pais de crianças com TDAH experimentam várias dificuldades ao criar seus filhos, e geralmente relatam níveis mais baixos de conhecimento sobre o comportamento, como esquecimento constante, falta de interesse em realizar as tarefas da escola , desorganização, excessiva excessiva, impulsividade (interrompem conversas frequentemente), baixa autoestima, relaxamento, dentre outros sintomas que interferem em qualidades no convívio familiar, social e na vida acadêmica.
AGRAVAMENTO DO PROBLEMA
Muitos pais acreditam que os sintomas que podem ser um sinal de TDAH passam com o tempo, e acabam esperando demais até que o diagnóstico seja tardio, e uma série de prejuízos sociais, acadêmicos e sociais já tenham ocorrido. A falta de conhecimento sobre como avaliar comportamentos que podem despertar um sinal para encaminhamento ao especialista, muitas vezes travam uma intervenção eficaz que pode resguardar o futuro de uma criança ou adolescente.
No caso dos pais que já têm o diagnóstico de TDAH dos filhos, muitas vezes ficam refém das informações que recebem da escola e dos profissionais, que nem sempre trazem os esclarecimentos que necessitam.
As dúvidas sobre medicação, intervenções, atividades práticas em casa, estratégias de rotina, manejo do comportamento e participação em conjunto com a escola e profissionais e como lidar com o TDAH ao longo da vida faz com que a intervenção familiar seja ainda mais desafiadora, com resultados intangíveis e insegurança.
MELHORIAS EM CASA
Com o conhecimento certo e certeiro, os pais podem atuar com maior segurança e confiança junto à escola e profissionais envolvidos na intervenção do filho(a) TDAH.
As estratégias familiares são um ponto fundamental para os resultados efetivos na inibição de comportamentos-problema e qualidade de vida de uma pessoa com TDAH.
No caso de um ainda não-diagnóstico, o conhecimento aprofundado sobre as causas, sinais de alerta, avaliação, o que cobrar e esperar da escola, como encaminhar a criança ou adolescente a um profissional são fundamentais para iniciar o processo de diagnóstico com maior segurança.
Com a intervenção certa, a criança ou adolescente passa a ter um melhor convívio familiar, melhores notas na escola, melhorias significativas no seu comportamento e relacionamentos com familiares e colegas de turma.
O QUE PODEM ESPERAR DE RESULTADO APÓS A PARTICIPAÇÃO?
Os melhores resultados no tratamento do TDAH estão diretamente ligados à participação conjunta da família, professores e profissionais envolvidos.
Quando os pais entendem seu papel, sua participação na intervenção e quais resultados esperar e avaliar, torna menos desafiador conviver, tratar e lidar com os comportamentos de um TDAH.
Após o curso, a segurança promovida pelo conhecimento aprofundado torna possível conduzir os casos familiares com menos receio de estar fazendo algo errado, resguardando a projeção de resultados a curto, médio e longo prazo nos tratamentos e terapias.
QUAL PREJUÍZO ELES PODEM CONTINUAR TENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO?
Continuar com a insegurança, falta de conhecimento e estratégias qu?e não necessariamente trarão resultados efetivos, fazem os pais terem um desgaste maior com filhos TDAH, além de começarem a acreditar em mitos que são divulgados e que confundem as estratégias certas para resultados duradouros.
Sem um entendimento aprofundado, os pais não podem contribuir com a escola e profissionais na intervenção do TDAH.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
1 - Definindo o TDAH e seus Aspectos Neurobiológicos
2 - TDAH e as Características Comportamentais na Infância
3 - TDAH: Comorbidades e Transtornos Associados na Infância
4 - Diagnóstico e Avaliação da Infância
5 - Tratamento no TDAH
6 - TDAH na Adolescência
7 - TDAH e Alimentação
8 - TDAH na Família
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O PROGRAMA?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
TDAH PAIS - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
4 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
5 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: O que é TDAH e o que é Hiperatividade |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Histórico e Diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Neurobiologia do Termo |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Causas do TDAH: Aspectos Genéticos, Perinatais e Ambientais |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento) |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Como ele Afeta o Cérebro do Aluno |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Sinais Precoces |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Comportamentos Psicológicos na Infância |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Comportamentos Sociais e Problemas Sociais |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comportamento Acadêmico |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Humor e TDAH |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Abordagem dos Comportamentos Negativos |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: TDAH e Depressão Infantil |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: TDAH e Transtorno Bipolar do Humor |
Apresentação |
6 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: TDAH e Comportamento Bullying |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: TDAH e TEA |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: TDAH e Ansiedade |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
17 |
TDAH - Vídeo Aula 9: TDAH e Epilepsia |
Vídeo |
18 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 9 |
Apresentação |
19 |
TDAH - Vídeo Aula 10: TDAH e a Deficiência Intelectual |
Vídeo |
20 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 10 |
Apresentação |
21 |
TDAH - Vídeo Aula 11: Tratamento Psicológico - Terapia Cognitiva Comportamental |
Vídeo |
22 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 11 |
Apresentação |
23 |
TDAH - Vídeo Aula 12: TDAH e Dificuldades na Alfabetização |
Vídeo |
24 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 12 |
Apresentação |
25 |
TDAH - Vídeo Aula 13: TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e Escrita |
Vídeo |
26 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 13 |
Apresentação |
27 |
TDAH - Vídeo Aula 14: TDAH nas Dificuldades de Matemática |
Vídeo |
28 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 14 |
Apresentação |
29 |
TDAH - Vídeo Aula 15: TDAH e TDC |
Vídeo |
30 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 15 |
Apresentação |
31 |
TDAH - Vídeo Aula 16: Sugestões de Atividades do TDC |
Vídeo |
32 |
TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 16 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Sinais de TDAH na Escola |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Professor como Agente Ativo no Diagnóstico |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Uso de Instrumentos, Testes, Escalas, Questionário, Protocolos |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Avaliação dos Prejuízos na Infância |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Avaliação Psicológica |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Avaliação Neuropsicopedagógica |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
15 |
TDAH - Vídeo Aula 8: Avaliação Médica |
Vídeo |
16 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 8 |
Apresentação |
17 |
TDAH - Vídeo Aula 9: Testes Fonoaudiológicos |
Vídeo |
18 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 9 |
Apresentação |
19 |
TDAH - Vídeo Aula 10: Testes Psicopedagógicos |
Vídeo |
20 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 10 |
Apresentação |
21 |
TDAH - Vídeo Aula 11: Testes Psicomotores |
Vídeo |
22 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 11 |
Apresentação |
23 |
TDAH - Vídeo Aula 12: Como fechar o Diagnóstico Multidisciplinar |
Vídeo |
24 |
TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula12 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o DSM V E CID 10 |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Tratamento Farmacológico, Medicamentos e Possíveis Efeitos Colaterais |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Tratamento Convencional e outras Abordagens não Farmacológicas |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Adolescência |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Características Comportamentais na Adolescência |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Adolescência |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
TDAH - Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência |
Vídeo |
8 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento |
Vídeo |
10 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
TDAH - Vídeo Aula 6: Orientações à escola e aos Professores |
Vídeo |
12 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
TDAH - Vídeo Aula 7: Orientação aos Pais |
Vídeo |
14 |
TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Alimentos e o Cérebro do Aluno com TDAH |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Alimentos que Devem ser Evitados |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Alimentos Aliados |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Vídeo Aula 1: Impactos na Vida Familiar |
Vídeo |
2 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
TDAH - Vídeo Aula 2: Intervenção Terapêutica Familiar |
Vídeo |
4 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
TDAH - Vídeo Aula 3: Dicas para os Pais e Estratégias para o dia-a-dia |
Vídeo |
6 |
TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
Nenhum material cadastrado no módulo. |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - DISLEXIA E TDAH |
Leitura |
2 |
TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH |
Leitura |
3 |
TDAH - E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH |
Leitura |
4 |
TDAH - E-BOOK - TDAH E TEA |
Leitura |
5 |
TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - PODCAST - A RELAÇÃO ENTRE SONO E TDAH |
Áudio |
2 |
TDAH - PODCAST - EXISTE RELAÇÃO DO TDAH COM SMARTPHONES |
Áudio |
3 |
TDAH - PODCAST - TÉCNICAS DE GESTÃO PARA PAIS E PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TDAH |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Dicas de Filmes |
Leitura |
2 |
TDAH - Dicas de Livros |
Leitura |
3 |
TDAH - Dica de Aplicativo |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Mentoria - 30/03/2021 |
Vídeo |
2 |
TDAH - Mentoria - 06/04/2021 |
Vídeo |
3 |
TDAH - Mentoria Fábio |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
TDAH - Aula 01 - 12/11/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada) |
Vídeo |
2 |
TDAH - Aula 02 - 17/12/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada) |
Vídeo |
Aglaise Areco
Estou encantada com o curso assisto as aulas mais de uma vez para me apropriar dos conhecimentos. Tem feito a diferença no lidar com o meu filho, é um curso extraordinário.
Taline Santos
Amando o programa! Enriquecedor demais, professores excelentes, tem me ajudado muito como portadora de TDAH e mãe de um pré-adolescente com TDAH. O o desafio aqui em casa é enorme. Mas, com conhecimento contínuo, tem me ajudado a me conhecer melhor, e como mãe a diferenciar o que são características do TDAH e o que é mau comportamento.
Meus parabéns a toda equipe, aprendendo muito.
Francisca Fabrícia Batista Lima
Ampliou o meu conhecimento e o meu olhar como profissional educacional e como mãe de adolescente TDAH, Dislexia e TPAC.
Patrícia Carmo
Bom dia! Eu só tenho que agradecer a Deus e a minha cunhada que me apresentou o grupo Rhema de educação, o curso está sendo uma benção a cada aula que eu vejo cresce dentro de mim o desejo de ser uma professora diferenciada. O curso tem me direcionado como eu devo conviver com o TDAH e que é possível viver com qualidade e que o tdah não me define como pessoa, nós tdah somos iguais a qualquer pessoa a diferença está na maturação do nosso cérebro mais o nosso potencial é imensurável.
Fabiana Lozano
Mini Currículo: Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2164680604388219
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Luzia Aparecida Ferrari
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Robson Dias
Mini Currículo: Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342922689606531
Shana de Albuquerquer
Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430
Wesley Jacob
Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744
Pais e Familiares com Interesse em Aprender Mais Sobre o Tema.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 10 dias a partir da data da compra, sendo necessário que o aluno conclua os vídeos aulas e finalize a avaliação.
• O certificado é emitido através de nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$160,00 à vista ou até 10X de R$ 16,00 sem juros no cartão