TDAH 360 - Programa Online de Aperfeiçoamento em TDAH

Duração: 210 Horas
Modelo: Online

R$597,00

ou 10X de R$ 59,70 sem juros Adicionar ao carrinho


VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA TRABALHAR COM ESTRATÉGIAS EFETIVAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE?

Lidar com crianças com TDAH, no contexto escolar e em casa, não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo?

E, por acaso, você já se deparou, ou conhece alguém que já passou por algumas situações em sala de aula ou até mesmo em seu convívio social, com crianças que são…

  • Desatentas
  • Hiperativas
  • Com comportamentos desafiadores
  • Com dificuldades de automotivação
  • Consideradas preguiçosas com as tarefas escolares?

Se a sua resposta for SIM, continue lendo, porque essas crianças podem ser casos de TDAH!

Essas têm sido queixas muito frequentes de pais e professores que muitas vezes não sabem diagnosticar, encaminhar e intervir pedagogicamente na escola.

E o que vamos compartilhar abaixo será importante para auxiliar VOCÊ com estratégias e atividades eficazes que mudarão este cenário no seu dia a dia.

Pensando em todos os desafios diários com essas situações, criamos um “Programa de Desenvolvimento para o TDAH” com 14 módulos e 84 aulas explicando cientificamente e passo a passo sobre:

1 - Definindo o TDAH e seus Aspectos Neurobiológicos

  • AULA 1 – O que é TDAH e o que é hiperatividade
  • AULA 2 – Histórico e diagnóstico, segundo a Associação Psiquiátrica Americana
  • AULA 3 – Neurobiologia do termo
  • AULA 4 – Causas do TDAH- Aspectos genéticos. Perinatais e ambientais
  • AULA 5 – Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento)
  • AULA 6 – Como ele afeta o cérebro do aluno
  • AULA 7 – Sinais precoces

2 – TDAH e as Características Comportamentais na Infância

  • AULA 1 – Comportamentos Psicológicos na infância
  • AULA 2 – Comportamentos Sociais e problemas sociais
  • AULA 3 – Comportamento Acadêmico
  • AULA 4 – Humor e TDAH
  • AULA 5 – Abordagem dos Comportamentos Negativos

3– TDAH: Comorbidades e Transtornos Associados na Infância

  • AULA 1 – TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador
  • AULA 2 – TDAH e Depressão Infantil
  • AULA 3 – TDAH e Transtorno Bipolar do humor
  • AULA 4 – TDAH e Comportamento Bullying
  • AULA 5 - TDAH e TEA
  • AULA 6 - TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas
  • AULA 7 - TDAH e Ansiedade
  • AULA 8 - TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics
  • AULA 9 - TDAH e Epilepsia
  • AULA 10- TDAH e a Deficiência Intelectual
  • AULA 11 – Tratamento Psicológico – Terapia Cognitiva Comportamental
  • AULA 12 – TDAH  e dificuldades na Alfabetização
  • AULA 13 –  TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e escrita
  • AULA 14 – TDAH nas dificuldades de Matemática
  • AULA 15 – TDAH e TDC
  • AULA 16 – Sugestões de Atividades do TDC  

4 – Diagnóstico e Avaliação da Infância

  • AULA 1 – Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança
  • AULA 2 - Sinais de TDAH na Escola
  • AULA 3 - Professor como agente ativo no diagnóstico
  • AULA 4 - Uso de Instrumentos, testes, escalas, questionário, protocolos
  • AULA 5 - Avaliação dos prejuízos na infância
  • AULA 6 – Avaliação Psicológica
  • AULA 7 – Avaliação neuropsicopedagógica
  • AULA 8 – Avaliação Médica
  • AULA 9 – Testes Fonoaudiológicos
  • AULA 10 – Testes Psicopedagógicos
  • AULA 11 - Testes Psicomotores
  • AULA 12 – Como fechar o diagnóstico multidisciplinar

5 – TDAH na Clínica

  • AULA 1 – Quadro Clínico do TDAH
  • AULA 2 – Orientação Prática
  • AULA 3 – Técnicas de Comportamento
  • AULA 4 – Apoio Multidisciplinar

6 – TDAH na Escola: Guia do Professor e Orientações Escolares

  • AULA 1 – Como trabalhar a organização com o aluno com TDAH
  • AULA 2 – Como trabalhar a administração do tempo
  • AULA 3 – Como trabalhar o foco e a atenção
  • AULA 4 – Como trabalhar a impulsividade
  • AULA 5 – Flexibilização das Aulas
  • AULA 6 – Como trabalhar a memorização?
  • AULA 7 – Como trabalhar a motivação?
  • AULA 8 – Estratégias para trabalhar foco e atenção

7 – Tratamento no TDAH

  • AULA 1 – TDAH e o DSM V E CID 10
  • AULA 2 – Tratamento Farmacológico, medicamentos e possíveis efeitos colaterais
  • AULA 3 – Tratamento Convencional e outras abordagens não farmacológicas

8 – Intervenção no TDAH

  • AULA 1 –  Elaboração e monitoramento do PEI - Plano Estratégico de Intervenção
  • AULA 2 – Manejos comportamentais, psicoterapia
  • AULA 3 – Reabilitação neuropsicológica
  • AULA 4 - Manejos, modificações e adaptações pedagógicas e Escolar
  • AULA 5 – Intervenção Cognitivo Comportamental
  • AULA 6 – Uso dos Temporizadores como estratégia Educacional

9 – TDAH na Adolescência

  • AULA 1 – Sinais de TDAH na Adolescência
  • AULA 2 – Características Comportamentais na Adolescência
  • AULA 3 – Comorbidades e Transtornos  na Adolescência
  • AULA 4 – Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência
  • AULA 5 – Intervenção e Tratamento
  • AULA 6 – Orientações à escola e aos Professores
  • AULA 7 – Orientação aos Pais

10 – TDAH na Vida Adulta

  • AULA 1 – Sinais de TDAH na Vida Adulta
  • AULA 2 - Características Comportamentais e Prejuízos na Vida Adulta
  • AULA 3 - Comorbidades e Transtornos   na Vida Adulta
  • AULA 4 – Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Vida Adulta
  • AULA 5 – Intervenção e Tratamento na Vida Adulta

11 – TDAH e Alimentação

  • AULA 1 – Alimentos e o cérebro do aluno com TDAH
  • AULA 2 – Alimentos que devem ser evitados
  • AULA 3 – Alimentos aliados

12 – TDAH na Família

  • AULA 1 – Impactos na Vida Familiar
  • AULA 2 – Intervenção terapêutica familiar
  • AULA 3 – Dicas para os Pais e estratégias para o dia-a-dia

13 – Estudos de Caso

  • AULA 1 - Estudos de caso de uma criança com TDAH na infância
  • AULA 2 - Estudos de Caso de TDAH na Adolescência
  • AULA 3 - Estudos de Caso de um adulto com TDAH

14 - TOD - Aula 1 - Diagnóstico e os Aspectos Neurofisiológicos do aluno TOD

15 - TOD - Aula 2 - Intervenções, Comorbidades e Dificuldades do aluno TOD

16. TOD - Aula 3 - Tratamento, Comportamento e Medicalização do Indivíduo com TOD

Tudo isso e ainda introduzindo os aspectos neurobiológicos, comportamentais e de aprendizagem e como realizar um diagnóstico, intervenções, avaliações e tratamento do TDAH na infância, na adolescência e na vida adulta.

O objetivo deste curso é fazer com que a prática seja transformada, tanto para que pais, professores e especialistas se sintam seguros em lidar com o diagnóstico, a intervenção e o tratamento e também com crianças com TDAH e TEA, TDAH e TOD, TDAH e Deficiência Intelectual e outras síndromes e comorbidades.

QUAL INTERFERÊNCIA PODE OCORRER COM O ALUNO/CRIANÇA QUE NÃO FOR DESENVOLVIDO CORRETAMENTE?

Quando os professores e pais não possuem conhecimento, podem interferir em todo o desenvolvimento desse indivíduo e, ao longo do tempo, podem apresentar outros transtornos e quadros psicológicos e comorbidades resultantes dessa falta de conhecimento, além de comprometimentos pedagógicos que podem ser irreversíveis, interferindo também no trabalho dos outros especialistas.

O QUE VOU MELHORAR NA PRÁTICA REALIZANDO ESTE PROGRAMA?

Professores, pais e especialistas poderão transformar sua prática e obter mais segurança para realizar diagnósticos, intervenções e tratamentos adequados, obtendo  melhorias no processo de aprendizagem, na área comportamental e nas intervenções de comorbidades associadas, bem como na memória, na atenção, na leitura, na escrita, na organização, administração do tempo, impulsividade, flexibilização das aulas tanto de crianças como de jovens e adultos nos diferentes contextos: clínicos, familiar e escolar.

O QUE POSSO ESPERAR DE RESULTADO APÓS A PARTICIPAÇÃO?

  • Transformação da prática dos professores, pais e especialistas
  • As melhores técnicas de vários especialistas da área da Pedagogia, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem.
  • As melhores estratégias de diagnóstico, intervenção, avaliação e tratamento do TDAH.
  • Ferramentas pedagógicas para a melhoria no processo de aprendizagem, na área comportamental, intervenções de comorbidades associadas, memória, atenção, leitura, escrita, alfabetização, organização, administração do tempo, impulsividade, flexibilização das aulas tanto de crianças como de jovens e adultos nos diferentes contextos: clínicos, familiar e escolar.
  • Capacidade de intervenção nas comorbidades de TDAH e TEA, TOD, Deficiência Intelectual, TDAH e Depressão, Epilepsia, TDAH e Síndrome de Tourett e outras comorbidades e alimentação do aluno com TDAH.

QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O PROGRAMA?

  • 1 Ano de acesso ao curso
  • Slides de todas as aulas
  • Caderno com 60 atividades práticas pedagógicas para a crianças com TDAH
  • 10 E-books sobre os temas
  • 09 PodCasts sobre os temas
  • Dicas de filmes
  • Dicas de livros
  • Dica de aplicativo
  • Dicas de personagens de ficção com o tema
  • 2 aulas gravadas
  • Carga horária de 210 horas
  • WORKSHOP DESVENDANDO O TOD - TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (GRAVADO)
  • Certificado emitido pelas nossas Faculdades: Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí e Faculdade Rhema (válido para progressão no Brasil).


INTRODUÇÃO
# Título Formato
1

TDAH - Boas Vindas

Vídeo
2

TDAH - Informativo ao Aluno

Leitura
3

Como Acessar o Curso

Vídeo
4

Como Acelerar a Vídeo Aula

Vídeo
5

Como Obter o Meu Certificado

Vídeo
6

Um Case de Sucesso

Vídeo
MÓDULO 1 - DEFININDO O TDAH E SEUS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: O que é TDAH e o que é Hiperatividade

Vídeo
2

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Histórico e Diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana

Vídeo
4

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Neurobiologia do Termo

Vídeo
6

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Causas do TDAH: Aspectos Genéticos, Perinatais e Ambientais

Vídeo
8

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento)

Vídeo
10

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
11

TDAH - Vídeo Aula 6: Como ele Afeta o Cérebro do Aluno

Vídeo
12

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 6

Apresentação
13

TDAH - Vídeo Aula 7: Sinais Precoces

Vídeo
14

TDAH - Módulo 1 - Slides Vídeo Aula 7

Apresentação
MÓDULO 2 - TDAH E CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS NA INFÂNCIA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Comportamentos Psicológicos na Infância

Vídeo
2

TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Comportamentos Sociais e Problemas Sociais

Vídeo
4

TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Comportamento Acadêmico

Vídeo
6

TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Humor e TDAH

Vídeo
8

TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Abordagem dos Comportamentos Negativos

Vídeo
10

TDAH - Módulo 2 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
MÓDULO 3 - TDAH: COMORBIDADES E TRANSTORNOS ASSOCIADAS NA INFÂNCIA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador

Vídeo
2

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: TDAH e Depressão Infantil

Vídeo
4

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: TDAH e Transtorno Bipolar do Humor

Apresentação
6

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: TDAH e Comportamento Bullying

Vídeo
8

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: TDAH e TEA

Vídeo
10

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
11

TDAH - Vídeo Aula 6: TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas

Vídeo
12

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 6

Apresentação
13

TDAH - Vídeo Aula 7: TDAH e Ansiedade

Vídeo
14

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 7

Apresentação
15

TDAH - Vídeo Aula 8: TDAH e a Síndrome de Tourett e Tics

Vídeo
16

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 8

Apresentação
17

TDAH - Vídeo Aula 9: TDAH e Epilepsia

Vídeo
18

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 9

Apresentação
19

TDAH - Vídeo Aula 10: TDAH e a Deficiência Intelectual

Vídeo
20

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 10

Apresentação
21

TDAH - Vídeo Aula 11: Tratamento Psicológico - Terapia Cognitiva Comportamental

Vídeo
22

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 11

Apresentação
23

TDAH - Vídeo Aula 12: TDAH e Dificuldades na Alfabetização

Vídeo
24

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 12

Apresentação
25

TDAH - Vídeo Aula 13: TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e Escrita

Vídeo
26

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 13

Apresentação
27

TDAH - Vídeo Aula 14: TDAH nas Dificuldades de Matemática

Vídeo
28

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 14

Apresentação
29

TDAH - Vídeo Aula 15: TDAH e TDC

Vídeo
30

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 15

Apresentação
31

TDAH - Vídeo Aula 16: Sugestões de Atividades do TDC

Vídeo
32

TDAH - Módulo 3 - Slides Vídeo Aula 16

Apresentação
MÓDULO 4 - TDAH: DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO NA INFÂNCIA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança

Vídeo
2

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Sinais de TDAH na Escola

Vídeo
4

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Professor como Agente Ativo no Diagnóstico

Vídeo
6

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Uso de Instrumentos, Testes, Escalas, Questionário, Protocolos

Vídeo
8

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Avaliação dos Prejuízos na Infância

Vídeo
10

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
11

TDAH - Vídeo Aula 6: Avaliação Psicológica

Vídeo
12

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 6

Apresentação
13

TDAH - Vídeo Aula 7: Avaliação Neuropsicopedagógica

Vídeo
14

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 7

Apresentação
15

TDAH - Vídeo Aula 8: Avaliação Médica

Vídeo
16

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 8

Apresentação
17

TDAH - Vídeo Aula 9: Testes Fonoaudiológicos

Vídeo
18

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 9

Apresentação
19

TDAH - Vídeo Aula 10: Testes Psicopedagógicos

Vídeo
20

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 10

Apresentação
21

TDAH - Vídeo Aula 11: Testes Psicomotores

Vídeo
22

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula 11

Apresentação
23

TDAH - Vídeo Aula 12: Como fechar o Diagnóstico Multidisciplinar

Vídeo
24

TDAH - Módulo 4 - Slides Vídeo Aula12

Apresentação
MÓDULO 5 - TDAH NA CLÍNICA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Quadro Clínico do TDAH

Vídeo
2

TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Orientação Prática

Vídeo
4

TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Técnicas de Comportamento

Vídeo
6

TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Apoio Multidisciplinar

Vídeo
8

TDAH - Módulo 5 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
MÓDULO 6 - TDAH NA ESCOLA - GUIA DO PROFESSOR – ORIENTAÇÕES ESCOLARES
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Como Trabalhar a Organização com o Aluno com TDAH

Vídeo
2

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Como Trabalhar a Administração do Tempo

Vídeo
4

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Como Trabalhar o Foco e a Atenção

Vídeo
6

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Como Trabalhar a Impulsividade

Vídeo
8

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Flexibilização das Aulas

Vídeo
10

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
11

TDAH - Vídeo Aula 6: Como Trabalhar a Memorização?

Vídeo
12

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 6

Apresentação
13

TDAH - Vídeo Aula 7: Como Trabalhar a Motivação?

Vídeo
14

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 7

Apresentação
15

TDAH - Vídeo Aula 8: Estratégias para Trabalhar Foco e Atenção

Vídeo
16

TDAH - Módulo 6 - Slides Vídeo Aula 8

Apresentação
MÓDULO 7 – TRATAMENTO NO TDAH
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: TDAH e o DSM V E CID 10

Vídeo
2

TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Tratamento Farmacológico, Medicamentos e Possíveis Efeitos Colaterais

Vídeo
4

TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Tratamento Convencional e outras Abordagens não Farmacológicas

Vídeo
6

TDAH - Módulo 7 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
MÓDULO 8 – INTERVENÇÃO NO TDAH
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Elaboração e Monitoramento do PEI- Plano Estratégico de Intervenção

Vídeo
2

TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Manejos Comportamentais e Psicoterapia

Vídeo
4

TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Reabilitação Neuropsicológica

Vídeo
6

TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Manejos, Modificações e Adaptações Pedagógicas e Escolar

Vídeo
8

TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção Cognitivo Comportamental

Vídeo
10

TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
11

TDAH - Vídeo Aula 6: Uso dos Temporizadores como Estratégia Educacional

Vídeo
12

TDAH - Módulo 8 - Slides Vídeo Aula 6

Apresentação
MÓDULO 9 – TDAH NA ADOLESCÊNCIA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Adolescência

Vídeo
2

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Características Comportamentais na Adolescência

Vídeo
4

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Adolescência

Vídeo
6

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência

Vídeo
8

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento

Vídeo
10

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
11

TDAH - Vídeo Aula 6: Orientações à escola e aos Professores

Vídeo
12

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 6

Apresentação
13

TDAH - Vídeo Aula 7: Orientação aos Pais

Vídeo
14

TDAH - Módulo 9 - Slides Vídeo Aula 7

Apresentação
MÓDULO 10 – TDAH NA VIDA ADULTA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Sinais de TDAH na Vida Adulta

Vídeo
2

TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Características Comportamentais e Prejuízos na Vida Adulta

Vídeo
4

TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Comorbidades e Transtornos na Vida Adulta

Vídeo
6

TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
7

TDAH - Vídeo Aula 4: Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Vida Adulta

Vídeo
8

TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 4

Apresentação
9

TDAH - Vídeo Aula 5: Intervenção e Tratamento na Vida Adulta

Vídeo
10

TDAH - Módulo 10 - Slides Vídeo Aula 5

Apresentação
MÓDULO 11 – TDAH E ALIMENTAÇÃO
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Alimentos e o Cérebro do Aluno com TDAH

Vídeo
2

TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Alimentos que Devem ser Evitados

Vídeo
4

TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Alimentos Aliados

Vídeo
6

TDAH - Módulo 11 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
MÓDULO 12 – TDAH NA FAMÍLIA
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Impactos na Vida Familiar

Vídeo
2

TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Intervenção Terapêutica Familiar

Vídeo
4

TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Dicas para os Pais e Estratégias para o dia-a-dia

Vídeo
6

TDAH - Módulo 12 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
MÓDULO 13 – ESTUDOS DE CASO
# Título Formato
1

TDAH - Vídeo Aula 1: Estudos de Caso de uma Criança com TDAH na Infância

Vídeo
2

TDAH - Módulo 13 - Slides Vídeo Aula 1

Apresentação
3

TDAH - Vídeo Aula 2: Estudos de Caso de TDAH na Adolescência

Vídeo
4

TDAH - Módulo 13 - Slides Vídeo Aula 2

Apresentação
5

TDAH - Vídeo Aula 3: Estudos de Caso de um Adulto com TDAH

Vídeo
6

TDAH - Módulo 13 - Slides Vídeo Aula 3

Apresentação
MATERIAIS BÔNUS - E-BOOKS
# Título Formato
1

E-BOOK - DISLEXIA E TDAH

Leitura
2

TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH

Leitura
3

TDAH - E-BOOK - DEMÊNCIA E TDAH

Leitura
4

TDAH - E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH

Leitura
5

TDAH - E-BOOK - TDAH E TEA

Leitura
6

TDAH - E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS

Leitura
7

TDAH - E-BOOK - USO DO NEUROFEEDBACK NO TRATAMENTO DO TDAH

Leitura
8

TDAH - E-BOOK - ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA TDAH

Leitura
9

TDAH - E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA ALUNOS COM AGRESSIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO

Leitura
10

TDAH - E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA O ALUNO COM TDAH

Leitura
MATERIAIS BÔNUS - PODCASTS
# Título Formato
1

TDAH - PODCAST - A RELAÇÃO ENTRE SONO E TDAH

Áudio
2

TDAH - PODCAST - DICAS DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Áudio
3

TDAH - PODCAST - EXISTE RELAÇÃO DO TDAH COM SMARTPHONES

Áudio
4

TDAH - PODCAST - O TDAH EM MENINAS E MULHERES É DIFERENTE

Áudio
5

TDAH - PODCAST - O TDAH ESTÁ ASSOCIADO A OUTROS DISTÚRBIOS OU COMORBIDADES

Áudio
6

TDAH - PODCAST - TÉCNICAS DE GESTÃO PARA PAIS E PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TDAH

Áudio
7

TDAH - PODCAST - UMA CRIANÇA PODE APRESENTAR TOD E TDAH

Áudio
8

TDAH - PODCAST - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - 16 DICAS – TDAH

Áudio
9

TDAH - PODCAST - 5 DÚVIDAS SOBRE TDAH

Áudio
MATERIAIS BÔNUS - DICAS / CADERNO DE ATIVIDADES
# Título Formato
1

TDAH - Caderno com 60 Atividades Práticas Pedagógicas para a Criança com TDAH

Leitura
2

TDAH - Dicas de Filmes

Leitura
3

TDAH - Dicas de Livros

Leitura
4

TDAH - Dica de Aplicativo

Leitura
5

TDAH - Dicas de Personagens de Ficção com o tema

Leitura
MENTORIA
# Título Formato
1

TDAH - Mentoria - 30/03/2021

Vídeo
2

TDAH - Mentoria - 06/04/2021

Vídeo
AULAS GRAVADAS
# Título Formato
1

TDAH - Aula 01 - 12/11/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada)

Vídeo
2

TDAH - Aula 02 - 17/12/2020 às 20:00 h - Horário de Brasília (Aula Gravada)

Vídeo
WORKSHOP DESVENDANDO O TOD - TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
# Título Formato
1

TOD - Aula 1 - Diagnóstico e os Aspectos Neurofisiológicos do aluno TOD

Vídeo
2

TOD - Slide Aula 1

Apresentação
3

TOD - Aula 2 - Intervenções, Comorbidades e Dificuldades do aluno TOD

Vídeo
4

TOD - Slide Aula 2

Apresentação
5

TOD - Aula 3 - Tratamento, Comportamento e Medicalização do Indivíduo com TOD

Vídeo
6

TOD - Slide Aula 3

Apresentação
7

TOD - Perguntas e Respostas

Vídeo
8

TOD - Cartilha com 20 Sugestão de Intervenções no Contexto Familiar para o TOD

Leitura
9

TOD - Cartilha com 25 Sugestão de Intervenções no Contexto Escolar para o TOD

Leitura
10

TOD - Teste de Verificação de Crianças com TOD para Professores e Pais

Apresentação
11

TOD - Dicas de Livros

Leitura
12

TOD - Podcast - Medicalização para o Aluno com TOD, o que Precisamos Saber?

Áudio
13

TOD - Podcast - O Uso de Terapias Alternativas para o Tratamento de Alunos com TOD

Áudio
DIAGNÓSTICO E OS ASPECTOS NEUROFISIOLÓGICOS DO ALUNO TOD
# Título Formato
1

TOD - Aula 1 - Diagnóstico e os Aspectos Neurofisiológicos do aluno TOD

Vídeo
2

TOD - Slide Aula 1

Apresentação
INTERVENÇÕES, COMORBIDADES E DIFICULDADES DO ALUNO TOD
# Título Formato
1

TOD - Aula 2 - Intervenções, Comorbidades e Dificuldades do aluno TOD

Vídeo
2

TOD - Slide Aula 2

Apresentação
TRATAMENTO, COMPORTAMENTO E MEDICALIZAÇÃO DO INDIVÍDUO COM TOD
# Título Formato
1

TOD - Aula 3 - Tratamento, Comportamento e Medicalização do Indivíduo com TOD

Vídeo
2

TOD - Slide Aula 3

Apresentação

Francisca Fabrícia Batista Lima

Ampliou o meu conhecimento e o meu olhar como profissional educacional e como mãe de adolescente TDAH, Dislexia e TPAC. 

Rita de Cassia Rinaldi

O Curso me ajudou muito a identificar melhor como ajudar o meu filho em todos os sentidos. Para quem tem TDAH é um curso muito bom, pois as informações são objetivas, as aulas curtas e muito bem explicadas. Com esse curso tenho mais segurança para conversar na escola, pois sempre somos culpados pelo que acontece com os nossos filhos. Durante anos havia notado e tentava conversar na escola sobre o quanto ele era parecido comigo nas questões de aprendizagem (eu nem imaginava que eu era/sou TDAH) e sempre diziam que eu não dava autonomia. Tive que buscar ajuda por conta própria, apenas com a parceria de uma única professora e uma Fonoaudióloga que me ajudaram a identificar as questões dele. Hoje, com o embasamento teórico do curso, percebo o quanto os professores precisam ser mais preparados, principalmente no Ensino Fundamental II. Venho buscando me aperfeiçoar, inclusive para ajudar outras crianças, pais e professores. Sou formada em Educação Física, pós graduada e tenho a complementação pedagógica. O meu filho e do tipo desatento. Agora o próximo passo é identificar se existe alguma comorbidade envolvida. 

Eliane Gonçalves Bairros Alves, Ibirubá - RS

O curso mostrou caminhos possíveis a seguir. Mostrou o quanto precisamos estudar, entender, compreender e aprender para ajudar nossos alunos/filhos. O trabalho multidisciplinar é muito importante, mas não devemos apenas esperar por eles, pois sabemos que encaminhamentos pelos Sus as vezes demoram...alguns profissionais as vezes não dão retorno... e o tempo de desenvolvimento/aprendizagem de nossas crianças não pode esperar! Com certeza meu olhar é outro depois deste curso, enquanto professora e também mãe. 

Neli Blondet Freitas

O uso de atividades que foram passadas nos cursos serão prioridades para mim, pois trabalharei com crianças na igreja com esses transtornos. Estou radiante por fazer parte desse grupo. Obrigada, Rhema Educação!!

Fabiana Lozano

Mini Currículo: Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2164680604388219

Luiz Paulo Moura Soares

Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9299670Y7

Luzia Aparecida Ferrari

Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.   

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173

Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto

Diretora Geral do Grupo Rhema Educação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.

Maria Eduvirges

Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290

Robson Dias

Mini Currículo: Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342922689606531

Shana de Albuquerquer

Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430

Wesley Jacob

Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744

Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.

• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 27 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação. 

• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.

• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).

• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.

• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U

Atenção:  Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.

 

Comprar agora


E-mail já registrado.

Não possui CPF? Clique aqui.

CPF já registrado.



Erro ao registrar compra.

Forma de pagamento

R$597,00 à vista ou até 10X de R$ 59,70 sem juros no cartão

Acesso imediato




Aguarde até 3 dias para acessar

Dados do cartão


Site 100% seguro