SEAPRENDI - Simpósio Online Desenvolvimento Infantil, Cognição e Aprendizagem

Duração: 120 horas
Modelo: Online

R$297,00

ou 10X de R$ 29,70 sem juros Adicionar ao carrinho


SEAPRENDI – SIMPÓSIO ONLINE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, COGNIÇÃO E APRENDIZAGEM

O 1° SEAprendi – Simpósio Online Desenvolvimento Infantil, Cognição e Aprendizagem foi criado pelo Grupo Rhema Educação para levar aos professores, pedagogos, psicólogos infantis, psicopedagogos, psicomotricistas, fonoaudiólogos, terapeutas e profissionais das mais diferentes áreas da educação, conhecimentos científicos sobre etapas importantes no processo de construção de competências de aprendizagem e desenvolvimento com estimulação adequada.

O SEAprendi é uma imersão no mundo das atividades, metodologias, ciência, atividades e práticas da alfabetização com renomados especialistas para aprimorar suas técnicas em sala de aula, consultório, clínicas e também em casa. É um verdadeiro redescobrimento de métodos e aplicações, por meio de estudos nunca vistos antes.

SERÃO ABORDADOS OS SEGUINTES TEMAS NO SEAPRENDI:

PALESTRA 1

Desenvolvimento das Funções Executivas e Habilidades Cognitivas na Aprendizagem [AULA GRAVADA]

Quando a criança tem um bom desenvolvimento das suas habilidades cognitivas, ela consegue aprender de forma mais efetiva em sala de aula. O professor precisa trabalhar as funções executivas, pois são elas que vão auxiliar a criança no processo de alfabetização, na aquisição da leitura, dos conceitos matemáticos, na resolução de problemas, na organização e na tomada de decisões. Quando o professor não possui esse conhecimento, os alunos que estão sob sua orientação podem ter dificuldades na realização das tarefas diárias. Nesta aula, o professor Weslei Jacob trouxe ferramentas e estímulos para estimular e apoiar a aquisição das habilidades a elas relacionadas.

PALESTRA 2

Psicomotricidade e as necessidades educativas especiais [AULA GRAVADA]

As atividades psicomotoras facilitam o desenvolvimento dos alunos inclusos, independentemente de qual necessidade educativa ele possui. É por isso que essa ciência aplicada ao processo de inclusão auxilia capacitar os alunos nas aprendizagens escolares, proporcionando um desenvolvimento psicomotor, auxiliando a criança a vivenciar melhor seu corpo: adquirindo habilidades motoras, desenvolvendo seu esquema corporal, ritmo, equilíbrio, orientação espaço-temporal dentre outros.

Os alunos inclusos precisam ser estimulados de forma adequada, partindo sempre do princípio da consciência corporal. Esse trabalho também envolve as questões efetivas e cognitivas das crianças.

Nesta aula, o professor Odair Rodrigues trouxe dicas importantes para os professores realizarem a intervenção psicomotora e entenderem como observar as limitações dos alunos, verificando seus avanços na aprendizagem.

PALESTRA 3

TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade [VÍDEO AULA COM 15 MÓDULOS]

Você está lidando com um aluno com dificuldades de atenção e comportamento? Uma criança que parece incrivelmente brilhante, mas por algum motivo não consegue ter um bom desempenho na escola? Bem, você não está sozinho. Milhões de professores lidam com isso todos os dias. O TDAH afeta o cérebro de cada criança de maneira diferente, de modo que cada caso pode parecer bem diferente na sala de aula. Porém, todas as crianças com TDAH respondem melhor a objetivos específicos e reforço positivo diário dentro e fora da escola.

É por isso que a professora Luíza trouxe dicas importantes de como entender os sintomas, quais os passos para diagnóstico, como trabalhar esse aluno em sala de aula e como usar abordagens que realmente tragam resultados na vida escolar e social dessa criança.

PALESTRA 4

Alfabetização no TEA Hiperatividade [VÍDEO AULA COM 15 MÓDULOS]

Para alfabetizar um aluno com autismo, os professores precisam compreender o impacto que algumas habilidades apresentam nessa criança, como fala, linguagem e comunicação verbal e não verbal. Partindo desse conhecimento, existem estratégias específicas para o processo de alfabetização no Transtorno do Espectro Autista. Identificar a maneira que a criança aprende e trabalhar estratégias lúdicas e interdisciplinares auxiliam nesse processo. O professor precisa conduzir, estimular e construir atividades que façam sentido para essa criança. A alfabetização no TEA é um desafio, mas há técnicas específicas que ajudam nesse processo, e o professor precisa adquirir esse conceito. Para esclarecer os métodos e estratégias eficazes para incluir alunos com autismo no processo de alfabetização, a Vivian Donadon trouxe informações, pesquisas e metodologias de alfabetização no TEA.

O QUE VOU APLICAR NA PRÁTICA COM MEUS ALUNOS, FILHOS E PACIENTES APÓS ESSE SIMPÓSIO?

Após essa Imersão incrível, além de todo conhecimento científico, você vai aplicar estratégias, brincadeiras e atividades práticas que auxiliarão no desenvolvimento das crianças, tornando toda aprendizagem significativa e efetiva. Os professores trarão passo a passo do que pode ser aplicado e que gera resultados evidentes. Sua prática de sala de aula nunca mais será a mesma e você estará à frente de muitos outros profissionais que ainda não tiveram a oportunidade de fazer o Simpósio. Pois os alunos que já fizeram comprovaram a legibilidade do conhecimento e das práticas apresentas!  Para você evoluir o primeiro passo é inscrever-se, o segundo é persistir na busca do conhecimento e o terceiro é emergir em tudo o que vamos ensinar aqui.

QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI AO REALIZAR ESTE APERFEIÇOAMENTO?

  • Aulas gravadas com 4 professores mestres e especialistas do Grupo Rhema Educação
  • Aulas que apresentam ferramentas e estratégias práticas para serem aplicadas em sala de aula
  • Slides das aulas para você baixar e imprimir
  • Podcasts
  • E-books
  • Dicas de livros
  • As aulas disponíveis para seu acesso por 6 meses
  • Carga horária de 120 horas
  • Certificado emitido pelas nossas Faculdades: Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí e Faculdade Rhema (válido para progressão no Brasil).


Introdução
# Título Formato
1

SEAPRENDI - Boas Vindas

Vídeo
2

SEAPRENDI - Informativo ao Aluno

Leitura
3

Como Acessar o Curso

Vídeo
4

Como Acelerar a Vídeo Aula

Vídeo
5

Como Obter o meu Certificado

Vídeo
6

Um Case de Sucesso

Vídeo
Vídeo Aulas
# Título Formato
1

SEAPRENDI - AULA 1 GRAVADA - Desenvolvimento das Funções Executivas e Habilidades Cognitivas na Aprendizagem

Vídeo
2

SEAPRENDI - Slide Aula 1 Gravada

Apresentação
3

SEAPRENDI - AULA 2 GRAVADA - Psicomotricidade e as Necessidades Educativas Especiais

Vídeo
4

SEAPRENDI - Slide Aula 2 Gravada

Apresentação
AULA 3: TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
# Título Formato
1

SEAPRENDI - Módulo 1 - Conceitos: Características Gerais

Vídeo
2

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 1

Leitura
3

SEAPRENDI - Módulo 2 - Alterações no Cérebro do TDAH

Vídeo
4

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 2

Apresentação
5

SEAPRENDI - Módulo 3 - Tipos de TDAH: Desatento, Impulsivo e Misto Combinado

Vídeo
6

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 3

Apresentação
7

SEAPRENDI - Módulo 4 - Desatento: Na Escola e Sugestão de Estratégias e Atividades Práticas

Vídeo
8

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 4

Apresentação
9

SEAPRENDI - Módulo 5 - Impulsivo: Na Escola e Sugestão e Estratégias e Atividades Práticas

Vídeo
10

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 5

Apresentação
11

SEAPRENDI - Módulo 6 - Diagnóstico Do TDAH: Critérios, Por Quem e Exemplos e Escalas E Questionários Estruturados

Vídeo
12

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 6

Apresentação
13

SEAPRENDI - Módulo 7 - Como Ajudar o TDAH em Sala De Aula: Suporte Pedagógico

Vídeo
14

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 7

Apresentação
15

SEAPRENDI - Módulo 8 - Perfil Ideal do Professor

Vídeo
16

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 8

Apresentação
17

SEAPRENDI - Módulo 9 - Tratamento Multimodal

Vídeo
18

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 9

Apresentação
19

SEAPRENDI - Módulo 10 - Funções Executivas: Habilidades Cognitivas, mais Utilizadas no Funcionamento Executivo

Áudio
20

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 10

Apresentação
21

SEAPRENDI - Módulo 11 - Tipos de Memória: Curto, Médio e Longo Prazo

Vídeo
22

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 11

Apresentação
23

SEAPRENDI - Módulo 12 - Controle Inibitório: Planejamento

Vídeo
24

SEAPRENDI - Módulo 13 – Flexibilidade Cognitiva: Sustentada, Seletiva e Dividida

Vídeo
25

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 13

Apresentação
26

SEAPRENDI - Módulo 14 - Monitoramento: Tomada de Decisão, Organização, Manejo De Tempo e Priorização

Vídeo
27

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 14

Apresentação
28

SEAPRENDI - Módulo 15 – Metacognição: Intervenção para Estimular ou Reabilitar as Funções Executivas

Vídeo
29

SEAPRENDI - Slide Aula 3 - Módulo 15

Apresentação
AULA 4: Alfabetização no TEA
# Título Formato
1

SEAPRENDI - Módulo 1 – Alfabetização de Alunos com TEA

Vídeo
2

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 1

Apresentação
3

SEAPRENDI - Módulo 2 – Avaliação das Habilidades que Antecedem a Alfabetização nos Casos de TEA

Vídeo
4

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 2

Apresentação
5

SEAPRENDI - Módulo 3 – Métodos de Alfabetização

Vídeo
6

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 3

Leitura
7

SEAPRENDI - Módulo 4 – Apresentação das Vogais I

Vídeo
8

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 4

Apresentação
9

SEAPRENDI - Módulo 5 – Apresentação das Vogais II

Vídeo
10

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 5

Apresentação
11

SEAPRENDI - Módulo 6 – Apresentação dos Encontros Vocálicos

Vídeo
12

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 6

Apresentação
13

SEAPRENDI - Módulo 7 – Apresentação das Consoantes

Vídeo
14

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 7

Apresentação
15

SEAPRENDI - Módulo 8 – Apresentando as Famílias Silábicas

Vídeo
16

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 8

Apresentação
17

SEAPRENDI - Módulo 9 – Trabalhando com Dígrafos

Vídeo
18

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 9

Apresentação
19

SEAPRENDI - Módulo 10 – Trabalhando com a Gramática

Vídeo
20

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 10

Apresentação
21

SEAPRENDI - Módulo 11 – Trabalhando os Encontros Vocálicos

Vídeo
22

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 11

Apresentação
23

SEAPRENDI - Módulo 12 – Iniciando a Formação De Frases

Vídeo
24

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 12

Apresentação
25

SEAPRENDI - Módulo 13 – Iniciando a Produção Textual

Vídeo
26

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 13

Apresentação
27

SEAPRENDI - Módulo 14 – Realizando Interpretação de Texto

Vídeo
28

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 14

Apresentação
29

SEAPRENDI - Módulo 15 – Trabalhando com a Leitura

Vídeo
30

SEAPRENDI - Slide Aula 4 - Módulo 15

Apresentação
Materiais Bônus - E-books / Apostilas
# Título Formato
1

SEAPRENDI - E-book - Alfabetização no TEA

Leitura
2

SEAPRENDI - E-book - 14 dicas para melhorar a vida da criança com TDAH

Apresentação
3

SEAPRENDI - Apostila de TDAH

Apresentação
4

SEAPRENDI - Apostila Alfabetização no TEA

Leitura
Materiais Bônus - Podcasts
# Título Formato
1

SEAPRENDI - PODCAST - Leitura no TEA

Áudio
2

SEAPRENDI - PODCAST - Dicas para Trabalhar com Crianças com TDAH

Áudio

Antônio Marcos Garcia

O curso vai me ajudar muito a trabalhar melhor com os alunos. 

Dayse Ribeiro

Aprendi muitas coisas que não sabia e isso me ajudará muito na minha profissão.

Carine Teixeira

Aprendi muito, os exemplo dados são perfeito, por esse motivo me sinto mais capaz de atuar em sala de aula. Obrigado Rhema.

Adilson Machado

Curso extremamente importante, que acrescentou muitos conhecimentos para minha prática. Fiquei muito satisfeito em realizar o curso.

Luzia Aparecida Ferrari

Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.   

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173

Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto

Diretora Geral do Grupo Rhema Educação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.

Odair Rodrigues Sales

Mini Currículo:  Mestre e Doutorando em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Educação Especial, Formação em Educação Física, Professor de Sala de Recursos Multifuncional Deficiência Visual do Estado.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0147273118589112

Vivian Maldonado Donadon

Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Administração, Orientação e Supervisão Escolar, Educação Inclusiva e Especialização em TEA e ABA.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/365656659903732

Wesley Jacob

Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744

Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.

• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.

• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).

• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.

• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/32f9wXu

Comprar agora


E-mail já registrado.

CPF já registrado.



Erro ao registrar compra.

Forma de pagamento

R$297,00 à vista ou até 10X de R$ 29,70 sem juros no cartão

Acesso imediato




Aguarde até 3 dias para acessar

Dados do cartão