Duração: 60 Horas
Modelo: Online
VOCÊ SABE COMO A PSICOMOTRICIDADE PODE CONTRIBUIR COM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS?
Pois é... Pode contribuir muito porque um depende do outro. O trabalho com a Psicomotricidade no ambiente escolar é indispensável porque é através dela que as crianças podem melhorar seus movimentos, lateralidade, organização, esquema corporal e noção espacial, impactando diretamente no seu aprendizado em todas as áreas da sua vida.
Através da Psicomotricidade, a criança com necessidade educativa especial pode desenvolver suas habilidades motoras para aprender a conhecer seu próprio corpo, se movimentar de maneira expressiva, melhorar as representações de movimentos mais elaborados, de sentidos e ideias. Ela também oferece estratégias para o desenvolvimento de trocas afetivas, facilita a comunicação e a expressão das ideias, possibilitando a exploração do mundo físico e o conhecimento do espaço, sua imagem corporal, percepções rítmicas, reações novas, através de jogos corporais e danças, desenvolve também suas habilidades motoras finas no desenho, na pintura, na modelagem, na escultura, no recorte e na colagem, e nas atividades de escrita. E pensando neste desenvolvimento, elaboramos um Curso de Capacitação On-line sobre PSICOMOTRICIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR.
Neste Curso você vai ter a oportunidade de descobrir estratégias e ferramentas comprovadas e já testadas para trabalhar com crianças inclusas através da Psicomotricidade. Você também irá descobrir o que realmente gera resultados, acelerando e solucionando os problemas que até agora você não sabia como fazer!
A hora é agora! Busque conhecimento prático que agrega e transforma o dia adia destas crianças e potencialize o seu ensino e aprendizagem!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
1 - A importância da Psicomotricidade em crianças com necessidades educativas especiais
2 - O desenvolvimento da imagem e o esquema corporal das crianças com necessidades especiais e como você pode realizar atividades práticas para trabalhar em sala de aula
3 - Aprimorar e aprofundar seus conhecimentos sobre as marcas do diagnóstico e a importância da intervenção precoce nas crianças para obter mais segurança e seu desenvolvimento psicomotor
4 - Como aplicar atividades de psicomotricidade no trabalho, trabalhando de forma interdisciplinar com crianças portadoras de Síndromes;
5 - Como desenvolver um trabalho de Psicomotricidade com crianças com Síndrome de Down em sala de aula
6 - Acesso a mais de 30 sugestões de atividades psicomotoras práticas e interativas para aplicar em alunos inclusos
7 - Quais são os Transtornos psicomotores, como lidar com estas crianças e como aplicar técnicas e estratégias que realmente funcionam em sala de aula.
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PSIC INC - Slides Vídeo Aulas |
Leitura |
2 |
PSIC INC - Bibliografia |
Leitura |
3 |
PSIC INC - Plano de Ensino |
Leitura |
4 |
PSIC INC - Psicomotricidade e Necessidades Educativas Especiais |
Vídeo |
5 |
PSIC INC - Psicomotricidade e Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais |
Vídeo |
6 |
PSIC INC - A Imagem e o Esquema Corporal das Crianças com Necessidades Especiais |
Vídeo |
7 |
PSIC INC - As Marcas do Diagnóstico e a Importância da Intervenção Precoce |
Vídeo |
8 |
PSIC INC - A Psicomotricidade no Trabalho Interdisciplinar com Crianças Portadoras de Síndromes |
Vídeo |
9 |
PSIC INC - Transtornos Psicomotores: Sugestões de Atividades Psicomotoras para Alunos Inclusos |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-Book - Atividades Práticas de Psicomotricidade |
Leitura |
2 |
E-BOOK - DUPLA EXCEPCIONALIDADE - TEA - AHSD |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - PSICOMOTRICIDADE NA PRATICA |
Áudio |
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Luiza Lima
Atualmente estou como estagiária de inclusão e sou tutora de um autista severo, os conhecimentos adquiridos com os cursos me ajudou em praticamente todos os aspectos, mas principalmente a entender meu aluno e suas limitações/ comportamentos sociais. Embora eu esteja cursando Pedagogia há um ano, os cursos do Rhema acrescentaram em meu conhecimento Clínico e teórico, pois como tenho o Magistério, sou bacharela em Direito e psicopedagoga, trabalho nesta área há dois anos (logo após concluir minha primeira graduação e pós graduação), com estes conteúdos e professores dos cursos maravilhosos agreguei e somei conhecimentos tanto sobre o TEA, como também dos outros transtornos do neurodesenvolvimento.
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Odair Rodrigues Sales
Mini Currículo: Mestre e Doutorando em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Educação Especial, Formação em Educação Física, Professor de Sala de Recursos Multifuncional Deficiência Visual do Estado.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0147273118589112
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$89,90 à vista ou até 10X de R$ 8,99 sem juros no cartão