Duração: 210 Horas
Modelo: Online
Você enfrenta desafios diários ao ensinar alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)? Se sente perdido ao lidar com a comunicação desses alunos? Procura estratégias eficazes de intervenção e estimulação precoce? Preocupa-se em promover a inclusão e a mediação escolar adequada? O Programa Educatea é a resposta para todas essas necessidades!
Com o Programa Educatea, você terá acesso a um curso abrangente sobre metodologias de ensino para o aluno com TEA, com ênfase em métodos de aprendizagem. Esqueça a frustração de não saber como se comunicar efetivamente com esses alunos e aprenda técnicas práticas e comprovadas para promover a interação e a linguagem.
Além disso, o curso aborda temas essenciais, como: intervenção e estimulação precoce no TEA, habilidades sociais, sensoriais e mediação escolar, como mediar o ambiente escolar de forma a garantir a inclusão e o bem-estar dos alunos, adaptação de atividades, comorbidades associadas ao TEA, ansiedade e habilidades motoras reduzidas.
Não deixe de aprender como estabelecer objetivos claros e alcançáveis ao trabalhar com crianças com TEA, seguindo as diretrizes da ABA (Análise do Comportamento Aplicada). Aprenda também estratégias eficientes para promover o progresso contínuo e alcançar resultados significativos na aprendizagem e no desenvolvimento desses alunos.
Com o Programa Educatea, você terá acesso a todo esse conhecimento especializado e prático, além de conteúdos adicionais sobre como trabalhar a comunicação, lidar com desafios específicos, criar um ambiente inclusivo e muito mais!
Transforme sua maneira de ensinar seus alunos com TEA, obtenha resultados excepcionais e sinta-se confiante em sua prática educacional. Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades e fazer a diferença na vida desses alunos!
Matricule-se hoje mesmo!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como acessar o curso? |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 1 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 1 Vídeo aula 1 - Neurobiologia do TEA: Modelos Neurológicos e Terapia Medicamentosa |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 1 Vídeo Aula 2 - Sistema Nervoso |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 1 Vídeo Aula 3 - Teoria da Mente e Neurônios Espelho |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 1 Vídeo Aula 4 - Funções Neuropsicológicas no TEA |
Vídeo |
6 |
EDUCATEA_MÓDULO 1 Vídeo Aula 5 - Medicamentos |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 2 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 2 Vídeo aula 1 - Intervenção e Estimulação Precoce no TEA, Mediação Escolar no TEA |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 2 Vídeo aula 2 - Intervenção e Estimulação Precoce no TEA, Mediação Escolar no TEA |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 2 Vídeo aula 3 - Intervenção e Estimulação Precoce no TEA, Mediação Escolar no TEA |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 2 Vídeo aula 4 - Intervenção e Estimulação Precoce no TEA, Mediação Escolar no TEA |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 3 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 3 Vídeo aula 1 - Comunicação Preparação para o PECS |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 3 Vídeo aula 2 - O que é PECS? |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 3 Vídeo aula 3 - Fases do PECS |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 3 Vídeo aula 4 - PECS Adaptado |
Vídeo |
6 |
EDUCATEA_MÓDULO 3 Vídeo aula 5 - Outras Possibilidades de Comunicação Além do PECS |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 Vídeo aula 1 - Características Educacionais e de Aprendizagem no Autismo com Base para o Entendimento do Programa TEACCH |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 Vídeo aula 2 - Os Princípios Teóricos do Método TEACCH |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 Vídeo aula 3 - Implantação do Modelo de Ensino Estruturado |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 Vídeo aula 4 - Introdução do Painel |
Vídeo |
6 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 Vídeo aula 5 - Planejamento, Operacionalidade do Ensino Estruturado |
Vídeo |
7 |
EDUCATEA_MÓDULO 4 Vídeo aula 6 - Níveis de Aprendizado e Materiais |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 5 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 5 Vídeo aula 1 - Comorbidades Associadas |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 5 Vídeo aula 2 - Deficiência Intelectual e Transtorno Obsessivo Compulsivo |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 5 Vídeo aula 3 - Transtorno Opositor Desafiador e Transtorno Afetivo Bipolar |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 5 Vídeo aula 4 - Transtornos Depressivos e Transtornos de Ansiedade |
Vídeo |
6 |
EDUCATEA_MÓDULO 5 Vídeo aula 5 - Epilepsia, Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e Distúrbios do Sono |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 1 - Como é Feita a Alfabetização do Aluno com TEA |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 2 - Atividades para o Desenvolvimento da Consciência Fonológica no TEA |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 3 - Apresentação das Vogais, Encontros Vocálicos e Consoantes para Alunos com TEA |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 4 - Procedimentos para a Formação de Palavras para o Aluno com TEA |
Vídeo |
6 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 5 - Da formação de Palavras a Construção de Frases para o Aluno com TEA |
Vídeo |
7 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 6 - Relação entre Alfabetização e Matemática para o Aluno com TEA |
Vídeo |
8 |
EDUCATEA_MÓDULO 6 Vídeo aula 7 - Ensino da Matemática e Alfabetização do Aluno com TEA |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 7 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 7 Vídeo aula 1 - Sugestões de Atividades e Técnicas para o Trabalho com Crianças Autistas |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 7 Vídeo aula 2 - Sugestões de Atividades e Técnicas para o Trabalho com Crianças Autistas |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 7 Vídeo aula 3 - Sugestões de Atividades e Técnicas para o Trabalho com Crianças Autistas |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 7 Vídeo aula 4 - Sugestões de Atividades e Técnicas para o Trabalho com Crianças Autistas |
Vídeo |
6 |
EDUCATEA_MÓDULO 7 Vídeo aula 5 - Sugestões de Atividades e Técnicas para o Trabalho com Crianças Autistas |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 8 - SLIDES |
Apresentação |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 8 Vídeo aula 1 - Intervenção Nutricional no TEA |
Vídeo |
3 |
EDUCATEA_MÓDULO 8 Vídeo aula 2 - Intervenção Nutricional no TEA |
Vídeo |
4 |
EDUCATEA_MÓDULO 8 Vídeo aula 3 - Intervenção Nutricional no TEA |
Vídeo |
5 |
EDUCATEA_MÓDULO 8 Vídeo aula 4 - Intervenção Nutricional no TEA |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 9 - Saiba Quais são as Diretrizes para Estabelecer as Prioridades de Intervenções na Criança com TEA |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 9 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 10 - Aprenda como Estabelecer Objetivos na Hora de Trabalhar com as Crianças com TEA Segundo a ABA |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 10 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 11 - Sistema de Comunicação Aumentativa e Alternativa para Trabalhar com o Aluno com TEA |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 11 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 12 - Dicas Práticas de Como Trabalhar o Comportamento do Aluno com TEA em Sala de Aula |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 12 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 13 - Dicas de Como Trabalhar a Alfabetização do Aluno com TEA não Verbal |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 13 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 14 - Congresso de Neurodesenvolvimento, Aprendizagem e Inclusão |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 14 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA_MÓDULO 15 - Atividade de Vida Diária para o Aluno com TEA |
Vídeo |
2 |
EDUCATEA_MÓDULO 15 - SLIDES |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA ESTIMULAÇÃO PRECOCE DO ALUNO COM TEA |
Leitura |
2 |
SUGESTÕES PARA TRABALHAR A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM TEA EM SALA DE AULA E NA FAMILIA |
Leitura |
3 |
E-BOOK - DICAS PARA PAIS SOBRE A ALIMENTAÇÃO DA CRIANÇA COM TEA |
Leitura |
4 |
E-Book - Como Desenvolver a Autonomia da Criança e do Adolescente com TEA |
Leitura |
5 |
E-BOOK - SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E TEA |
Apresentação |
6 |
E-Book - Desenvolvimento da Comunicação e Sugestões de Atividades Práticas |
Leitura |
7 |
E-BOOK - COMO ENSINAR A CRIANÇA COM TEA HABILIDADES DE PEGAR NO LÁPIS |
Leitura |
8 |
E-Book - O Cérebro na Aprendizagem Infantil |
Leitura |
9 |
E-Book - Quais os Maiores Desafios da Inclusão Escolar |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATEA - DICA DE LIVRO |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - NEUROBIOLOGIA DO TEA - MODELOS NEUROLÓGICOS E TERAPIA MEDICAMENTOSA |
Áudio |
2 |
PODCAST - INTERVENÇÃO E ESTIMULAÇAO PRECOCE NO TEA |
Áudio |
3 |
PODCAST - ENSINO ESTRUTURADO PARA TEA - MÉTODO TEACCH |
Apresentação |
4 |
PODCAST - INTERVENÇÃO NUTRICIONAL NO TEA |
Áudio |
5 |
PODCAST - ABA É SOMENTE PARA O TRATAMENTO NO TEA? |
Áudio |
6 |
PODCAST - A PSICOMOTRICIDADE E O ALUNO COM TEA |
Áudio |
7 |
PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO TEA |
Áudio |
8 |
Podcast - Como Administrar uma Crise no TEA? |
Áudio |
9 |
Podcast - Práticas Inclusivas Síndrome de Down |
Vídeo |
10 |
PODCAST - COMO ADMINISTRAR UMA CRISE NO TEA |
Áudio |
Marluci Braga - Caxias do Sul, RS
Ótimo curso, conteúdo teórico sempre lincado a exemplos do dia-a-dia.! O professor que ministra as aulas é maravilhoso, domina o assunto e sabe partilhar o seu conhecimento.
Priscilla Oliveira Evangelista
A cada curso ou capacitação vou me aprofundando em conhecimento, e a Rhema foi a melhor escolha. Conheci através de um anúncio no Instagram. Sou mãe atípica e professora, e tanto com meu filho quanto com meu aluno aplico todo conhecimento que a Rhema repassa. É só gratidão por tudo!
Laldeci de Almeida Mattei - Palotina, Pr
Faço atendimentos com criança com TEA, o curso serviu para melhorar meus atendimentos.
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Andressa Zanoni
Mini currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Educação Especial e Neuropedagogia. Professora de Pós-graduação em TEA de terapia ABA (Análise aplicada do comportamento) e Método PECS (Comunicação por trocas de figuras).
Carolina Guerreiro Leme
Mini Currículo: Mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias, Psicopedagoga, Pedagoga, Especialista em Educação Especial, AEE, Gestão Escolar, EJA, Psicomotricidade e Neuropedagogia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1008132236192903
Caroline Goulart de Oliveira
Mini Currículo:
Neuropsicopedagoga. Experiência no atendimento clínico de crianças com TEA, TDAH e Transtornos Neurológicos do Desenvolvimento. Palestrante de cursos de Capacitações e Seminários relacionados ao Autismo. Docente de Pós Graduação.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2913917622589525
Fabiana Lozano
Mini Currículo: Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2164680604388219
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Marcia Valeria Cruz
Mini Currículo: Mestrado em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais e Psicomotricidade.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2266500178593406
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Robson Dias
Mini Currículo: Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342922689606531
Shana de Albuquerquer
Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430
Vivian Maldonado Donadon
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Administração, Orientação e Supervisão Escolar, Educação Inclusiva e Especialização em TEA e ABA.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/365656659903732
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
Seu certificado estará disponível para acesso após 27 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as videoaulas e finalizar a avaliação.
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$420,00 à vista ou até 10X de R$ 42,00 sem juros no cartão