Duração: 210 Horas
Modelo: Online
Quer aprender sugestões práticas que vão transformar sua forma de trabalhar com crianças autistas? Saber como criar um ambiente inclusivo e acolhedor?
Com nosso Curso de Capacitação On-line sobre Programa de Práticas para Trabalhar com a Criança com Autismo, você aprenderá estratégias práticas e eficazes para trabalhar com crianças autistas, estimulando seu desenvolvimento e promovendo o seu bem-estar.
Deixe-nos ajudar você a descobrir novos aprendizados! Com técnicas comprovadas e recursos inovadores, você aprenderá a adaptar sua abordagem pedagógica, criando um ambiente seguro e estimulante para crianças com autismo.
Desenvolva a comunicação e interação social através de atividades estruturadas e visualmente atrativas. Descubra como usar recursos visuais e ferramentas de comunicação alternativa para facilitar a expressão e a compreensão das crianças autistas.
Aproveite agora essa oportunidade! Inscreva-se em nosso curso de capacitação on-line e descubra todo o potencial das sugestões práticas para trabalhar com crianças autistas. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um mundo mais inclusivo e acolhedor.
Inscreva-se agora mesmo!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 01 |
Vídeo |
2 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 01 |
Apresentação |
3 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 02 |
Vídeo |
4 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 02 |
Apresentação |
5 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 03 |
Vídeo |
6 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 03 |
Apresentação |
7 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 04 |
Vídeo |
8 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 04 |
Apresentação |
9 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 05 |
Vídeo |
10 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 05 |
Apresentação |
11 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 06 |
Vídeo |
12 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 06 |
Apresentação |
13 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 07 |
Vídeo |
14 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 07 |
Apresentação |
15 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 08 |
Vídeo |
16 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 08 |
Apresentação |
17 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 09 |
Vídeo |
18 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 09 |
Apresentação |
19 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 10 |
Vídeo |
20 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 10 |
Apresentação |
21 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 11 |
Vídeo |
22 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 11 |
Apresentação |
23 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 12 |
Vídeo |
24 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 12 |
Apresentação |
25 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 13 |
Vídeo |
26 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 13 |
Apresentação |
27 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 14 |
Vídeo |
28 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 14 |
Apresentação |
29 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 15 |
Vídeo |
30 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 15 |
Apresentação |
31 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 16 |
Apresentação |
32 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 16 |
Apresentação |
33 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 17 |
Vídeo |
34 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 17 |
Apresentação |
35 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 18 |
Vídeo |
36 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 18 |
Apresentação |
37 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 19 |
Vídeo |
38 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 19 |
Apresentação |
39 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 20 |
Vídeo |
40 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 20 |
Apresentação |
41 |
SUG PRÁTICAS TEA - Video Aula 21 |
Vídeo |
42 |
SUG PRÁTICAS TEA - Slide Aula 21 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - COMPORTAMENTO verbal e não verbal NO TEA desenvolvendo o BRINCAR |
Leitura |
2 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE ABA PARA ALUNOS TEA |
Apresentação |
3 |
E-BOOK - O USO DO SOROBAN COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL |
Leitura |
4 |
E-Book - Gestão de Comportamentos Segundo ABA para Alunos com TEA |
Leitura |
5 |
E-BOOK - ATIVIDADES PRÁTICAS DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO NO TEA |
Leitura |
6 |
E-BOOK - AVALIAÇÃO FUNCIONAL DO COMPORTAMENTO DISTRUPTIVO |
Leitura |
7 |
E-Book - Como Desenvolver a Autonomia da Criança e do Adolescente com TEA? |
Apresentação |
8 |
E-BOOK - COMO ENSINAR A CRIANÇA COM TEA HABILIDADES DE PEGAR NO LÁPIS |
Leitura |
9 |
E-BOOK - INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA O ALUNO COM TEA |
Leitura |
10 |
E-BOOK - QUAL A DIFERENÇA ENTRE TDAH E DISLEXIA |
Leitura |
11 |
E-BOOK - ECOLALIA NO TEA |
Leitura |
12 |
E-BOOK - CARACTERIZAÇÃO DOS DÉFICITS EM HABILIDADES SOCIAIS EM PESSOAS COM TEA |
Leitura |
13 |
E-BOOK - DUPLA EXCEPCIONALIDADE - TEA - AHSD |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
SUG PRÁTICAS TEA - DICAS DE LIVROS |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Podcast - Como Administrar uma Crise no TEA? |
Áudio |
2 |
PODCAST - COMO A ABA PODE ESTIMULAR AS HABILIDADES NO AUTISMO? |
Áudio |
3 |
PODCAST - Como o Professor Pode Fazer Adaptação Curricular no TEA |
Vídeo |
4 |
PODCAST - ABA É UM MÉTODO OU UMA ABORDAGEM COMO ELA FUNCIONA |
Áudio |
5 |
PODCAST - DÚVIDAS DE PAIS SOBRE TDAH |
Vídeo |
6 |
PODCAST - COMO A ABA PODE ESTIMULAR AS HABILIDADES NO AUTISMO |
Apresentação |
7 |
PODCAST - MANEJO DE COMPORTAMENTOS DISRUPTIVOS - A APRENDIZAGEM PELAS CONSEQUENCIAS NO TEA |
Áudio |
8 |
Podcast - É Possível Sair do TEA? |
Áudio |
9 |
PODCAST - DICAS PRÁTICAS PARA INCLUSÃO |
Áudio |
10 |
PODCAST - COMO ADMINISTRAR UMA CRISE NO TEA |
Áudio |
11 |
PODCAST - O USO DE SMARTPHONE TEM RELAÇÃO COM O TDAH |
Áudio |
12 |
PODCAST - COMO A ABA PODE ESTIMULAR AS HABILIDADES NO AUTISMO |
Áudio |
13 |
PODCAST - MEMÓRIA DE TRABALHO NO TEA |
Áudio |
14 |
PODCAST - COMO DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA NO TEA? |
Áudio |
15 |
PODCAST - O USO DA COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR AUXILIA NO ENGANJAMENTO DO ALUNO COM TEA |
Áudio |
Tatiana Lemes de Araújo Batista
Minha temática de pesquisa do Mestrado é sobre o TEA e o curso de forma muito simples e acessível eluciou os estudos que venho realizando na área de uma forma prática. Quero dar esse curso de presente para as professoras das escolas que estão participando da minha pesquisa. Eu amei.
Bruna Sabrine Silva
O curso trouxe conhecimentos extremamente importantes para a minha profissão, sou professora. Agora, sinto-me mais segura com meus alunos de inclusão e principalmente tenho confiança de estar guiando-os e ajudando-os significativamente em seu aprendizado e na sua qualidade de vida.
Andréa Gama Piana
Mini currículo: Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1739652662437360
Gabriela Sabino
Currículo:Mestre em Análise do Comportamento e Psicóloga Clínica.
Link lattes: http://lattes.cnpq.br/0663194995345529
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Natália Ramos Bim
Currículo: Mestre e Psicóloga em Análise do Comportamento. Especialista em Terapia Analítica Comportamental. Supervisora em ABA e Doutoranda em Análise do Comportamento.
LINK DO LATTES:http://lattes.cnpq.br/3871217047181949
Regiane Cristina Lagemann
Mini Currículo:
Mestranda em Educação e Ciências. Graduada em pedagogia e Artes Visuais. Especialista em Arte e Educação, EJA, Educação Especial e Sociologia. Experiência como pedagoga na Secretaria do Estado do Paraná e Núcleo Regional de Maringá. Docente de Pós Graduação.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7143241343929891
Shana de Albuquerquer
Mini Currículo: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9728544970572430
Tatiane Medeiros Cavalcante de Oliveira
Currículo: Psicóloga. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) na Educação de Pessoas com TEA. Atualmente é Psicóloga Clínica do Centro Especializado em Desenvolvimento
Infantil. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em Psicologia Clínica.
LATTES: http://lattes.cnpq.br/7028729257038752
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$358,20 à vista ou até 10X de R$ 35,82 sem juros no cartão