Duração: 180 Horas
Modelo: Online
Você já se perguntou:
“Como superar as dificuldades diárias em sala de aula ao alfabetizar uma criança?”
“Qual é a melhor forma para ajudar alunos com diferentes níveis de aprendizado a ler e escrever?”
“Como tornar o processo de alfabetização mais dinâmico, atrativo e eficaz?”
Você enfrenta essas dores em sua rotina de educador, nós entendemos você e temos a solução!
Apresentamos o Curso de Capacitação On-line sobre Alfabetização na Prática - Nível 2, uma jornada transformadora para professores comprometidos em aprimorar suas habilidades e alcançar resultados significantes no processo de alfabetização em sala de aula.
Com este curso você terá acesso a estratégias comprovadas para superar os desafios da alfabetização, aplicáveis ao contexto educacional. Como identificar as dificuldades específicas de cada aluno e adaptar o ensino para atender as suas necessidades individuais. Técnicas inovadoras para tornar a aprendizagem da leitura e escrita uma experiência envolvente e prazerosa para seus alunos.
Como utilizar estratégias e materiais lúdicos para estimular o interesse dos estudantes e promover um aprendizado significativo. Exemplos reais de situações em sala de aula e soluções compartilhadas por educadores experientes, que já alcançaram sucesso no ensino da alfabetização.
Não perca esta oportunidade de se tornar um verdadeiro alfabetizador. Matricule-se agora!!
Lembre-se: o conhecimento adquirido neste curso irá acompanhar seus alunos por toda a vida, abrindo portas e despertando o potencial deles. Faça a diferença hoje mesmo!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como acessar o curso? |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 1 |
Vídeo |
2 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 1 |
Apresentação |
3 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 2 |
Vídeo |
4 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 2 |
Apresentação |
5 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 3 |
Vídeo |
6 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 3 |
Apresentação |
7 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 4 |
Vídeo |
8 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 4 |
Apresentação |
9 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 5 |
Vídeo |
10 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 5 |
Apresentação |
11 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 5 |
Vídeo |
12 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 6 |
Apresentação |
13 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 6 |
Vídeo |
14 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 7 |
Apresentação |
15 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 7 |
Vídeo |
16 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 8 |
Apresentação |
17 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 8 |
Vídeo |
18 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 9 |
Vídeo |
19 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 9 |
Apresentação |
20 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 10 |
Vídeo |
21 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 10 |
Apresentação |
22 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 11 |
Vídeo |
23 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 11 |
Apresentação |
24 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 12 |
Vídeo |
25 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 12 |
Apresentação |
26 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 13 |
Vídeo |
27 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 13 |
Apresentação |
28 |
PROG.ALFAB 2 - Video aula 14 |
Vídeo |
29 |
PROG.ALFAB 2 - Slide aula 14 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE |
Leitura |
2 |
E-BOOK - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TOD |
Leitura |
3 |
E-Book - Atividades Lúdicas para o Processo de Alfabetização e Letramento |
Leitura |
4 |
E-BOOK - DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA NA DISLEXIA |
Leitura |
5 |
E-BOOK - COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO DA DISLEXIA |
Leitura |
6 |
E-BOOK - COMO DESACELERAR A CRIANÇA COM TDAH |
Leitura |
7 |
E-BOOK - 15 DICAS PARA CONTAR HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PROG.ALFAB 2 - Dica de Livro |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - Quando iniciar o processo de alfabetização |
Áudio |
2 |
Podcast - Coordenação Visomotora |
Áudio |
3 |
PODCAST - TDAH e TOD |
Áudio |
4 |
PODCAST - DISCALCULIA EM SALA DE AULA |
Áudio |
5 |
PODCAST - APRENDA SOBRE AS HABILIDADES NA ESCRITA |
Áudio |
6 |
PODCAST - COMO CONTAR HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS |
Áudio |
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Carla Paixão
Mini Currículo: Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1858822894803828
Daniele Cristina Borges Schmoeller
Currículo: Pedagoga. Neuropsicopedagogia Clínica, Especialista em Libras e Arte e Educação.
LATTES:http://lattes.cnpq.br/0667459380239903
Juliana Montenegro Seron
Mini Currículo: Graduada, Especialista e Mestre em Educação Física, Docente de Pós-graduação do Grupo Rhema Educação. Palestrante Motivacional, Docente na área da Psicomotricidade, Comando Motor, Inclusão Arte Educação e Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3070192956405562
Lucimara Cristina de Castro
Mini Currículo: Doutora e Mestre em Letras, Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Especialista em Necessidades Educacionais Especiais, Pedagoga e Graduada em Letras Português/Inglês.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4924680409994255
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Marcia Valeria Cruz
Mini Currículo: Mestrado em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais e Psicomotricidade.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2266500178593406
Professores, Alfabetizadores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$360,00 à vista ou até 10X de R$ 36,00 sem juros no cartão