LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais

Duração: 60 Horas
Modelo: Online

De R$ 149,90 por

R$104,90

ou 10X de R$ 10,49 sem juros Adicionar ao carrinho


COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA, A INCLUSÃO COM MEU ALUNO SURDO? QUAIS DICAS PRÁTICAS E EFICAZ PARA TER UM PLANO DE ENSINO ADEQUADO?

Imagine conhecer técnicas que possam potencializar a inclusão e a aprendizagem de forma prática e obter resultados relevantes em sala de aula com seu aluno surdo?

Este curso irá propiciar a você e à sua equipe escolar, a orientações e subsídios práticos necessários para ensinar crianças com deficiência auditiva.

Serão também apresentados aspectos gerais sobre Libras, bem como a compreensão de práticas pedagógicas para identificar, analisar e elaborar planos de ensino para serem utilizados na sala de aula e um passo a passo para a Língua Brasileira de Sinais, focado em atividades que podem ser aplicadas de imediato, com linguagem simples e acessível.

Você terá acesso a um conteúdo ímpar que te auxiliará a estimular o seu aluno e a obter resultados extraordinários em seu desenvolvimento.

Veja como é fácil e possível! Descubra novas estratégias e receba os benefícios de ver você e seu aluno se desenvolverem!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Por que Libras?
  • História da Educação dos Surdos
  • Oralismo – Comunicação Total Bilinguismo
  • Cultura e Identidade Surda
  • Adaptalidade do Surdo
  • Tecnologias que Auxiliam na Comunicação do Surdo
  • Identidade Surda
  • Fonética e Fonologia
  • Sinais Icônicos e Arbitrários
  • A Importância da Educação Inclusiva
  • Quais os Processos e Estratégias na Escrita do Surdo
  • Contato com o Aluno Surdo
  • Estratégias para o Professor Trabalhar com o Aluno Surdo

QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O CURSO?

  • Aula gravada
  • Apostila para baixar, salvar e imprimir
  • E-book sobre A importância de entender a Língua de Sinais
  • Podcast exclusivo Quer ser um Professor de Libras
  • Material Bônus
  • As aulas disponíveis para acesso por 6 meses
  • Carga horária de 60 horas
  • Certificado emitido pelas nossas Faculdades: Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí e Faculdade Rhema (válido para progressão no Brasil).


Introdução
# Título Formato
1

Boas Vindas

Vídeo
2

LIBRAS - Informativo ao Aluno

Leitura
3

Como Acessar o Curso

Vídeo
4

Como Acelerar a Vídeo Aula

Vídeo
5

Como Obter o Meu Certificado

Vídeo
Módulos
# Título Formato
1

LIBRAS - Módulo 1 - Por que Libras?

Vídeo
2

LIBRAS - Slides Módulo 01

Apresentação
3

LIBRAS - Módulo 2 - História da Educação dos Surdos

Vídeo
4

LIBRAS - Slides Módulo 02

Apresentação
5

LIBRAS - Módulo 3 - Oralismo – Comunicação Total Bilinguismo

Vídeo
6

LIBRAS - Slides Módulo 03

Apresentação
7

LIBRAS - Módulo 4 -Cultura e Identidade Surda

Vídeo
8

LIBRAS - Slides Módulo 04

Apresentação
9

LIBRAS - Módulo 5 - Adaptalidade do Surdo

Vídeo
10

LIBRAS - Slides Módulo 05

Apresentação
11

LIBRAS - Módulo 6 -Tecnologias que Auxiliam na Comunicação do Surdo

Vídeo
12

LIBRAS - Slides Módulo 06

Apresentação
13

LIBRAS - Módulo 7 - Identidade Surda

Vídeo
14

LIBRAS - Slides Módulo 07

Apresentação
15

LIBRAS - Módulo 8 - Fonética e Fonologia

Vídeo
16

LIBRAS - Slides Módulo 08

Apresentação
17

LIBRAS - Módulo 9 - Sinais Icônicos e Arbitrários

Vídeo
18

LIBRAS - Slides Módulo 09

Apresentação
19

LIBRAS - Módulo 10 -A Importância da Educação Inclusiva

Vídeo
20

LIBRAS - Slides Módulo 10

Apresentação
21

LIBRAS - Módulo 11 - Quais os Processos e Estratégias na Escrita do Surdo

Vídeo
22

LIBRAS - Slides Módulo 11

Apresentação
23

LIBRAS - Módulo 12 - Contato com o Aluno Surdo

Vídeo
24

LIBRAS - Slides Módulo 12

Apresentação
25

LIBRAS - Módulo 13 - Estratégias para o Professor Trabalhar com o Aluno Surdo

Vídeo
26

LIBRAS - Slides Módulo 13

Apresentação
Materiais Bônus
# Título Formato
1

LIBRAS - Bônus - Desenhos em Libras

Vídeo
2

LIBRAS - Apostila

Leitura
3

LIBRAS - E-book: "A Importância de Entender a Língua de Sinais"

Leitura
4

LIBRAS - Podcast:

Áudio

Ester Luiz da Silva

Meu nome e Ester Luiz da Silva,tenho 36 anos sou casada e tenho duas filhas,moro no Japão 7 anos.
Em 2005 me formei com a última turma do magistério(CEFAM)no Brasil .E desde então depois de terminar a especialização do magistério(CEFAM)sempre tive vontade de me especializar na área da educação voltada para crianças especial.Nunca tive oportunidade pois estava com outros projetos familiar.
Assim que voltei para o Japão em 2015 comecei a perceber a necessidade de retomar meus estudos,foi onde voltei cursando pedagogia.Passando um tempo comecei sentir mais vontade de me especializar na área da Educação Especial mas de imediato não tive aprovação por estar no Japão ,por precisar estar participando das aulas presencial.
Então através das minhas redes sociais eu conheci o grupo Rhema comecei a participar dos grupos de congressos,das palestras e de primeira gostei muito.
Todos os congressos e palestras que tinham eu comecei a participar buscando conhecimento e aprendendo com professores muito competentes.
Hoje estou cursando AEE,LIBRAS,AUTISMO de A a Z,onde eu fui bem atendida pelo consultor de vendas Yan ,que com muita educação e profissionalismo me indicou os melhores cursos.
Agradeço ao grupo Rhema que me abriu as portas para a realização de um sonho.

Ana Maria Claudino

Não sou professora, mas trabalho com atendimento. O curso é muito valioso, traz informações riquíssimas para respeitarmos e conviver com as pessoas surdas.

Elsa do Carmo Rodrigues Morangueira

Sou professora municipal, Pedagoga, já tenho algumas pós na área da educação, só com vocês tenho três. Como eu gosto muito da Libras, faço curso pra interprete pra atuar na minha igreja, eu estou muito feliz em aprender um pouco mais sobre a história dos surdos. tenho certeza de que vou aproveitar muito esse novo conhecimento.

Judite Fátima

Gostei muito pois esclareceu dúvidas sobre a comunidade surda, sobre a identidade dos surdos até porque tenho um aluno surdo no 7º ano.

Fabíola Grasiele Zappielo

Mini Currículo: Mestre em Ensino, Especialista em LIBRAS/ Língua Portuguesa Educação Bilingue para Surdos, Pedagoga, formação em Letras /Libras. Intérprete de Língua Brasileira de Sinais.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4354496195650223

Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto

Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.

Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.

• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação. 

• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.

• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).

• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.

• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U

Atenção:  Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.

 

 

 

Comprar agora


E-mail já registrado.

Não possui CPF? Clique aqui.

CPF já registrado.



Erro ao registrar compra.

Forma de pagamento

R$104,90 à vista ou até 10X de R$ 10,49 sem juros no cartão

Acesso imediato




Aguarde até 3 dias para acessar

Dados do cartão


Site 100% seguro