Duração: 60 Horas
Modelo: Online
COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA, A INCLUSÃO COM MEU ALUNO SURDO? QUAIS DICAS PRÁTICAS E EFICAZ PARA TER UM PLANO DE ENSINO ADEQUADO?
Imagine conhecer técnicas que possam potencializar a inclusão e a aprendizagem de forma prática e obter resultados relevantes em sala de aula com seu aluno surdo?
Este curso irá propiciar a você e à sua equipe escolar, a orientações e subsídios práticos necessários para ensinar crianças com deficiência auditiva.
Serão também apresentados aspectos gerais sobre Libras, bem como a compreensão de práticas pedagógicas para identificar, analisar e elaborar planos de ensino para serem utilizados na sala de aula e um passo a passo para a Língua Brasileira de Sinais, focado em atividades que podem ser aplicadas de imediato, com linguagem simples e acessível.
Você terá acesso a um conteúdo ímpar que te auxiliará a estimular o seu aluno e a obter resultados extraordinários em seu desenvolvimento.
Veja como é fácil e possível! Descubra novas estratégias e receba os benefícios de ver você e seu aluno se desenvolverem!
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O CURSO?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
LIBRAS - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
LIBRAS - Módulo 1 - Por que Libras? |
Vídeo |
2 |
LIBRAS - Slides Módulo 01 |
Apresentação |
3 |
LIBRAS - Módulo 2 - História da Educação dos Surdos |
Vídeo |
4 |
LIBRAS - Slides Módulo 02 |
Apresentação |
5 |
LIBRAS - Módulo 3 - Oralismo – Comunicação Total Bilinguismo |
Vídeo |
6 |
LIBRAS - Slides Módulo 03 |
Apresentação |
7 |
LIBRAS - Módulo 4 -Cultura e Identidade Surda |
Vídeo |
8 |
LIBRAS - Slides Módulo 04 |
Apresentação |
9 |
LIBRAS - Módulo 5 - Adaptalidade do Surdo |
Vídeo |
10 |
LIBRAS - Slides Módulo 05 |
Apresentação |
11 |
LIBRAS - Módulo 6 -Tecnologias que Auxiliam na Comunicação do Surdo |
Vídeo |
12 |
LIBRAS - Slides Módulo 06 |
Apresentação |
13 |
LIBRAS - Módulo 7 - Identidade Surda |
Vídeo |
14 |
LIBRAS - Slides Módulo 07 |
Apresentação |
15 |
LIBRAS - Módulo 8 - Fonética e Fonologia |
Vídeo |
16 |
LIBRAS - Slides Módulo 08 |
Apresentação |
17 |
LIBRAS - Módulo 9 - Sinais Icônicos e Arbitrários |
Vídeo |
18 |
LIBRAS - Slides Módulo 09 |
Apresentação |
19 |
LIBRAS - Módulo 10 -A Importância da Educação Inclusiva |
Vídeo |
20 |
LIBRAS - Slides Módulo 10 |
Apresentação |
21 |
LIBRAS - Módulo 11 - Quais os Processos e Estratégias na Escrita do Surdo |
Vídeo |
22 |
LIBRAS - Slides Módulo 11 |
Apresentação |
23 |
LIBRAS - Módulo 12 - Contato com o Aluno Surdo |
Vídeo |
24 |
LIBRAS - Slides Módulo 12 |
Apresentação |
25 |
LIBRAS - Módulo 13 - Estratégias para o Professor Trabalhar com o Aluno Surdo |
Vídeo |
26 |
LIBRAS - Slides Módulo 13 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
LIBRAS - Bônus - Desenhos em Libras |
Vídeo |
2 |
LIBRAS - Apostila |
Leitura |
3 |
LIBRAS - E-book: "A Importância de Entender a Língua de Sinais" |
Leitura |
4 |
LIBRAS - Podcast: |
Áudio |
Ana Maria Claudino
Não sou professora, mas trabalho com atendimento. O curso é muito valioso, traz informações riquíssimas para respeitarmos e conviver com as pessoas surdas.
Elsa do Carmo Rodrigues Morangueira
Sou professora municipal, Pedagoga, já tenho algumas pós na área da educação, só com vocês tenho três. Como eu gosto muito da Libras, faço curso pra interprete pra atuar na minha igreja, eu estou muito feliz em aprender um pouco mais sobre a história dos surdos. tenho certeza de que vou aproveitar muito esse novo conhecimento.
Ester Luiz da Silva
Meu nome e Ester Luiz da Silva,tenho 36 anos sou casada e tenho duas filhas,moro no Japão 7 anos.
Em 2005 me formei com a última turma do magistério(CEFAM)no Brasil .E desde então depois de terminar a especialização do magistério(CEFAM)sempre tive vontade de me especializar na área da educação voltada para crianças especial.Nunca tive oportunidade pois estava com outros projetos familiar.
Assim que voltei para o Japão em 2015 comecei a perceber a necessidade de retomar meus estudos,foi onde voltei cursando pedagogia.Passando um tempo comecei sentir mais vontade de me especializar na área da Educação Especial mas de imediato não tive aprovação por estar no Japão ,por precisar estar participando das aulas presencial.
Então através das minhas redes sociais eu conheci o grupo Rhema comecei a participar dos grupos de congressos,das palestras e de primeira gostei muito.
Todos os congressos e palestras que tinham eu comecei a participar buscando conhecimento e aprendendo com professores muito competentes.
Hoje estou cursando AEE,LIBRAS,AUTISMO de A a Z,onde eu fui bem atendida pelo consultor de vendas Yan ,que com muita educação e profissionalismo me indicou os melhores cursos.
Agradeço ao grupo Rhema que me abriu as portas para a realização de um sonho.
Elenice Borguini Rodrigues Stocco
Adorei o curso, saber sobre a história do surdo, as metodologias usadas durante os séculos, seus direitos e as leis que os amparam.
Fabíola Grasiele Zappielo
Mini Currículo: Mestre em Ensino, Especialista em LIBRAS/ Língua Portuguesa Educação Bilingue para Surdos, Pedagoga, formação em Letras /Libras. Intérprete de Língua Brasileira de Sinais.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4354496195650223
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$89,90 à vista ou até 10X de R$ 8,99 sem juros no cartão