Duração: 60 Horas
Modelo: Online
O QUE QUEREMOS TE ENSINAR NESSA JORNADA ONLINE?
Que você entenda as contribuições da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem e, como estimular com eficácia, a Alfabetização no TEA e habilidades no TDAH, promovendo a Inclusão dos seus alunos.
Queremos te apresentar também estratégias diferenciadas para esses alunos para tornar você profissional da educação mais assertivo em suas intervenções.
Se você é professor da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Psicopedagogo, Psicomotricista, T.O, Fonoaudiólogo e Psicólogo, e quer ter mais segurança nas suas intervenções, com métodos atualizados, científicos e lúdicos para trabalhar com a Neurociência, a Alfabetização de alunos com TEA, TDAH e aprender mais sobre Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar, esse curso é para você.
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
Aula 1: Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA
Para alfabetizar o aluno com autismo, você precisa compreender o impacto que algumas estratégias auxiliam nas habilidades da criança na fala, linguagem e comunicação verbal e não verbal. Partindo desse conhecimento, existem estratégias específicas para o processo desses estímulos. Para esclarecer os métodos eficazes para incluir alunos com autismo no processo de alfabetização, nesta aula você terá informações, estudos e atividades exclusivas com o professor Luiz Paulo.
Aula 2: Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola
A adaptação Curricular deve visar a participação integral, afetiva e bem-sucedida dos alunos inclusos, respeitando suas particularidades especiais. Nessa aula, a professora Maria Eduvirges vai te ensinar como realizar uma Adaptação Curricular com tarefas e métodos de trabalho que garantem a aprendizagem eficaz dos alunos inclusos.
Aula 3: A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem
A Neurociência está totalmente ligada à educação. Precisamos estudar a forma como o cérebro aprende, esse é um conhecimento indispensável para os Professores. Nesta aula, o professor Weslei vai te mostrar como os estímulos chegam ao cérebro, como as memórias se consolidam e como os alunos acessam as informações armazenadas, para você trabalhar intervenções efetivas em sala de aula.
Aula 4: Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula
Você tem alunos hiperativos ou desatentos, com dificuldades de atenção, memorização, organização e concentração? O TDAH afeta o cérebro de cada criança de maneira diferente. Mas todas respondem melhor a objetivos específicos e reforço positivo diário nas aulas. Nesta aula, a professora Luzia trará dicas importantes para você entender os sintomas e trabalhar abordagens que realmente tragam resultados na vida escolar e social dessa criança.
AO SE INSCREVER NA JORNADA, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
PARA QUEM É ESSE CURSO?
PARA QUEM É ESSE PROGRAMA?
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neurospicopedagogos, Professores de Inclusão, Pais, estudantes de Pedagogia, Psicólogos, T.O.
Esse curso fez parte do Evento Congresso Educar
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 1 - Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 1 - Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 2 - Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 2 - Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 3 - A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 3 - A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 4 - Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 4 - Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - 14 DICAS PARA MELHORAR A VIDA DA CRIANÇA COM TDAH |
Apresentação |
2 |
E-BOOK - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E TEA DICAS E BRINCADEIRAS |
Apresentação |
3 |
E-BOOK - DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM 5 DÚVIDAS COMUM |
Apresentação |
4 |
E-BOOK - DISLEXIA E O TDAH |
Apresentação |
5 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O TDAH |
Apresentação |
6 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE ABA PARA ALUNOS TEA |
Apresentação |
7 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA ALUNOS COM AGRESSIVIDADE NO TDAH |
Leitura |
8 |
E-BOOK - Estratégias Práticas Para O Aluno Com TDAH |
Leitura |
9 |
E-BOOK - INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA O ALUNO COM TEA |
Leitura |
10 |
E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH |
Apresentação |
11 |
E-BOOK - QUAL A RELAÇÃO ENTRE TOD TDAH E TEA |
Apresentação |
12 |
E-BOOK - TDAH E TEA |
Apresentação |
13 |
E-BOOK - TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO |
Apresentação |
14 |
E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS |
Apresentação |
15 |
E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH |
Apresentação |
16 |
E-BOOK - USO DO NEUROFEEDBACK NO TRATAMENTO DO TDAH |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - O TDAH ESTÁ ASSOCIADO A OUTROS DISTÚRBIOS OU COMORBIDADES |
Áudio |
2 |
PODCAST - O TDAH ENTRE MENINAS E MULHERES É DIFERENTE? |
Áudio |
3 |
PODCAST - O USO DE SMARTPHONES TEM RELAÇÃO COM O TDAH? |
Áudio |
4 |
PODCAST - PROGRAMAS DE TECNOLOGIAS ATIVAS E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA |
Áudio |
5 |
PODCAST - RITALINA AJUDA A CRIANÇA A APRENDER? |
Áudio |
6 |
Podcast - A Importância da Atividade Física no TEA |
Áudio |
7 |
PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO TEA |
Áudio |
8 |
Podcast - Como Administrar uma Crise no TEA? |
Áudio |
9 |
PODCAST - COMO DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA NO TEA? |
Áudio |
10 |
PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE DIAGNOSTICAR ALUNOS EM SALA DE AULA (TEA) |
Áudio |
11 |
Podcast - Aprenda 4 Estratégias da Neurociência para Estimular a Aprendizagem |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DICAS DE LIVROS |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DICAS DE FILMES |
Apresentação |
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Aline Xavier Leite Dracena/SP
O curso foi excelente, com conhecimentos e abordagens significativas, superando minhas expectativas. Uma grande oportunidade de aprendizado pessoal e profissional!
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Luzia Aparecida Ferrari
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Wesley Jacob
Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neurospicopedagogos, Professores de Inclusão, Pais, estudantes de Pedagogia, Psicólogos, T.O.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$120,00 à vista ou até 10X de R$ 12,00 sem juros no cartão