Duração: 60 Horas
Modelo: Online
O QUE QUEREMOS TE ENSINAR NESSA JORNADA ONLINE?
Que você entenda as contribuições da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem e, como estimular com eficácia, a Alfabetização no TEA e habilidades no TDAH, promovendo a Inclusão dos seus alunos.
Queremos te apresentar também estratégias diferenciadas para esses alunos para tornar você profissional da educação mais assertivo em suas intervenções.
Se você é professor da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Psicopedagogo, Psicomotricista, T.O, Fonoaudiólogo e Psicólogo, e quer ter mais segurança nas suas intervenções, com métodos atualizados, científicos e lúdicos para trabalhar com a Neurociência, a Alfabetização de alunos com TEA, TDAH e aprender mais sobre Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar, esse curso é para você.
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
Aula 1: Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA
Para alfabetizar o aluno com autismo, você precisa compreender o impacto que algumas estratégias auxiliam nas habilidades da criança na fala, linguagem e comunicação verbal e não verbal. Partindo desse conhecimento, existem estratégias específicas para o processo desses estímulos. Para esclarecer os métodos eficazes para incluir alunos com autismo no processo de alfabetização, nesta aula você terá informações, estudos e atividades exclusivas com o professor Luiz Paulo.
Aula 2: Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola
A adaptação Curricular deve visar a participação integral, afetiva e bem-sucedida dos alunos inclusos, respeitando suas particularidades especiais. Nessa aula, a professora Maria Eduvirges vai te ensinar como realizar uma Adaptação Curricular com tarefas e métodos de trabalho que garantem a aprendizagem eficaz dos alunos inclusos.
Aula 3: A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem
A Neurociência está totalmente ligada à educação. Precisamos estudar a forma como o cérebro aprende, esse é um conhecimento indispensável para os Professores. Nesta aula, o professor Weslei vai te mostrar como os estímulos chegam ao cérebro, como as memórias se consolidam e como os alunos acessam as informações armazenadas, para você trabalhar intervenções efetivas em sala de aula.
Aula 4: Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula
Você tem alunos hiperativos ou desatentos, com dificuldades de atenção, memorização, organização e concentração? O TDAH afeta o cérebro de cada criança de maneira diferente. Mas todas respondem melhor a objetivos específicos e reforço positivo diário nas aulas. Nesta aula, a professora Luzia trará dicas importantes para você entender os sintomas e trabalhar abordagens que realmente tragam resultados na vida escolar e social dessa criança.
AO SE INSCREVER NA JORNADA, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
PARA QUEM É ESSE CURSO?
PARA QUEM É ESSE PROGRAMA?
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neurospicopedagogos, Professores de Inclusão, Pais, estudantes de Pedagogia, Psicólogos, T.O.
Esse curso fez parte do Evento Congresso Educar
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Um Case de Sucesso |
Vídeo |
6 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 1 - Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 1 - Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 2 - Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 2 - Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 3 - A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 3 - A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
AULA 4 - Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula |
Vídeo |
2 |
SLIDE AULA 4 - Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - 14 DICAS PARA MELHORAR A VIDA DA CRIANÇA COM TDAH |
Apresentação |
2 |
E-BOOK - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E TEA DICAS E BRINCADEIRAS |
Apresentação |
3 |
E-BOOK - DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM 5 DÚVIDAS COMUM |
Apresentação |
4 |
E-BOOK - DISLEXIA E O TDAH |
Apresentação |
5 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O TDAH |
Apresentação |
6 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE ABA PARA ALUNOS TEA |
Apresentação |
7 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA ALUNOS COM AGRESSIVIDADE NO TDAH |
Leitura |
8 |
E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA O ALUNO COM TDAH |
Apresentação |
9 |
E-BOOK - INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA O ALUNO COM TEA |
Leitura |
10 |
E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH |
Apresentação |
11 |
E-BOOK - QUAL A RELAÇÃO ENTRE TOD TDAH E TEA |
Apresentação |
12 |
E-BOOK - TDAH E TEA |
Apresentação |
13 |
E-BOOK - TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO |
Apresentação |
14 |
E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS |
Apresentação |
15 |
E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH |
Apresentação |
16 |
E-BOOK - USO DO NEUROFEEDBACK NO TRATAMENTO DO TDAH |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - O TDAH ESTÁ ASSOCIADO A OUTROS DISTÚRBIOS OU COMORBIDADES |
Áudio |
2 |
PODCAST - O TDAH ENTRE MENINAS E MULHERES É DIFERENTE? |
Áudio |
3 |
PODCAST - O USO DE SMARTPHONES TEM RELAÇÃO COM O TDAH? |
Áudio |
4 |
PODCAST - PROGRAMAS DE TECNOLOGIAS ATIVAS E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA |
Áudio |
5 |
PODCAST - RITALINA AJUDA A CRIANÇA A APRENDER? |
Áudio |
6 |
PODCAST - A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO TEA |
Áudio |
7 |
PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO TEA |
Áudio |
8 |
PODCAST - COMO ADMINISTRAR UMA CRISE NO TEA? |
Áudio |
9 |
PODCAST - COMO DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA NO TEA? |
Áudio |
10 |
PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE DIAGNOSTICAR ALUNOS EM SALA DE AULA (TEA) |
Áudio |
11 |
PODCAST - APRENDA 4 ESTRATÉGIAS DA NEUROCIÊNCIA PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DICAS DE LIVROS |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DICAS DE FILMES |
Apresentação |
Aline Xavier Leite Dracena/SP
O curso foi excelente, com conhecimentos e abordagens significativas, superando minhas expectativas. Uma grande oportunidade de aprendizado pessoal e profissional!
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9299670Y7
Luzia Aparecida Ferrari
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Educação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Wesley Jacob
Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neurospicopedagogos, Professores de Inclusão, Pais, estudantes de Pedagogia, Psicólogos, T.O.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$149,90 à vista ou até 10X de R$ 14,99 sem juros no cartão