Jornada de Neurociência Cognitiva, Alfabetização no TEA e TDAH

Duração: 60 horas
Modelo: Online

R$149,90

ou 10X de R$ 14,99 sem juros Adicionar ao carrinho


O QUE QUEREMOS TE ENSINAR NESSA JORNADA ONLINE?

Que você entenda as contribuições da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem e, como estimular com eficácia, a Alfabetização no TEA e habilidades no TDAH, promovendo a Inclusão dos seus alunos.

Queremos te apresentar também estratégias diferenciadas para esses alunos para tornar você profissional da educação mais assertivo em suas intervenções.

Se você é professor da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Psicopedagogo, Psicomotricista, T.O, Fonoaudiólogo e Psicólogo, e quer ter mais segurança nas suas intervenções, com métodos atualizados, científicos e lúdicos para trabalhar com a Neurociência, a Alfabetização de alunos com TEA, TDAH e aprender mais sobre Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar, esse curso é para você.

CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:

Aula 1: Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA
Para alfabetizar o aluno com autismo, você precisa compreender o impacto que algumas estratégias auxiliam nas habilidades da criança na fala, linguagem e comunicação verbal e não verbal. Partindo desse conhecimento, existem estratégias específicas para o processo desses estímulos. Para esclarecer os métodos eficazes para incluir alunos com autismo no processo de alfabetização, nesta aula você terá informações, estudos e atividades exclusivas com o professor Luiz Paulo.

Aula 2: Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola
A adaptação Curricular deve visar a participação integral, afetiva e bem-sucedida dos alunos inclusos, respeitando suas particularidades especiais. Nessa aula, a professora Maria Eduvirges vai te ensinar como realizar uma Adaptação Curricular com tarefas e métodos de trabalho que garantem a aprendizagem eficaz dos alunos inclusos.

Aula 3: A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem
A Neurociência está totalmente ligada à educação. Precisamos estudar a forma como o cérebro aprende, esse é um conhecimento indispensável para os Professores. Nesta aula, o professor Weslei vai te mostrar como os estímulos chegam ao cérebro, como as memórias se consolidam e como os alunos acessam as informações armazenadas, para você trabalhar intervenções efetivas em sala de aula.

Aula 4: Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula
Você tem alunos hiperativos ou desatentos, com dificuldades de atenção, memorização, organização e concentração? O TDAH afeta o cérebro de cada criança de maneira diferente. Mas todas respondem melhor a objetivos específicos e reforço positivo diário nas aulas. Nesta aula, a professora Luzia trará dicas importantes para você entender os sintomas e trabalhar abordagens que realmente tragam resultados na vida escolar e social dessa criança.

AO SE INSCREVER NA JORNADA, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:

  • Aulas gravadas com professores mestres e especialistas do Grupo Rhema Educação;
  • Aulas que apresentam ferramentas e estratégias práticas para serem aplicadas em sala de aula;
  • Slides das aulas para você baixar e imprimir;
  • Podcasts exclusivos para você aprender ouvindo;
  • Ebooks exclusivos para complementar o aprendizado;
  • As aulas disponíveis para seu acesso por 6 meses;
  • Carga horária de 60 horas;
  • Certificado emitido pelas nossas Faculdades: Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí e Faculdade Rhema (válido para progressão no Brasil).

PARA QUEM É ESSE CURSO? 

  • Para quem deseja aprender mais sobre quais os melhores caminhos e estratégias eficazes para alfabetizar alunos com Autismo.
  • Para quem quer aprender como realizar uma Adaptação Curricular efetiva para alunos inclusos na Educação Especial.
  • Para quem quer conhecer melhor o cérebro do seu aluno e como a aprendizagem se processa dentro dele, melhorando seu processo de intervenção na aprendizagem, entendendo as contribuições da Neurociência Cognitiva.
  • Para quem quer ter segurança ao intervir nas dificuldades do TDAH que interferem na aprendizagem, como memorização, concentração, organização e percepção.
  • Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neurospicopedagogos, Professores de Inclusão, Pais, estudantes de Pedagogia, Psicólogos, T.O.

PARA QUEM É ESSE PROGRAMA?

 

Esse curso fez parte do Evento Congresso Educar



INTRODUÇÃO
# Título Formato
1

Boas Vindas

Vídeo
2

Informativo ao Aluno

Leitura
3

Como Acessar o Curso

Vídeo
4

Acelerador de Vídeo

Vídeo
5

Um Case de Sucesso

Vídeo
6

Como Obter o meu Certificado

Vídeo
AULA 1
# Título Formato
1

AULA 1 - Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA

Vídeo
2

SLIDE AULA 1 - Como Estimular a Alfabetização em Crianças com TEA

Apresentação
AULA 2
# Título Formato
1

AULA 2 - Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola

Vídeo
2

SLIDE AULA 2 - Adaptações Curriculares para a Inclusão na Escola

Apresentação
AULA 3
# Título Formato
1

AULA 3 - A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem

Vídeo
2

SLIDE AULA 3 - A Contribuição da Neurociência Cognitiva na Aprendizagem

Apresentação
AULA 4
# Título Formato
1

AULA 4 - Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula

Vídeo
2

SLIDE AULA 4 - Estratégia de Memorização, Organização, Percepção, Concentração, Reengajamento em Tarefas e Impulsividade para a Sala de Aula

Apresentação
MATERIAL EXTRA - E-BOOK
# Título Formato
1

E-BOOK - 14 DICAS PARA MELHORAR A VIDA DA CRIANÇA COM TDAH

Apresentação
2

E-BOOK - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E TEA DICAS E BRINCADEIRAS

Apresentação
3

E-BOOK - DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM 5 DÚVIDAS COMUM

Apresentação
4

E-BOOK - DISLEXIA E O TDAH

Apresentação
5

E-BOOK - ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O TDAH

Apresentação
6

E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE ABA PARA ALUNOS TEA

Apresentação
7

E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA ALUNOS COM AGRESSIVIDADE NO TDAH

Apresentação
8

E-BOOK - ESTRATÉGIAS PRÁTICAS PARA O ALUNO COM TDAH

Apresentação
9

E-BOOK - INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA O ALUNO COM TEA

Apresentação
10

E-BOOK - MEDICAÇÃO E TDAH

Apresentação
11

E-BOOK - QUAL A RELAÇÃO ENTRE TOD TDAH E TEA

Apresentação
12

E-BOOK - TDAH E TEA

Apresentação
13

E-BOOK - TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO

Apresentação
14

E-BOOK - TRATAMENTO DO TDAH PELO SUS

Apresentação
15

E-BOOK - TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH

Apresentação
16

E-BOOK - USO DO NEUROFEEDBACK NO TRATAMENTO DO TDAH

Apresentação
MATERIAL EXTRA - PODCAST
# Título Formato
1

PODCAST - O TDAH ESTÁ ASSOCIADO A OUTROS DISTÚRBIOS OU COMORBIDADES

Áudio
2

PODCAST - O TDAH ENTRE MENINAS E MULHERES É DIFERENTE?

Áudio
3

PODCAST - O USO DE SMARTPHONES TEM RELAÇÃO COM O TDAH?

Áudio
4

PODCAST - PROGRAMAS DE TECNOLOGIAS ATIVAS E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA

Áudio
5

PODCAST - RITALINA AJUDA A CRIANÇA A APRENDER?

Áudio
6

PODCAST - A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO TEA

Áudio
7

PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO TEA

Áudio
8

PODCAST - COMO ADMINISTRAR UMA CRISE NO TEA?

Áudio
9

PODCAST - COMO DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA NO TEA?

Áudio
10

PODCAST - COMO O PROFESSOR PODE DIAGNOSTICAR ALUNOS EM SALA DE AULA (TGD-TEA)

Áudio
11

PODCAST - APRENDA 4 ESTRATÉGIAS DA NEUROCIÊNCIA PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM

Áudio
MATERIAL EXTRA - DICAS DE LIVRO
# Título Formato
1

DICAS DE LIVROS

Apresentação
MATERIAL EXTRA - DICAS DE FILME
# Título Formato
1

DICAS DE FILMES

Apresentação

Nenhum depoimento disponível no momento.

Luiz Paulo Moura Soares

Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9299670Y7

Luzia Aparecida Ferrari

Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.   

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173

Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto

Diretora Geral do Grupo Rhema Educação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.

Maria Eduvirges

Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290

Wesley Jacob

Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744

Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neurospicopedagogos, Professores de Inclusão, Pais, estudantes de Pedagogia, Psicólogos, T.O.

• Seu certificado estará disponível para acesso após 15 dias do término da sua avaliação. consulte a aba certificado do seu curso e saiba mais. 

• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.

• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).

• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.

• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/32f9wXu

Comprar agora


E-mail já registrado.

CPF já registrado.



Erro ao registrar compra.

Forma de pagamento

R$149,90 à vista ou até 10X de R$ 14,99 sem juros no cartão

Acesso imediato




Aguarde até 3 dias para acessar

Dados do cartão