Duração: 40 Horas
Modelo: Online
Você sente que, na prática, ainda faltam ferramentas para promover uma inclusão de qualidade para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola?
Com o curso Inclusão TEA na Prática, você vai dominar estratégias eficazes, com base na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), para lidar com os principais desafios da inclusão escolar de crianças com TEA.
Neste Curso de Capacitação Online, você aprenderá com especialistas renomadas como Andrea Gama, Carol Goulart, Márcia Valéria e Lara Oliveira, que trazem não apenas teoria, mas muita prática e experiência em inclusão escolar e intervenção comportamental.
Você vai entender como elaborar o PEI, como atuar diante de comportamentos autoagressivos, quais estratégias utilizar para desenvolver habilidades sociais, comunicação, desfralde e muito mais — tudo de forma direta e aplicável à sua rotina profissional.
Esse é o curso ideal para quem quer atuar com segurança, ética e eficácia no atendimento de crianças com TEA, respeitando suas singularidades e garantindo uma inclusão de verdade!
| # | Título | Formato |
|---|---|---|
| 1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
| 2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
| 3 |
Como acessar o curso? |
Vídeo |
| 4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
| 5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
| # | Título | Formato |
|---|---|---|
| 1 |
Inclusão e TEA: Aula 1 - A inclusão do aluno com TEA e a formação dos professores |
Vídeo |
| 2 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 1 |
Apresentação |
| 3 |
Inclusão e TEA: Aula 2 - Dicas de materiais e atividades práticas para trabalhar com crianças com TEA não verbal |
Vídeo |
| 4 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 2 |
Apresentação |
| 5 |
Inclusão e TEA: Aula 3 - Dicas práticas para realizar a inclusão em sala de aula |
Vídeo |
| 6 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 3 |
Apresentação |
| 7 |
Inclusão e TEA: Aula 4 - Como elaborar o PEI para crianças com TEA |
Vídeo |
| 8 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 4 |
Apresentação |
| 9 |
Inclusão e TEA: Aula 5 - Aprenda porque a ABA - Análise do Comportamento Aplicada se Tornou Essencial na Formação do Professor |
Vídeo |
| 10 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 5 |
Apresentação |
| 11 |
Inclusão e TEA: Aula 6 - Como lidar com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA |
Vídeo |
| 12 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 6 |
Apresentação |
| 13 |
Inclusão e TEA: Aula 7 - Comportamento verbal intervenções segundo a ABA para o aluno com TEA |
Vídeo |
| 14 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 7 |
Apresentação |
| 15 |
Inclusão e TEA: Aula 8 - Como trabalhar, na prática, o comportamento desafiador no TEA |
Vídeo |
| 16 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 8 |
Apresentação |
| 17 |
Inclusão e TEA: Aula 9 - A função do A.T no atendimento da criança com TEA |
Vídeo |
| 18 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 9 |
Apresentação |
| 19 |
Inclusão e TEA: Aula 10 - Como realizar o desfralde da criança com TEA segundo a ABA |
Vídeo |
| 20 |
Inclusão e TEA - Slide Aula 10 |
Apresentação |
Nenhum depoimento disponível no momento.
Andréa Gama Piana
Mini currículo: Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1739652662437360
Caroline Goulart de Oliveira
Mini Currículo:
Neuropsicopedagoga. Experiência no atendimento clínico de crianças com TEA, TDAH e Transtornos Neurológicos do Desenvolvimento. Palestrante de cursos de Capacitações e Seminários relacionados ao Autismo. Docente de Pós Graduação.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2913917622589525
Lara Oliveira de Sousa Braga
Currículo: Especialista em Análise do Comportamento e Terapeuta ABA. Pedagoga e Psicopedagoga.
Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/0638669816587531
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
O certificado será disponibilizado para emissão somente após a conclusão integral do curso e a aprovação na avaliação final.
A emissão do certificado estará sujeita às seguintes condições:
IMPORTANTE:
Se houver dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento via WhatsApp: Clique a seguir e fale conosco https://bit.ly/3mP1w8U
R$55,90 à vista ou até 10X de R$ 5,59 sem juros no cartão