Duração: 60 Horas
Modelo: Online
Aprenda como as questões cerebrais são importantes no processo de Aprendizagem e de Inclusão dos alunos em sala de aula, através de estratégias práticas que promovem o desenvolvimento das habilidades Cognitivas, Afetivas e Sociais.
Para ensinar com eficácia, você precisa entender como funciona o cérebro da criança na aprendizagem!
Neste Curso de Capacitação On-line sobre ESTRATÉGIAS PARA ALUNOS COM TDAH, TEA E ALTAS HABILIDADES, queremos te ensinar como o cérebro do seu aluno aprende e quais Habilidades Neurocognitivas são fundamentais neste processo.
Você vai aprender também sobre como desacelerar seu aluno com TDAH e como incluir alunos com Transtorno do Espectro Autista - TEA e Altas Habilidades/Superdotação em sala de aula.
Este Curso de Capacitação On-line vai promover um grande avanço na sua formação!!!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
Aula 1 - Como o cérebro aprende?
Nesta aula vamos fazer uma viagem ao cérebro das nossas crianças, estudando como ele é formado e como a aprendizagem ocorre dentro dele.
Aula 2 - Brincadeiras para desacelerar a criança com TDAH
Nesta aula queremos te ensinar na prática a aplicar estratégias, jogos e brincadeiras para desacelerar as crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH.
Aula 3 - Como auxiliar na Inclusão do aluno com TEA
Nesta aula queremos te dar estratégias práticas para incluir de forma eficaz seu aluno com TEA em sala de aula.
Aula 4 - Como auxiliar na Inclusão do aluno com altas Habilidades/Superdotação
Nesta aula queremos te dar estratégias práticas para incluir de forma eficaz seu aluno com Altas Habilidades/Superdotação em sala de aula.
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
• Aulas gravadas com professores mestres e especialistas da Pós-graduação do Grupo Rhema Educação
• Aulas que apresentam ferramentas e estratégias práticas para serem aplicadas em sala de aula
• Slides das aulas para você baixar e imprimir
• Podcasts exclusivos para você aprender ouvindo
• Ebooks exclusivos para complementar o aprendizado
• Aulas disponíveis para seu acesso por 6 meses
• Carga horária de 60 horas
• Certificado emitido pelas nossas Faculdades: Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí e Faculdade Rhema (válido para progressão no Brasil).
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
ESTE CURSO FEZ PARTE DO EVENTO 1º CONGRESSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EST ALT - Slide Vídeo Aula 01 |
Leitura |
2 |
EST ALT - Vídeo Aula 01 |
Vídeo |
3 |
EST ALT - Slide Vídeo Aula 02 |
Leitura |
4 |
EST ALT - Vídeo Aula 02 |
Vídeo |
5 |
EST ALT - Slide Vídeo Aula 03 |
Leitura |
6 |
EST ALT - Vídeo Aula 03 |
Vídeo |
7 |
EST ALT - Slide Vídeo Aula 04 |
Leitura |
8 |
EST ALT - Vídeo Aula 04 |
Vídeo |
9 |
EST ALT - Slide Vídeo Aula 05 |
Leitura |
10 |
EST ALT - Vídeo Aula 05 |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EST ALT - Dica de Livro |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - DISLEXIA E TDAH |
Leitura |
2 |
E-Book - Quais os Maiores Desafios da Inclusão Escolar |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - A MEMÓRIA COMO HABILIDADE NEUROCOGNITIVA |
Áudio |
2 |
PODCAST - DICAS PRÁTICAS PARA INCLUSÃO |
Áudio |
Gislene Portugal de Oliveira - Carlos Chagas, MG
Este curso é de suma importância para minha prática profissional, pois, atuo como professora de apoio de aluno com Deficiência Visual e me deparo todos os dias com muitas dúvidas e desafios. Curso muito rico.
Lizandra Ketelem Sousa Diniz - São Luís, MA
Pretendo implementar estratégias de diferenciação e uso de tecnologias assistivas para atender às necessidades específicas de cada educando, como adaptar o ambiente de aprendizagem para minimizar distrações, e utilizar softwares educativos para facilitar a comunicação, bem como desenvolver planos de ensino individualizados e aplicar intervenções comportamentais para promover um ambiente inclusivo e motivador, o que será fundamental para o meu crescimento profissional na área da educação especial.
Fabiane parecida dos Santos Cacoal
Temos que aprender a nos conhecer melhor. Conhecer o nosso próprio comportamento e lidar com nossas próprias emoções para poder lidar com outras pessoas próximas de nós. Tentar conhecer melhor o próximo para poder transmitir o melhor conhecimento possível.
Iolanda de Sousa Oliveira Rodrigues - HORIZONTE, CE
Vou colocar todos os recursos em prática de acordo com o que for mais necessário pra o aluno em questão de aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Todas adquiridas, só melhorando o meu crescimento de carreira.
Andréa Gama Piana
Mini currículo: Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1739652662437360
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Marcia Valeria Cruz
Mini Currículo: Mestrado em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais e Psicomotricidade.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2266500178593406
Wesley Jacob
Mini Currículo: Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9792821644478744
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$89,90 à vista ou até 10X de R$ 8,99 sem juros no cartão