Duração: 180 Horas
Modelo: Online
Quer aprender estratégias práticas para ter soluções eficazes para superar as dificuldades na inclusão educacional de alunos com autismo? E ter as ferramentas e o conhecimento para criar um ambiente inclusivo e acolhedor, onde cada aluno com autismo se sinta compreendido e alcance seu potencial?
Sabemos o quanto é desafiador lidar com a diversidade de necessidades em sala de aula, especialmente com alunos autistas. Mas temos as respostas que você tanto procura!
Com nosso Curso de Capacitação On-line sobre Estratégias Educacionais Inclusivas para Trabalhar com o Autismo, você se tornará um professor totalmente seguro para atuar em sala de aula. Desenvolvemos estratégias educacionais inclusivas e poderosas, especialmente projetadas para trabalhar com alunos autistas, e queremos compartilhá-las com você.
Nossos conteúdos são práticos, acessíveis e baseados em evidência científica. Você aprenderá atividades inovadoras, estratégias de ensino diferenciadas e como promover a autonomia e o engajamento dos alunos autistas, capacitando-os para o sucesso acadêmico e social.
Chegou a hora de se tornar um professor que faz a diferença! Não perca a oportunidade única!!! Faça parte da nossa comunidade de educadores comprometidos com a inclusão e alcance resultados extraordinários.
Inscreva-se agora mesmo!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como acessar o curso? |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 1 |
Vídeo |
2 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 1 |
Apresentação |
3 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 2 |
Vídeo |
4 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 2 |
Apresentação |
5 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 3 |
Vídeo |
6 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 3 |
Apresentação |
7 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 4 |
Vídeo |
8 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 4 |
Apresentação |
9 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 5 |
Vídeo |
10 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 5 |
Apresentação |
11 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 6 |
Vídeo |
12 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 6 |
Apresentação |
13 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 7 |
Vídeo |
14 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 7 |
Apresentação |
15 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 8 |
Vídeo |
16 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 8 |
Apresentação |
17 |
Estratégias Educacionais - Vídeo Aula 9 |
Vídeo |
18 |
Estratégias Educacionais - Slide Aula 9 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - COMO DESACELERAR A CRIANÇA COM TDAH |
Leitura |
2 |
E-BOOK - CARACTERIZAÇÃO DOS DÉFICITS EM HABILIDADES SOCIAIS EM PESSOAS COM TEA |
Leitura |
3 |
E-BOOK - APRENDIZAGEM e bloqueio emocional |
Leitura |
4 |
E-BOOK - ECOLALIA NO TEA |
Leitura |
5 |
E-BOOK - COMO A NEUROCIÊNCIA PODE AUXILIAR NA AGRESSIVIDADE INFANTIL |
Leitura |
6 |
E-Book - Como Desenvolver a Autonomia da Criança e do Adolescente com TEA |
Leitura |
7 |
E-BOOK - QUAL A DIFERENÇA ENTRE TDAH E DISLEXIA |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Estratégias Educacionais - Dica de Livro |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Podcast - Como Administrar uma Crise no TEA? |
Áudio |
2 |
PODCAST - ABA É UM MÉTODO OU UMA ABORDAGEM COMO ELA FUNCIONA |
Áudio |
3 |
PODCAST - APRENDA SOBRE AS HABILIDADES NA ESCRITA |
Áudio |
4 |
PODCAST - COMO A ABA PODE ESTIMULAR AS HABILIDADES NO AUTISMO? |
Áudio |
5 |
PODCAST - DICAS PRÁTICAS PARA INCLUSÃO |
Áudio |
6 |
PODCAST - Como Ensinar um Aluno com TEA |
Áudio |
7 |
PODCAST - O USO DE SMARTPHONES TEM RELAÇÃO COM O TDAH? |
Áudio |
Milena da Silva Mendonça Soares, Guarulhos – SP
Em minha carreira como docente o curso foi enriquecedor, pois um professor bem qualificado torna o conhecimento mais agradável e estimulante para qualquer criança e a educação inclusiva precisa de professores mais qualificados, que os entendam, respeitem seus limites e acima de tudo torne a educação igualitária para todos, com os mesmos direitos de aprender, ser amado, cuidado e respeitado.
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Andréa Gama Piana
Mini currículo: Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1739652662437360
Diogo Janes Munhoz
Mini Currículo: Mestrando em Ciências da Educação, Graduado em Educação Física e Pedagogia, Especialista em Treinamento Desportivo, Educação Especial, Entusiasta na área de Altas Habilidades-Superdotação e Coordenador do Setor de Educação Especial do Núcleo Regional de Educação de Londrina/PR.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5792026950175789
Josimeire Haddad
Mini Currículo: Pedagoga, Mestrando em Educação, graduada em Educação Especial - Area de Deficiência Mental e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Educacional.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8622459944397172
Juliana Montenegro Seron
Mini Currículo: Graduada, Especialista e Mestre em Educação Física, Docente de Pós-graduação do Grupo Rhema Educação. Palestrante Motivacional, Docente na área da Psicomotricidade, Comando Motor, Inclusão Arte Educação e Educação Física.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3070192956405562
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
Seu certificado estará disponível para acesso após 23 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as videoaulas e finalizar a avaliação.
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$360,00 à vista ou até 10X de R$ 36,00 sem juros no cartão