Duração: 60 Horas
Modelo: Online
VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA E DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA EM SALA DE AULA? SABE COMO TRABALHAR COM SEUS ALUNOS?
Imagine conhecer técnicas que possam potencializar a aprendizagem de forma prática e obter resultados relevantes em sala de aula e na sociedade.
Este curso irá propiciar a você e à sua equipe educadora, a orientação e subsídios práticos necessários para formar e ensinar crianças portadores de necessidades especiais.
Serão também apresentados aspectos gerais sobre a educação inclusiva, bem como a compreensão de práticas pedagógicas para identificar, analisar e elaborar planos de ensino para serem utilizados na sala de aula.
Este curso é totalmente focado em atividades que podem ser aplicadas de imediato, com linguagem simples e acessível.
Você terá acesso a um conteúdo ímpar que te auxiliará a estimular o seu aluno e a obter resultados extraordinários em seu desenvolvimento.
O objetivo deste curso é capacitar todos os interessados a conhecer mais sobre a Educação Especial com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, desenvolver estratégias, planos pedagógicos e ter acesso a tecnologias que auxiliem na comunicação efetiva e ensino de qualidade para a inclusão.
Seja você o diferencial que seu aluno precisa em sala de aula! Capacite-se!
NESTE CURSO VOCÊ APRENDERÁ SOBRE:
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O CURSO?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
EDUCATIVA - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
5 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATIVA - Módulo 1 - Introdução à Tecnologia Assistiva e a Comunicação Alternativa |
Vídeo |
2 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 1 |
Leitura |
3 |
EDUCATIVA - Módulo 2 - A Tecnologia Assistiva e a Comunicação Alternativa no Contexto Educacional |
Vídeo |
4 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 2 |
Leitura |
5 |
EDUCATIVA - Módulo 3 - Comunicação Aumentativa (suplementar) e Alternativa |
Vídeo |
6 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 3 |
Leitura |
7 |
EDUCATIVA - Módulo 4 - Perfis que precisam da Tecnologia Assistiva e a Comunicação Alternativa |
Vídeo |
8 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 4 |
Leitura |
9 |
EDUCATIVA - Módulo 5 - Experiências de Tecnologia Assistiva e a Comunicação Alternativa na Prática I |
Vídeo |
10 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 5 |
Leitura |
11 |
EDUCATIVA - Módulo 6 - Experiências de Tecnologia Assistiva e a Comunicação Alternativa na Prática II |
Vídeo |
12 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 6 |
Leitura |
13 |
EDUCATIVA - Módulo 7 - A Sala de Recursos Multifuncional |
Vídeo |
14 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 7 |
Leitura |
15 |
EDUCATIVA - Módulo 8 - As Contribuições da Libras como Comunicação Alternativa (C.A) |
Apresentação |
16 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 8 |
Apresentação |
17 |
EDUCATIVA - Módulo 9 - Boardmaker e a Comunicação Alternativa |
Vídeo |
18 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 9 |
Leitura |
19 |
EDUCATIVA - Módulo 10 - Picto4me e Estratégias de Uso |
Vídeo |
20 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 10 |
Leitura |
21 |
EDUCATIVA - Módulo 11 - As Contribuições do GeoGEbra para o Ensino da Matemática |
Vídeo |
22 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 11 |
Leitura |
23 |
EDUCATIVA - Módulo 12 - GeoGebra: Como usar? |
Vídeo |
24 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 12 |
Leitura |
25 |
EDCATIVA - Módulo 13- Avaliação no Contexto da Inclusão - Estratégias |
Vídeo |
26 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 13 |
Leitura |
27 |
EDUCATIVA - Módulo 14 - O uso do Picklers como Instrumento de Avaliação no contexto inclusivo |
Vídeo |
28 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 14 |
Leitura |
29 |
EDUCATIVA - Módulo 15 - Possibilidade de Avaliação em Sala de Aula |
Vídeo |
30 |
EDUCATIVA - Slide Módulo 15 |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
EDUCATIVA - Apostila - Comunicação Alternativa |
Leitura |
2 |
EDUCATIVA - Apostila - Contribuições do Geogebra como Tecnologia Assistiva no Contexto Inclusivo |
Leitura |
3 |
EDUCATIVA - Apostila - Uso do Plickers como Instrumento das Tecnologias Assistivas |
Leitura |
4 |
EDUCATIVA - Apostila - A Mediação das Tecnologias Assistivas para o Ensino de Língua Portuguesa Escrita como Segunda Língua para Estudantes Surdos - Algumas Considerações |
Apresentação |
5 |
EDUCATIVA - E-book - Tecnologias Ativas |
Leitura |
6 |
EDUCATIVA - Podcast: |
Áudio |
Vera Mendonça
O curso oportunizou grande conhecimento na área de tecnologias assistiva e comunicação alternativa. Muito bem elaborado e explicado. Apresentou questões da atualidade que nós professores necessitamos conhecer pra aplicar. Parabéns!
Cristiane Mattos Castro
Sou fonoaudióloga, formada a mais de 20 anos, trabalho com dificuldade de aprendizagem e as crianças com TEA chegaram pra mim pela alteração no Processamento Auditivo Central, e dai me apaixonei. Esse curso ajudou a conduzir a criança com mais dificuldade e mais comprometimento, os casos graves e como trabalhar a habilidade social. Já visitei escolas onde a criança era punida da aula de educação física por não terminar a tarefa, ou pelo comportamento. E o curso mostrou que pensamos muito parecido, contribuiu para ter argumentos junto a escola.
Anne Cristina Ricardo Sotti Amaral
Como sou professora de ensino fundamental I, e trabalhamos com alunos inclusos e de diversificadas deficiências, me ajudou muito, pois deu muitas sugestões e também exemplos reais.
Priscila Silva Pronto Ferreira
O curso contribuiu muito, pois tenho um aluno do 3º ano de alfabetização que tem paralisia cerebral. Com esse material, estou conseguindo desenvolver um trabalho diferente com ele, agregando o conteúdo a sua realidade.
Luciano Ortiz
Mini Currículo: Pedagogo, Especialista em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais, em Língua Portuguesa e Especialista em Educação Especial. Experiência em Pedagogia da Expressão e Metodologia Ludocriativa.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2356702502004738
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$120,00 à vista ou até 10X de R$ 12,00 sem juros no cartão