Duração: 120 Horas
Modelo: Online
Professor, você já se perguntou como pode realizar intervenções adequados para seus alunos com Dislexia, TDAH e Deficiência Intelectual? Sabe como intervir, ajudar e desenvolvê-los em sala de aula?
Nesse Curso de Capacitação On-line sobre Dislexia: Prática para sala de aula, você terá acesso a vários recursos pedagógicos especialmente desenvolvido para ajudar no processo de aprendizagem de alunos com Dislexia, TDAH e Deficiência Intelectual.
Com ele, você terá acesso a materiais adaptados, jogos educativos, atividades práticas e orientações para desenvolver estratégias de ensino que irão ajudar a tornar as suas aulas mais inclusivas e acessíveis.
Invista agora e construa um ambiente educacional mais inclusivo e de qualidade!
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
Esse curso fez parte dos eventos do Grupo Rhema Educação
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DISLEXIA: Aprenda estratégias para identificar se seu aluno tem Dislexia |
Vídeo |
2 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 1 |
Apresentação |
3 |
DISLEXIA: Aprenda sobre a Nova Legislação para alunos com Dislexia e TDAH |
Vídeo |
4 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 2 |
Apresentação |
5 |
DISLEXIA: Aprenda as Intervenções em sala de aula voltadas à Dislexia, TDAH e Deficiência Intelectual |
Vídeo |
6 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 3 |
Apresentação |
7 |
DISLEXIA: Aprenda Práticas Pedagógicas para trabalhar os alunos com Dislexia |
Vídeo |
8 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 4 |
Apresentação |
9 |
DISLEXIA: Estratégias diferenciadas para ajudar a criança que possui Dislexia |
Vídeo |
10 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 5 |
Apresentação |
11 |
DISLEXIA: Aprenda sobre como trabalhar as Dificuldades de Aprendizagem |
Vídeo |
12 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 6 |
Apresentação |
13 |
DISLEXIA: Aprenda como aplicar atividades para intervenções em sala de aula dos alunos com DislexiA |
Vídeo |
14 |
DISLEXIA: Slides Vídeo Aula 7 |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO DA DISLEXIA |
Leitura |
2 |
E-BOOK - COMO DESACELERAR A CRIANÇA COM TDAH |
Leitura |
3 |
E-BOOK - COMO ENSINAR A CRIANÇA COM TEA HABILIDADES DE PEGAR NO LÁPIS |
Leitura |
4 |
E-BOOK - QUAL A DIFERENÇA ENTRE TDAH E DISLEXIA |
Leitura |
5 |
E-BOOK - A RELAÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE E O TDAH |
Leitura |
6 |
E-BOOK - APRENDA COMO ORGANIZAR O TRABALHO PEDAGÓGICO PARA INCLUIR ALUNOS COM DI |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - TDAH e TOD |
Áudio |
2 |
Podcast - Como Administrar uma Crise no TEA? |
Áudio |
3 |
PODCAST - ANSIEDADE NA ESCOLA |
Áudio |
4 |
PODCAST - QUEM DEVEMOS PROCURAR QUANDO PERCEBEMOS A DISLEXIA |
Áudio |
5 |
PODCAST - APRENDA SOBRE AS HABILIDADES NA ESCRITA |
Áudio |
6 |
PODCAST - APRENDA SOBRE A ESTIMULAÇÃO SENSORIAL E A NEUROPSICOMOTRICIDADE |
Áudio |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DISLEXIA - DICAS DE LIVROS |
Leitura |
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Rejane dos Santos Barbosa Mendes, Diadema – SP
Nossa eu tive conhecimentos que vou levar para a vida toda. Eu pensei que na sala de aula nós só tínhamos que colocarmos as crianças para escrever, porque era uma maneira de vê-los concentradas, pois com esse curso, aprendi com a professora que tem vários métodos das crianças aprenderem sem ficar só escrevendo, impressionante. Quero continuar com vocês em breve.
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Andréa Gama Piana
Mini currículo: Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1739652662437360
Carla Paixão
Mini Currículo: Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1858822894803828
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Luzia Aparecida Ferrari
Mini Currículo: Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Especialista em Educação Especial, Neuropsicologia, Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Síndrome de Irlen.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4341064919262173
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Maria Eduvirges
Mini Currículo: Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6818168842764290
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil e, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 16 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$240,00 à vista ou até 10X de R$ 24,00 sem juros no cartão