Duração: 120 Horas
Modelo: Online
Aprenda como estimular seus alunos que apresentam Dificuldades de Aprendizagem na escola e quais intervenções práticas podem ser aplicadas para os que apresentam dificuldades na linguagem oral, leitura e escrita, tornando-se mais seguro no processo de ensino.
Você vai aprender a melhorar sua compreensão sobre as melhores estratégias para trabalhar com seus alunos e ter resultados de verdade nas intervenções.
Neste Curso de Capacitação On-line sobre DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA, você vai aprender como estimular seus alunos em sala de aula que apresentam atrasos no desenvolvimento da fala, trocas de sons, erros de pronúncia, dificuldades para nomear letras, codificar palavras, leitura incorreta, vocabulário reduzido, erros de soletração e muitas outras dificuldades que atrasam o desenvolvimento do seu aluno.
Você vai aprender como elaborar atividades práticas para serem aplicadas em sala que reduzem e eliminam as dificuldades, potencializando cada uma das suas crianças.
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física, Psicólogos.
ESTE CURSO FEZ PARTE DO EVENTO: CONGRESSO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DIF APREND - Slides Vídeo Aula 01 |
Leitura |
2 |
DIF APREND - Vídeo Aula 01 |
Vídeo |
3 |
DIF APREND - Slides Vídeo Aula 02 |
Leitura |
4 |
DIF APREND - Vídeo Aula 02 |
Vídeo |
5 |
DIF APREND - Slides Vídeo Aula 03 |
Leitura |
6 |
DIF APREND - Vídeo Aula 03 |
Vídeo |
7 |
DIF APREND - Slides Vídeo Aula 04 |
Leitura |
8 |
DIF APREND - Vídeo Aula 04 |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DIF APREND - Slides Vídeo Aulas |
Leitura |
2 |
DIF APREND - Bibliografia |
Leitura |
3 |
DIF APREND - Dificuldade de Aprendizagem? |
Vídeo |
4 |
DIF APREND - Afasia/Disfasia/Apraxia |
Vídeo |
5 |
DIF APREND - Dislalia, Disartria, Rinolalia |
Vídeo |
6 |
DIF APREND - Dislexia |
Vídeo |
7 |
DIF APREND - Intervenções Diante da Dislexia |
Vídeo |
8 |
DIF APREND - Disgrafia/Disortografia |
Vídeo |
9 |
DIF APREND - Discalculia |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DIF APREND - Material de Apoio 1 |
Leitura |
2 |
DIF APREND - Material de Apoio 2 |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO DA DISLEXIA |
Leitura |
2 |
E-BOOK - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TOD |
Leitura |
3 |
E-BOOK - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Leitura |
4 |
E-BOOK - AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Leitura |
5 |
E-BOOK - QUER APRENDER ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM - METODOLOGIAS ATIVAS |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - DISLEXIA E SUA SUA RELAÇÃO COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM |
Áudio |
2 |
PODCAST - DISCALCULIA EM SALA DE AULA |
Áudio |
3 |
PODCAST - INCLUSÃO EM SALA DE AULA |
Vídeo |
4 |
PODCAST - COMO A ABA PODE ESTIMULAR AS HABILIDADES NO AUTISMO? |
Áudio |
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Joelma Cardoso Van Dal de Oliveira
Agregou muito para mim pois muitas vezes não sabemos lidar com cerdas deficiências e ficamos imobilizado por falta de conhecimento e está aula onde a Professora Josi nos mostra como devemos agir com este sujeito e passamos ver com outro olhar, onde nós vamos ser o mediador desse ser para que ele possa agregar ainda mais no nosso meio!
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Carla Paixão
Mini Currículo: Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1858822894803828
Liliane Salles
Mini Currículo: Mestre em Educação, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Educação Especial e em Supervisão Escolar.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2149386168073714
Luiz Paulo Moura Soares
Mini Currículo: Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970536364941081
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Priscila Amanda Ramos
Mini Currículo: Fonoaudióloga, Mestre em Promoção da Saúde com pesquisa em Educação. Atuante como Fonoaudióloga na Educação Municipal.Docente de cursos de Pós Graduação. Experiência na área de Fonoaudiologia Escolar, Clínica, atuando principalmente com Promoção da Saúde, Educação em Saúde, Motricidade Orofacial, Saúde Coletiva, Dificuldades de Aprendizagem, Leitura e Escrita.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9298592081380325
Rozana Salvaterra Izidio
Mini Currículo: Mestre e Doutoranda em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropedagoga, especialista em Libras e Arteterapia. Vasta experiência como professora da rede municipal e Docente nos cursos de Pós Graduação.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8095126678737322
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física, Psicólogos.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 16 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$240,00 à vista ou até 10X de R$ 24,00 sem juros no cartão