Duração: 60 Horas
Modelo: Online
Você sabe quais os procedimentos didáticos pedagógicos para ensinar uma criança com deficiência intelectual? Você que já trabalha com crianças com deficiência intelectual em sala de aula comum, tem encontrado muitas dificuldades no aprendizado delas? Por mais que você se dedique, não está alcançando resultados esperados?
Sabemos que não é fácil por exemplo, alfabetizar uma criança com deficiência intelectual. Muitas vezes fazemos de tudo, mas parece que nada resolve, que nada modifica ou avança. Por que será? Será que não estou fazendo da forma correta? O que está faltando? Porque algumas crianças aprendem outras não.
Pensando nisto, elaboramos um Curso de Capacitação Online, através de vídeos aulas sobre CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM SALA DE AULA.
Para fazer de você um profissional que tenha consciência de sua prática educativa junto a inclusão do aluno com DI, e que conheça cada etapa desse processo.
Neste curso apresentamos uma proposta totalmente inovadora, que dará mais segurança e consistência ao seu atendimento educacional, para que as pessoas com deficiência intelectual (DI) possam receber atendimentos mais corretos e humanizados. Mostraremos para você, como é possível ensinar esse público e de forma eficaz, com muitas dicas, estratégias para sua sala de aula.
CONFIRA O QUE VOCÊ VAI APRENDER ATRAVÉS DAS VIDEOAULAS:
1 - Os conceitos e características do aluno com DI
2 - Como ele aprende
3 - Suas dificuldades de aprendizagem
4 - Processo de inclusão desse aluno em sala
AO SE INSCREVER NO CURSO, ALÉM DAS VIDEOAULAS, VOCÊ VAI RECEBER VÁRIOS BÔNUS:
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
DEF INT - Slides Vídeo Aulas |
Leitura |
2 |
DEF INT - Bibliografia |
Leitura |
3 |
DEF INT - Conceito, Características e Classificação |
Vídeo |
4 |
DEF INT - Critérios para o Diagnóstico da Deficiência Intelectual (Segundo o DSM-5) |
Vídeo |
5 |
DEF INT - Causas, Diagnóstico e Intervenção |
Vídeo |
6 |
DEF INT - Família, Escola e Desenvolvimento |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
E-BOOK - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E INCLUSÃO |
Leitura |
2 |
E-BOOK - Plano de Ensino para Alunos com Deficiência Intelectual |
Leitura |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
PODCAST - O que são Tecnologias Assistivas? |
Vídeo |
2 |
PODCAST - COMO É O TRABALHO COM O ALUNO QUE POSSUI DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO AEE? |
Áudio |
Daniela Back
Olá, meu nome é Daniela, eu sou professora de educação infantil e sempre que eu tenho oportunidades estou realizando os cursos do Rhema Neuroeducação. Em 2023 eu concluí minha primeira pós junto com a Rhema em Neuropsicomotricidade. Os cursos que a Rhema Neuroeducação apresenta são sempre bem atualizados, trazem professores feras que nos proporcionam atividades práticas e pertinentes para o dia a dia da sala de aula, o que facilita no trabalho com crianças que tenham dificuldade cognitiva, motora, emocional. Eu só tenho a agradecer ao Rhema Neuroeducação pela oportunidade e, espero que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades que terei ao longo da minha carreira. Obrigada!
Bárbara Schuller
Olá, tudo bem? Meu nome é Bárbara Schuller e eu vim falar aqui para vocês um pouquinho a minha experiência com os cursos da Rhema Neuroeducação. Em um momento muito difícil, para mim, complicado, que eu comecei o meu estágio, fui tutora de uma criança de inclusão no SEMEI aqui perto de casa. Foi um momento de grande desafio de verdade, e eu precisei muito de ajuda.
Nesse momento, eu procurei a Rhema Neuroeducação, que me proporcionou os cursos de inclusão. Eu fiz de TEA, TDAH, TOD, e eles me ajudaram muito como encontrar os métodos corretos, como agir com a criança de inclusão, como ajudar ela em seus momentos de crise, ajudar ela em sua autonomia. Então, isso foi muito importante para mim e para a criança também!
Me ajudou muito mesmo. E eu só tenho a agradecer à Rhema Neuroeducação por ter me proporcionado esse conhecimento. Muito obrigada mesmo!
Mercês Azevedo
Olá, me chamo Mercês Azevedo, sou de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, e vim falar um pouquinho para vocês porque eu escolho sempre a Rhema Neuroeducação para me capacitar, porque é a melhor instituição do mundo, sério! Eu sempre estou à procura de curso, de aperfeiçoamento, desde que eu me identifiquei na área da educação, e eu não encontrei até hoje nenhuma outra instituição que seja tão comprometida, que nos traga profissionais palestrantes tão capacitados, que nos traga assuntos atualizados, que nos possibilita crescimento profissional. Além de nos mostrar maneiras de trabalhar com o nosso aluno dentro da sala de aula de aperfeiçoar o conhecimento deles, tanto de crianças típicas quanto de crianças atípicas, então eu só tive ganhos na minha profissão, no meu desempenho dentro da sala de aula, e também como uma mãe atípica, que eu sou, sempre estou à procura de novos conhecimentos e é através da Rhema Neuroeducação que eu tenho melhorado quanto pessoa.
Então, eu estou sempre indicando a Rhema para os meus colegas tanto que algumas meninas já estão fazendo o curso junto comigo, sempre que tem as palestras, a gente sai partilhando uma com a outra e estamos na procura de sempre aumentar o nosso conhecimento, o nosso ganho, quanto pessoa e quanto profissional.
Então, eu indico a Rhema de olhos fechados. Quem ainda não conhece a instituição, pode entrar, pode fazer, porque você só tem a ganhar. Então, é isso, e fiquem todos com Deus.
Hildelucy Maria Lemos Figueiredo Umbelino
O curso foi de suma importância para aprofundar e melhorar meus conhecimentos acerca do funcionamento do cérebro, como ele aprende e como facilitar o processo de ensino- aprendizagem diante de possíveis dificuldades.
Josimeire Haddad
Mini Currículo: Pedagoga, Mestrando em Educação, graduada em Educação Especial - Area de Deficiência Mental e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Educacional.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8622459944397172
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Especial, Secretarias de Educação, Apaes, Alunos de Pedagogia, Pais, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$120,00 à vista ou até 10X de R$ 12,00 sem juros no cartão