Duração: 60 Horas
Modelo: Online
TENHA SUCESSO NA ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DA ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
Existem muitas crianças que possuem dificuldades para se alfabetizar, dificuldades no processo de leitura e escrita. Enquanto os professores têm dificuldades em seu planejamento, não sabem corretamente estimular as habilidades da consciência fonológica, não sabem o passo a passo e nem conseguem elaborar as atividades.
Eles possuem dificuldades emtrabalhar a consciência fonológica de forma divertida e eficaz, apresentando as letras e os fonemas de forma equivocada, gerando assim, ansiedade quando estão diante de crianças que não conseguem se alfabetizar, pois não sabem trabalhar as habilidades fonológicas necessárias.
E se a consciência fonológica não for bem estimulada, as crianças não conseguirão trabalhar os pré-requisitos tão importantes no processo de alfabetização e poderão apresentar dificuldades de leitura e escrita, trocando letras, escrevendo ortograficamente errado, desenvolvendo uma disgrafia e até outras dificuldades de aprendizagem como a dislexia.
ENTÃO, POR QUE APRENDER CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA?
Porque, com esse curso, os professores saberão estimular as Habilidades de Consciência Fonológica corretamente no processo de alfabetização, sentindo-se seguros na estimulação dos pré-requisitos para esse processo, compreendendo que a leitura e a escrita não são um processos naturais, mas que dependem de habilidades de consciência fonológica para o seu desenvolvimento
O QUE VOU MELHORAR NA MINHA PRÁTICA COM ESSE CURSO ON-LINE?
Com esse curso, você vai obter as melhores ferramentas para trabalhar com a consciência fonológica em sala de aula para transformar suas metodologias, auxiliando os alunos no processo de leitura e escrita, principalmente com aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem na área da alfabetização. Ccom atividades corretas se alcançará um bom resultado.
O QUE EU VOU APRENDER?
Serão apresentados 17 módulos (gravados) de teoria cientificamente comprovada, juntamente com muita prática
QUAIS O OUTROS BENEFÍCIOS QUE TEREI APÓS O CURSO?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
ABC DA FALA - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABC DA FALA - Aula 1 - Habilidades Preditoras para Alfabetização |
Vídeo |
2 |
ABC DA FALA - Aula 2 - O que é Consciência fonológica? |
Vídeo |
3 |
ABC DA FALA - Aula 3 - Quais os estágios do Desenvolvimento da Consciência Fonológica? (0 a 2 anos – 3 a 4 anos...) e Consciência de Palavras/Linguagem. |
Vídeo |
4 |
ABC DA FALA - Aula 4 - Habilidades da Consciência Fonológica: Palavras, Rimas, Aliteração, Sílabas e Fonemas. |
Vídeo |
5 |
ABC DA FALA - Aula 5 - Bases para estimulação e Reabilitação da Consciência Fonológica. (planejamento, sistematização, regularidade, empatia, motivação e registro) |
Vídeo |
6 |
ABC DA FALA - Aula 6 - Avaliando a Consciência Fonológica da Avaliação a Intervenção |
Vídeo |
7 |
ABC DA FALA - Aula 7 - Estratégias Práticas – Explorando materiais para estimulação da Consciência Fonológica |
Vídeo |
8 |
ABC DA FALA - Aula 8 - O Sistema de Escrita Alfabética e a Importância da Consciência Fonológica |
Vídeo |
9 |
ABC DA FALA - Aula 9 - Como Avançar em Cada etapa de Escrita com a Estimulação da Consciência Fonológica |
Vídeo |
10 |
ABC DA FALA - Aula 10 - Realismo Nominal e a Fase Pré-silábica de Escrita |
Vídeo |
11 |
ABC DA FALA - Aula 11 - Grafema X Fonema: O que vem primeiro? Entenda melhor cada um deles |
Vídeo |
12 |
ABC DA FALA - Aula 12 - Jogos Existentes e Práticos |
Vídeo |
13 |
ABC DA FALA - Aula 13 - Atividades em Programa de Áudio para Trabalhar com a Criança |
Vídeo |
14 |
ABC DA FALA - Aula 14 - Neurodesenvolvimento Infantil e sua Influência na Consciência Fonológica |
Vídeo |
15 |
ABC DA FALA - Aula 15 - Consciência Fonológica nos Transtornos de Desenvolvimento: TEA, TDAH, Dislexia e Deficiência Intelectual. Entenda como Trabalhar em Cada Caso |
Vídeo |
16 |
ABC DA FALA - Slides |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABC DA FALA - Apostila |
Leitura |
2 |
ABC DA FALA - E-book - 35 ATIVIDADES PARA TRABALHAR A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
Apresentação |
3 |
ABC DA FALA - PodCast |
Áudio |
4 |
ABC DA FALA - Brincando com Aliteração |
Vídeo |
5 |
ABC DA FALA - Brincando com Rima |
Vídeo |
6 |
ABC DA FALA - Brincando com Rima 2 |
Vídeo |
Rafaela - Araguaína, To
Venho aqui falar um pouquinho sobre a importância e a minha experiência ao realizar os cursos online do grupo Rhema, através dos cursos eu tive oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e ter sucesso em sala de aula, fica aqui o meu agradecimento a todo o grupo Rhema pela oportunidade e satisfação em realizar todos os cursos.
Lidiane Cristina de Paiva
Pretendo colocar em prática todos os ensinamentos transmitidos durante o curso, pois são necessários para melhorar minha prática psicopedagógica e supervisão escolar.
Priscila Alcântara
Gostaria de compartilhar as experiências que eu tenho tido com o grupo Rhema, já venho participando de muitos congressos e atualmente fazendo uma pós em Aba, posso dizer que a equipe de professores é uma equipe excelente, com excelente material didático, com uma didática de aula fantástica, só tenho agradecer ao grupo RHEMA por tudo que eles têm nos proporcionado em conhecimento, eu como aluna tenho adquirido grandes experiências, tem acrescentado muito na minha vida profissional.
Josilene Santos
Esse curso acrescentou muito na minha sala de aula com meus alunos. Tudo que aprendi durante o curso, coloquei em prática e obtive bons resultados. Minhas aulas ficaram mais dinâmicas e atrativas para os alunos. Eles amaram.
Aline Silva de Almeida
Mini currículo: Fonoaudióloga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Saúde da Família, Aperfeiçoamento em Aprimoramento em Linguagem Oral Infantil e em Fonoterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3681927527061133
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 8 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$89,90 à vista ou até 10X de R$ 8,99 sem juros no cartão