Duração: 50 Horas
Modelo: Online
VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA BARREIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DO SEU ALUNO AUTISTA?
Você trabalha com crianças com TEA ou conhece alguém que trabalha? E encontra barreiras para o desenvolvimento de aprendizagem, tais como dificuldade ao ensinar habilidades cognitivas, motoras, linguagem, interação social e muitas vezes até a defasagem de aprendizagem dos alunos em sala de aula?
Então, temos algo importante para compartilhar com você!
Queremos apresentar o “ABA no TEA no Contexto Escolar”. Applied Behavior Analysis – ABA - que significa, Análise do Comportamento Aplicada, é uma abordagem que auxiliará na diminuição das barreiras de aprendizagem.
Para isso, precisamos ter estratégias e ferramentas corretas para manter comportamentos mais positivos e adequados, desenvolver habilidades básicas, tais como olhar, ouvir e imitar; ou complexas, como ler, conversar e interagir com o outro.
ENTÃO, POR QUE APRENDER SOBRE ABA?
Pois com essa abordagem, VOCÊ estará aprendendo o passo a passo de um Plano de Intervenção Comportamental, ensinando novas habilidades para que as crianças com TEA possam aprender tudo o que puderem, alcançando seu potencial e diminuindo comportamentos negativos em casa e no contexto escolar.
E o mais interessante desse Curso é que ele será mentoreado por um profissional, psicólogo, formado em ABA e que atende na prática pessoas com TEA.
O QUE VOU MELHORAR NA MINHA PRÁTICA COM O “ABA NO TEA NO CONTEXTO ESCOLAR”?
Com esse curso, VOCÊ (professor, psicólogos, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, pais e outros profissionais) receberá um passo a passo de como desenvolver um trabalho baseado em evidências científicas com atividades práticas focadas para diminuir as barreiras de aprendizagem desses alunos.
VOCÊ APRENDERÁ A ELABORAR:
O QUE POSSO ESPERAR DE RESULTADO APÓS A MINHA PARTICIPAÇÃO?
Você terá mais segurança e direcionamento na aplicação de estratégias efetivas para o desenvolvimento do aluno com TEA, saberá montar repertórios e Plano de Ensino Individual - PEI –e conseguirá desenvolver os alunos/crianças em toda sua potencialidade.
Sem o conhecimento dessas estratégias cientificamente comprovadas, VOCÊ não conseguirá desenvolver os alunos/crianças com TEA de forma positiva e terá dúvidas em como desenvolver o potencial desses alunos/crianças.
O QUE EU VOU APRENDER?
AULA 1 – Princípios Básicos da Análise do Comportamento Aplicada
AULA 2 – Práticas Baseadas em Evidências Científicas para o Ensino de Pessoas com TEA
AULA 3 – Práticas baseadas em evidências para o Ensino de Novas Habilidades
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABA - Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
ABA - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABA - AULÃO GRAVADO: Intervenções Eficazes para Alunos com Autismo na Escola Regular |
Vídeo |
2 |
ABA - Slides - Intervenções Eficazes para Alunos com Autismo na Escola Regular |
Apresentação |
3 |
ABA - AULA GRAVADA 1: Princípios Básicos da Análise do Comportamento Aplicada |
Vídeo |
4 |
ABA - Slides - Princípios Básicos da Análise do Comportamento Aplicada |
Apresentação |
5 |
ABA - AULA GRAVADA 2: Práticas Baseadas em Evidências Científicas para o Ensino de Pessoas com TEA |
Vídeo |
6 |
ABA - Slides - Práticas Baseadas em Evidências Científicas para o Ensino de Pessoas com TEA |
Apresentação |
7 |
ABA - AULA GRAVADA 3 - Práticas Baseadas em Evidências para o Ensino de Novas Habilidades |
Vídeo |
8 |
ABA - Slides - Práticas Baseadas em Evidências para o Ensino de Novas Habilidades |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABA - E-book - Dicas de estratégias práticas de ABA para alunos autistas |
Leitura |
2 |
ABA - E-book - Dicas de estratégias práticas de ABA para alunos autistas 2 |
Leitura |
3 |
ABA - E-book - Conheça 7 escalas de avaliação do Transtorno do Espectro Autista |
Leitura |
4 |
ABA - Dicas de livros |
Leitura |
5 |
ABA - Podcast |
Áudio |
Vanessa Veneza, Niterói - RJ
Não somente para a minha carreira, mas também para uma melhor a compreensão de diferentes condições de vida e da convivência em sociedade
Silvia Maria Arantes do Pinho
Sou Silvia Maria Arantes do Pinho, Psicopedagoga trabalho com especiais em Nova Maringá MT. Eu diria que tudo que aprendi é de suma importância, As Práticas baseadas em Evidências para o Ensino de Novas habilidades. Encadeamento de análise de tarefas. Posso dizer que este material, a explicação deste orientador é divisor de águas na minha profissão. muitas dúvidas que eu tinha foram sanadas.
Francisca Silvana Souza da Costa - Timon, MA
A principal estratégia que vou colocar em prática será a elaboração do PEI para meus alunos atípicos. Todo conteúdo que foi abordado, serviu de inspiração para com minhas práticas em sala de aula.
Daiany de França Carvalho, Conceição TO
Estou aprendendo mais sobre o professor em sala de aula, caso eu venha lecionar um dia, esse aprendizado me ajudará bastante ao identificar crianças com comportamentos repetitivos.
Maicon Douglas Ferreira de Almeida
Mini Currículo: Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ABA (PUCPR). Atua como Psicólogo Comportamental Adulto e Infantil e com supervisão. Diretor Clínico da ABAKIDS Desenvolvimento Infantil.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7161901071475935
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 7 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$153,30 à vista ou até 10X de R$ 15,33 sem juros no cartão