Duração: 50 Horas
Modelo: Online
VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA BARREIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DO SEU ALUNO AUTISTA?
Você trabalha com crianças com TEA ou conhece alguém que trabalha? E encontra barreiras para o desenvolvimento de aprendizagem, tais como dificuldade ao ensinar habilidades cognitivas, motoras, linguagem, interação social e muitas vezes até a defasagem de aprendizagem dos alunos em sala de aula?
Então, temos algo importante para compartilhar com você!
Queremos apresentar o “ABA no TEA no Contexto Escolar”. Applied Behavior Analysis – ABA - que significa, Análise do Comportamento Aplicada, é uma abordagem que auxiliará na diminuição das barreiras de aprendizagem.
Para isso, precisamos ter estratégias e ferramentas corretas para manter comportamentos mais positivos e adequados, desenvolver habilidades básicas, tais como olhar, ouvir e imitar; ou complexas, como ler, conversar e interagir com o outro.
ENTÃO, POR QUE APRENDER SOBRE ABA?
Pois com essa abordagem, VOCÊ estará aprendendo o passo a passo de um Plano de Intervenção Comportamental, ensinando novas habilidades para que as crianças com TEA possam aprender tudo o que puderem, alcançando seu potencial e diminuindo comportamentos negativos em casa e no contexto escolar.
E o mais interessante desse Curso é que ele será mentoreado por um profissional, psicólogo, formado em ABA e que atende na prática pessoas com TEA.
O QUE VOU MELHORAR NA MINHA PRÁTICA COM O “ABA NO TEA NO CONTEXTO ESCOLAR”?
Com esse curso, VOCÊ (professor, psicólogos, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, pais e outros profissionais) receberá um passo a passo de como desenvolver um trabalho baseado em evidências científicas com atividades práticas focadas para diminuir as barreiras de aprendizagem desses alunos.
VOCÊ APRENDERÁ A ELABORAR:
O QUE POSSO ESPERAR DE RESULTADO APÓS A MINHA PARTICIPAÇÃO?
Você terá mais segurança e direcionamento na aplicação de estratégias efetivas para o desenvolvimento do aluno com TEA, saberá montar repertórios e Plano de Ensino Individual - PEI –e conseguirá desenvolver os alunos/crianças em toda sua potencialidade.
Sem o conhecimento dessas estratégias cientificamente comprovadas, VOCÊ não conseguirá desenvolver os alunos/crianças com TEA de forma positiva e terá dúvidas em como desenvolver o potencial desses alunos/crianças.
O QUE EU VOU APRENDER?
AULA 1 – Princípios Básicos da Análise do Comportamento Aplicada
AULA 2 – Práticas Baseadas em Evidências Científicas para o Ensino de Pessoas com TEA
AULA 3 – Práticas baseadas em evidências para o Ensino de Novas Habilidades
QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS?
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABA - Boas Vindas |
Vídeo |
2 |
ABA - Informativo ao Aluno |
Leitura |
3 |
Como Acessar o Curso |
Vídeo |
4 |
Como Acelerar a Vídeo Aula |
Vídeo |
5 |
Como Obter o Meu Certificado |
Vídeo |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABA - AULÃO GRAVADO: Intervenções Eficazes para Alunos com Autismo na Escola Regular |
Vídeo |
2 |
ABA - Slides - Intervenções Eficazes para Alunos com Autismo na Escola Regular |
Apresentação |
3 |
ABA - AULA GRAVADA 1: Princípios Básicos da Análise do Comportamento Aplicada |
Vídeo |
4 |
ABA - Slides - Princípios Básicos da Análise do Comportamento Aplicada |
Apresentação |
5 |
ABA - AULA GRAVADA 2: Práticas Baseadas em Evidências Científicas para o Ensino de Pessoas com TEA |
Vídeo |
6 |
ABA - Slides - Práticas Baseadas em Evidências Científicas para o Ensino de Pessoas com TEA |
Apresentação |
7 |
ABA - AULA GRAVADA 3 - Práticas Baseadas em Evidências para o Ensino de Novas Habilidades |
Vídeo |
8 |
ABA - Slides - Práticas Baseadas em Evidências para o Ensino de Novas Habilidades |
Apresentação |
# | Título | Formato |
---|---|---|
1 |
ABA - E-book - Dicas de estratégias práticas de ABA para alunos autistas |
Leitura |
2 |
ABA - E-book - Dicas de estratégias práticas de ABA para alunos autistas 2 |
Leitura |
3 |
ABA - E-book - Conheça 7 escalas de avaliação do Transtorno do Espectro Autista |
Leitura |
4 |
ABA - Dicas de livros |
Leitura |
5 |
ABA - Podcast |
Áudio |
Gisele Barcelos
Excelência!!! Gostaria de deixar meu agradecimento à todos os envolvidos neste curso, pois foi excepcional poder fazer parte desta grandiosa aprendizagem. Sou mãe TEA (descoberto a pouco tempo), estava sem muita perspectiva e em um buraco negro. Com o curso consegui melhorar meu relacionamento com meu filho e também construir laços mais promissores com meus alunos.
Obrigada, por nos presentear com tantos conhecimentos/aprendizagem.
Adorei muito! Como fui bem recebida nesta Instituição, o amparo que tive durante minhas dúvidas e questionamentos. Parabéns.
Rosemary Rossi
Embora o curso se apresente em algumas aulas o material é de uma riqueza ímpar, o professor bastante didático e o atendimento da equipe Rhema fez toda a diferença, e pretendo fazer a Pós em ABA, já fiz presencial a Pós em "Educação Especial Inclusiva" e venho acompanhando o crescimento e a contribuição que o Rhema vem trazendo para os pais, professores e consequentemente alunos TEA. GRATIDÃO.
Daniele Cristina Salgado Garcia
Ajudou-me com olhar aos meus alunos a entender melhor suas ações no dia a dia. Melhorar minhas práticas, ter mais seguranças e deixar meus pais mais seguros ao explicar sobre processo de ensino aprendizagem dos seus filhos.
Francisca Silvana Souza da Costa - Timon, MA
A principal estratégia que vou colocar em prática será a elaboração do PEI para meus alunos atípicos. Todo conteúdo que foi abordado, serviu de inspiração para com minhas práticas em sala de aula.
Maicon Douglas Ferreira de Almeida
Mini Currículo: Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ABA (PUCPR). Atua como Psicólogo Comportamental Adulto e Infantil e com supervisão. Diretor Clínico da ABAKIDS Desenvolvimento Infantil.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7161901071475935
Mara Duarte da Costa - Idealizadora do Projeto
Diretora Geral do Grupo Rhema Neuroeducação e das Faculdades Rhema e Fatec Professora de Pós-Graduação na Área da Educação
Atuou como Gestora de Secretaria Municipal de Educação , experiência na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Inclusiva, na formação de professores na área de Psicopedagogia, Psicomotricidade , Ed especial , Gestão Escolar e Coaching.
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Física, Professores de Educação Especial, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pais, Estudantes de Pedagogia e demais Profissionais ligados à Educação.
• O prazo mínimo para a liberação do Certificado é de 7 dias a partir da data da compra, sendo necessário o aluno concluir as vídeos aulas e finalizar a avaliação.
• O certificado é emitido através das nossas duas Faculdades, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e Faculdade Rhema.
• Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.
• Carga horária válida para sua Progressão Salarial para o Município e Estado e ACO (Atividades Complementares Obrigatórias).
• O próprio aluno fará a impressão do seu Certificado, diretamente em nossa plataforma.
• Em caso de dúvidas disponibilizamos uma Central de Atendimento pelo WhatsApp, clique no link a seguir e fale conosco: https://bit.ly/3mP1w8U
Atenção: Poderá haver alteração no prazo do certificado, caso você adquira mais de um curso. Fale com um consultor para entender o funcionamento deste prazo.
R$71,90 à vista ou até 10X de R$ 7,19 sem juros no cartão